Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

[KPOP] Kai, o integrante do TXT (BigHit) é filho de brasileiro?

Após revelar as identidade de YeonJun e Soobin, integrantes do TXT, grupo irmão do BTS, a BIGHIT revelou na tarde de hoje o terceiro integrante do novo boygroup da agência: Huening Kai.
Após revelarem quem era o garoto, a internet brasileira entrou em parafuso.
Huening Kai seria “apenas” o primeiro descendente de brasileiro a debutar em um boygrup de kpop na Coreia do Sul e o primeiro estrangeiro a debutar na BigHit Entertainment.

#TXT (#투모로우바이투게더) – #휴닝카이 #HUENINGKAI #TOMORROW_X_TOGETHER pic.twitter.com/Kn0HNdDXSp— BigHit Entertainment (@BigHitEnt) 15 de janeiro de 2019

O “CSI:Fanbase” (como carinhosamente chamo as fãs obstinadas por informações exclusivas) entrou em trabalho árduo após descobrirem que Kai poderia ser filho de um brasileiro. Centenas de fãs foram atrás de mais detalhes que pudessem provar essa descendencia.

Kai posa ao lado do seu pai brasileiro // Reprodução Internet

Acontece que o garoto é resultado de uma mistura etnica muito bem vinda. Kai nasceu em 24 de agosto de 2002, em Honolulu, no Hawaii, suportamente filho de um brasileiro e uma chinesa. Hoje com 16 anos, ele é fluente em 3 idiomas: coreano, chinês e português; Adora tocar violão, teria uma irmã 2 anos mais velha e vive na Coreia do Sul.

Reprodução Internet

O pai possível de Kai, Nabil David Huening, nasceu no Brasil, mas aos 4 anos de idade foi morar no Texas, EUA. Ele é cantor, compositor, músico e performer.
Aos 17 anos ele se mudou para a China, onde morou por mais de 12 anos e se tornou fluente em Mandarim chinês (além do inglês, português e coreano fluentes). Nabil era figura recorrente na TV chinesa, onde apresentava sua paixão e talento pela música da religião Baha’i (uma crença iraniana) em programas de auditório e até mesmo séries. Em 2005 ele foi eleito um dos 50 estrangeiros mais influentes de Beijing, segundo o site BAIDU.

Na China ele teria conhecido sua primeira esposa, e tiveram 2 filhos, um deles sendo Heuning Kai. Em uma entrevista de 2012 para o site “Enable Me To Grow”, ele revela que sua família, naquela época, estava morando na Coreia do Sul. O que levou muitos a acreditarem que nesse período Kai já seria um trainee da Big Hit.

Ao que tudo indica, segundo relatos de fãs, o pai de Huening teria se casado novamente no Brasil e não estaria mais com a primeira esposa. Mas esta informação não foi confirmada.
Porém, apesar de tantos detalhes e suposições, a veracidade sobre Nabil ser pai de Kai ainda não foi confirmada por nenhuma das partes envolvidas.

O debut do TXT

O TXT, que significa Tomorrow X Together, é o mais novo boygroup da BigHit Entertainment (mesma agência do BTS) e eles são primeiro grupo idol a debut em 6 anos, desde o BTS.

A data de debut ainda não foi oficialmente revelada. Porém, outra contagem-regressiva apareceu no site txt.ibighit.com, e ela se encerra à meia-noite do dia 19 de janeiro. Possivelmente, se trata de um novo integrante para o boygroup.

Por Naira Nunes
Fontes: twitter@artjhseok, twitter@txt_br2,
Enable Me To Grow, Hello Kpop, The Stinger
Não
retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido