Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Internet K-drama

Da internet para a TV: 10 DRAMAS COREANOS inspirados em WEBTOONS que você PRECISA VER

Não é tão difícil encontrar doramas que foram produzidos inspirados em alguma webtoon. Se você é da turminha viciada em dramas coreanos ou até mesmo se costuma ver algum dorama de vez em quando, é bem provável que você já tenha visto algum deles que tenha sido inspirado nos quadrinhos coreanos.

As webtoons parecem ser a nova tendência para os dramas coreanos em 2018, que está sendo um ano cheio de adaptações de webtoons e é claro que a gente não reclama. Os quadrinhos coreanos também estão se popularizando para nós, consumidores da cultura hallyu, tanto que virou tema de uma exposição que acontece até o dia 29 de junho, no Centro Cultural São Paulo e aproveitamos para listar pra vocês os 10 melhores doramas que foram inspirados em webtoons.

  • Misaeng

“Misaeng” é, talvez, o maior sucesso de uma adaptação de webtoons.

Lançado em 2014 e vindo de uma adaptação do webtoon de mesmo nome criado por Yoon Tae-ho, o drama se passa num ambiente de trabalho, e mesmo que mostre uma fatia simples da vida, é incrivelmente realista, ao ponto de nos vermos nos personagens, nos seus relacionamentos e na representação da vida profissional. Parte do sucesso talvez deva ser atribuída ao fato de que o escritor original também participou no roteiro do drama.

  • Sensory couple

“Sensory Couple”, baseado no webtoon Girl Who Sees Smells (Garota que Vê Cheiros), por Man Chwi, foi lançado no começo de 2015, e é um dos dramas mais populares. Ele conta a história de uma garota que pode ver cheiros que se une com um detetive para resolver um caso de assassinatos em série. Enquanto o webtoon era mais sombrio, o drama focou também em cenas de romance e comédia para aliviar o clima. Apesar das dúvidas se conseguiriam transformar a fantasia do quadrinho original para a TV, a popularidade do drama só prova que os diretores acertaram em abraçar a fantasia proposta na história original, ao invés do realismo puro, que estamos todos acostumados, e acrescentar a visualização animada em desenhos dos aromas.

  • Flower Boy Next Door

Tendo como base o webtoon “I Watch Him Everyday” (Eu Assisto Ele Todos os Dias) feito por Yoo Hyun Sook , temos o mocinho solitário (e da friend zone) que escreve uma webtoon sobre sua introspectiva vizinha, que quase nunca sai de seu apartamento, observando o vizinho do apartamento da frente, até se deparar com um novo vizinho e de comportamento totalmente oposto ao dela.

  • Orange Marmalade

Talvez a maior controvérsia das adaptações e que dividiu muitas opiniões. Muitos fãs do webtoon original, escrito e ilustrado por Seok Woo, ficaram muito animados quando souberam que a história ganharia uma adaptação na TV em 2015, mas o enredo do drama não foi tão fiel ao original, o que acabou desapontando os leitores. O enredo se passa num mundo onde humanos e vampiros coexistem, contando o romance jovem entre uma vampira e um colega de escola que odeia vampiros por um trauma antigo.

  • Cheese in The Trap

Apesar do webtoon do mesmo nome e desenvolvido por Soonkki não ter o final concluído durante a época das filmagens, o drama foi filmado e lançado mesmo assim. A adaptação enfoca na vida e as relações de um grupo de estudantes universitários, particularmente a difícil relação entre Hong Seol e seu sunbae, YoonJung. O garoto é herdeiro do Grupo Taerang, que aparenta ter uma vida perfeita, mas exibe tendências psicopatas.

  • Her Lovely Heels

Mesmo diante de um novo amor, a jovem Han não consegue se libertar das cicatrizes do seu primeiro amor, enquanto Hong, o par da mocinha, luta para entender os próprios sentimentos. Baseada num webtoon de mesmo nome, Her Lovely Heels (Seus Adoráveis Saltos) é um mini webdrama com episódios de 15 e 20 minutos, mas que é leve e perfeito para aqueles dias que você quer se sentir bem em relação ao amor e à vida.

  • Lucky Romance

Uma história onde o fator principal é a sorte, com certeza, não pode deixar de ser divertida. Adaptação muito fiel ao webtoon de mesmo nome, escrito por Choi Yoon-gyo. Uma moça supersticiosa e excêntrica na sua busca por um ‘amor verdadeiro’, encontra seu par num homem totalmente oposto a ela, guiado pela razão. É um drama que nos faz lembrar que não adianta traçar um ideal de pessoa perfeita, acontece quando e com quem tem que acontecer.

  • Fool’s love

O drama, baseado no webtoon “Hogu’s Love” , foi criado por Yoo Hyun Sook, que também escreveu Flower Boy Next Door. O drama tem uma pegada de comédia, mas oferece muito mais do que aparenta. Quem apenas passa o olho pela sinopse, não enxerga a carga de assuntos sérios que a trama discute. Desde o machismo e preconceito contra grávidas solteiras, até à homofobia. A parte boa é que tudo é tratado com a grande leveza da comedia. É uma boa pedida para assistir e pensar sobre como a sociedade coreana ainda é fechada sobre alguns assuntos.

  • Hyde, Jekyll e eu

Inspirado em Dr. Jekyll Is Hyde, por Lee Choong Ho, o drama acontece em cima das duas personalidades diferentes e muito opostas de Koo Seo Jin e o relacionamento que ele forma com Han Ji Min, mostrando um lado diferente de um triângulo amoroso. O escritor da webtoon chegou até a processar o drama Kill Me Heal Me por plágio, mas o processo não foi muito a diante, pois foi constatado que apesar de abordar o transtorno de personalidade, são diferentes em seu conteúdo.

  • Last

Com muito suspense, ação e crimes, Last é o último drama da nossa lista (desculpem o trocadilho horrível com o título). Escrito por Kang Hyung-kyu, a trama do webtoon conta a história do rico investidor Tae-ho, que após perder dinheiro e seu parceiro de trabalho, acredita que a única opção que lhe resta é recorrer aos gangsters de Seul. Ele descobre uma sociedade secreta de moradores de rua, que vivem dentro da Estação de Seul e que tem suas próprias regras e sua própria hierarquia. Tae-ho promete descobrir o que deu errado com o seu negócio e sair do fundo do poço para recuperar sua vida.

Se você é um amante dos Toons coreanos, precisa visitar a exposição sobre Webtoons coreanos, que acontece em São Paulo, ate o próximo dia 29. Lá você vai conhecer mais sobre o surgimento e a história dos quadrinhos digitais da Coreia do Sul.

SERVIÇO – Exposição de Webtoon Coreano
Data: De 10 à 29 de junho – De terça a domingo
Horário: Das 10h às 18h
Endereço: CCSP – Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro, 1000- Liberdade – São Paulo
Entrada gratuita

Fontes: (1), (2), (3)
Por: Izabely Albuquerque
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido