BTS faz história e é o PRIMEIRO álbum de KPOP a liderar o TOP 200 da Billboard

“Love Yourself: Tear” é o primeiro álbum de um artista coreano a assumir uma posição tão alta. O recorde anterior era de “Love Yourself: Her”.

BTS tem tomado o mundo da música ocidental de surpresa. Após desbancar Justin Bieber e Selena Gomez e, pelo segundo ano seguido, levar o troféu “Top Social Artist” no BBMA’s 2018, o grupo, e seu mais novo álbum “Love Yourself: Tear”, acabam de entrar para a história como o primeiro trabalho de um artista coreano a liderar o famoso top 200 da Billboard.

A Billboard analisa o número total de vendas e consumo, incluindo online streams, vendas online e vendas tradicionais.  Segundo a Nielsen Music, “Love Yourself: Tear” acumulou um total de 135.000 vendas, 100.000 apenas em albúns físicos.

Em sua página, a Billboard parabenizou o BTS e a Big Hit Entertainment por não apenas quebrarem o próprio recorde (o álbum coreano com melhor posição era, até agora, “Love Yourself: Her” em 2017) mas, ainda, por produzirem o primeiro álbum em Língua Estrangeira a liderar o chart em mais de 12 anos.  

 

Mas não para por aí, “Fake Love” é a música mais ouvida no iTunes de quase todo mundo, alcançou a posição mais alta de um artista coreano no Spotify, e se tornou parte do hall histórico do YouTube como o terceiro videoclipe mais assistido em 24 horas.

Tantas conquistas trouxeram uma honra ainda maior para o grupo: através de seu Twitter oficial, o presidente sul-coreano Moon Jae In compartilhou uma carta felicitando o BTS e seus fãs!

“Eu expresso minhas felicitações aos sete garotos que amam música e às suas asas, também chamadas de ARMY. Jovens no mundo todo são confortadas e encorajadas pela música, dança, sonhos e paixão do BTS. Eles têm uma habilidade mágica de tornar tristeza em esperança e diferenças em igualdades. (…) Eu os apoio e torço pelo seus sonhos de ganhar um Grammy , fazer uma grande turnê em estádios e se tornarem os artistas mais influentes do mundo. Eu também apoio e agradeço ao fã-clube ARMY, que têm levantado suas vozes e ajudado o BTS a ir de encontro ao mundo. (…) Eu me lembrarei de cada um de seus nomes, Jin, Suga, J-Hope, RM, Jimin, V, and Jungkook. Como sempre, esse é um novo começo. Muito obrigado.”

Em sua página oficial, o grupo compartilhou a mensagem do Presidente e os integrantes agradeceram a todas as fãs e apoiadores.

 

Fonte: Naiver Entertainment, Soompi e Twitter@BTS, Billboard
Por Jeiciane Torres
Não retirar sem os devidos créditos.