Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas K-pop Shows

[EXCLUSIVO] ENTREVISTA EXCLUSIVA COM MASC, O QUARTETO APAIXONANTE

Quatro rapazes e uma só paixão: a música. Se você não conhece o boygroup MASC, deveria imediatamente começar a ouvir suas canções e prestar atenção nesses garotos. O grupo com quatro integrantes debutou em 2016, e em três anos teve diversas experiências que marcaram fortemente a carreira e a vida de cada um.

Atualmente MASC possui dois membros da formação “original” (2016) e dois novos (acrescentados em 2017), após seu hiatus por problemas entre ex-integrantes. O grupo veio com a cara e a coragem lutar por um sonho que palpita e desabrocha no coração: o de fazer música.

A amizade dos membros e a vontade de querer mostrar ao mundo a música do MASC é o que os mantêm focados e fortes no objetivo, queremos mostrar a nossa música e as nossas cores sem nos abalar”, diz o grupo em entrevista, “e a fé do pessoal da empresa que entendem esse nosso lado, e nos apoiam, fez com que possamos proteger o MASC até hoje”, concluem e agracem.
Tudo é bem feito quando se faz com amor, já diria o artista Van Gogh em suas cartas a seu irmão, e amor parece nunca faltar para um grupo que permanece unido e focado em dedicar seu talento e paixão por entre notas e melodias profundas e significativas: “a partir de agora, queremos nos esforçar mais também nas atividades individuais e vamos buscar e fazer mais clara a cor das músicas do MASC, para que possamos mostrar boas músicas a todos”.

Essa paixão pela música transborda no dia a dia. Diretamente envolvido no processo de criação, o líder Woosoo disse se inspirar em pequenos atos do cotidiano, “caminhando, jogando ou conversando com os membros recebo inspiração”, e salienta que na hora de criar e/ou gravar o quarteto se faz presente valorizando o trabalho em equipe: “ouço muito as opiniões dos membros. Que tipo de música gostaria de fazer, que tipo de conceito de letra gostaria de criar e outras opiniões. Para MASC, tudo deve fluir em perfeita harmonia e sincronia.

Harmonia e Sincronia. Talvez seja assim que a relação entre o fandom Mabling e os membros do MASC pode ser explicada. O grupo viajou por tantos lugares para levar suas canções que, em cada visita e viagem, levou um pouquinho de cada um. O amor do MASC pelos Mablings é tão sincero que, quando perguntamos da lembrança mais bonita do grupo, a resposta foi: encontrar os Mablings de cada país.

KoreaIN: Qual a lembrança mais bonita que têm sendo o MASC?

MASC: Passar por diversos países e encontrar os Mablings de cada país é a lembrança mais bonita. Falar cada idioma diferente, não entender muito bem um ao outro, mas o simples fato de poder se simpatizar, se conectar e se divertir junto pela música é muito emocionante.

Fãs, linguagem e memórias

E mesmo quando a linguagem é um problema entre MASC e Mablings, a canção do grupo consegue aproximar ainda mais do que uma conversa. Claro que alguns pontos de interrogação surgem sobre as cabeças dos sul-coreanos e dos fãs internacionais! Como por exemplo, em uma transmissão vivo de HeeJae, um fã internacional confundiu a palavra SsengUL (rosto sem maquiagem) com SeengLL (aniversário). O Mabling apenas queria ter a certeza de que aquele dia era aniversário de HeeJae, enquanto HeeJae ficou todo confuso e sem saber o que responder sobre sua face. O Google Tradutor falha algumas vezes e proporciona momentos memoráveis e engraçados. Para MASC o inglês ainda é uma dificuldade na comunicação entre os fãs, e por isso querem estudar bastante o idioma para poder conversar com os Mablings internacionais.

No finalzinho de Maio MASC chega ao Brasil para diversos fanevents e não estão apenas preparando um idioma estrangeiro para essa viagem, e sim diversas surpresas. Prometendo um conteúdo E-X-C-L-U-S-I-V-O de apresentações que nenhum Mabling ainda viu!
O grupo guarda consigo esse segredo e só quem vai ao show será agraciado com o presentão que MASC preparou com muito carinho.

“Tem apresentações que serão feitos em inédito no Brasil, então aguardem” – MASC

Leia também: MASC retorna ao Brasil com turnê em 5 cidades

Nem só os fãs brasileiros estão aguardando ansiosamente a vinda, os meninos também se sente muito alegres e ansioso para os fanevents. WooSoo e Heejae já estiveram no Brasil (inclusive você pode vê-los se esbaldando em docinhos aqui), e eles não veem a hora de sentirem o calor dos brasileiros novamente.
WooSoo, que é muito fã de futebol, quer conhecer o Neymar, enquanto HeeJae deseja o carinho e o amor infinito dos brasileiro que ele jamais pode esquecer. E os novinhos de amor BR? Ireah se diz muito ansioso para conhecer os Mablings brasileiros, enquanto MoonBong sente um friozinho na barriga pela viagem muito longa, mas está emocionado (e bem nervoso) para pisar em nossas terrinhas.

E estejam todos preparados! MASC ainda lança uma canção antes de vir para o Brasil. Segundo eles, será a canção mais tendência entre as músicas do MASC,  e há todo um trabalho e produção envolvida para mostrar o carisma do grupo, porém com um ritmo mais leve e proveitoso.

Preparados para uma enxurrada de conceito e muita paixão?! Então se preparem, dá tempo de adquirir seu ingresso e poder se envolver com a vibe apaixonante do MASC. Os meninos te esperam!

Por Isabela Marques
Cr. Tradução: Cho Hena
Não retirar sem os créditos!

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido