Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

[PLAYLIST] Kpop trouxe Maio cheio de renovação e grandes comebacks

Antes tarde do que nunca, vamos ao post dos comebacks do mês de maio, para você que acabou se distraindo e não acompanhou os lançamentos ou que gostou tanto que vai relembrar.

Literalmente do começo ao final do mês, fomos alimentados com vários ritmos diferentes. Porque no KPOP é assim, não importa se o mês acabou de começar, TODO DIA É DIA DE COMEBACK!
Para somar, ainda tivemos o prazer de ter de volta ao mercado musical grandes nomes da música como Park Bom, Jiyoon (4Minute), Got7 e Park Hyoshin. E conhecemos melhor os novatos Onewe, Golden Child e The Boyz.

Antes de irmos para a avaliação dos destaques de Maio, você já pode ir ouvindo os hits de Maio de 2019!

Os Destaques!

Chancellor – Angel feat. Taeyeon

Talvez você não tenha ouvido tanto falar do Chancellor, até a SM jogar um station da Taeyeon com ele na sua cara. Mas talvez esse seja um dos stations mais bonitos e mais simples, esteticamente falando, que a empresa já lançou durante os anos de projeto.
É uma música delicadamente melancólica e triste, assim como o MV. Logo no 1º dia do mês temos essa ballad de qualidade e o plus de ainda ter a voz da Taeyeon numa música novíssima escrita e produzida pelo próprio Chancellor. Obrigada pelo mimo, SM!

Park Bom – 4:44 feat. Wheein

https://www.youtube.com/watch?v=hztJ97XpSi8

Logo no 2º dia de maio, a rainha dos vocais nos presenteou com mais que uma música. Ela nos deu de presente um feat que ninguém imaginava que precisava, até acontecer. MAMAMOO é um grupo com vocais impecáveis e disso ninguém discorda, mas daí juntar a Wheein com a Park Bom é o mesmo que pedir para que o coração dos fãs de kpop exploda de emoção. Lançando seu repackaged álbum re: Blue Rose, Bom nos entregou um single ballad memorável, com um MV muito bem editado, destacando o azul como a cor mais quente.

A.C.E – Under Cover

Em meados de maio fomos finalmente presenteados com o comeback do boygroup A.C.E, agora com Chan, que terminou seu período de promoção com o grupo temporário UNB.
Parte do segundo mini-álbum do boygroup, UNDER COVER é voraz e selvagem, da coreografia a última nota da música. A faixa é dinâmica, forte e combina a assinatura 808 bass do hip-hop com uma guitarra elétrica poderosa e bateria típicas do rock n’ roll.

Golden Child – Spring Again

Os rookies do Golden Child fizeram seu comeback em maio com um dos mais MVs mais bonitos e mais bem produzidos que eu já vi, juro. Eles são da Woollim, mesma empresa do Lovelyz e Infinite, ambos talentosíssimos, assim como os fofos do Golden Child.
Dê uma chance, você não vai se arrepender.

Jenyer – Illusion

A ex-integrante do 4minute, Jeon Jiyoon lançou seu primeiro mini álbum, “The Moment I Loved” com 4 faixas. O single, Illusion, tem um quê de experimental e é bem diferente de tudo que o universo do KPOP costuma explorar.
Indo para uma vibe retrô anos 80 e drag queens punks, além de não manter um padrão de enquadramento, a própria Jiyoon que escreveu a faixa e está por trás da produção de todas as músicas do álbum.
Uma artista completa, stan Jenyer!

AB6IX – BREATHE

Com certeza um dos debuts mais aguardados de 2019, AB6IX é parte da Brand New Music, e estreou oficial Lee Daehwi e Woojin, ex-integrantes do grupo temporário Wanna One. Além deles, Youngmin e Donghyun também participaram da segunda temporada do Produce 101 e faziam parte do duo MXM, que já veio ao Brasil em 2018.
Eles debutaram com o EP de 7 faixas, B:COMPLETE, levando a faixa “BREATHE” como promocional. A música traz um pouco de Tropical House, que tem sido um must no kpop.

Nam Woo Hyun – Hold On Me feat. Junoflo

Woo Hyun fez seu comeback mês passado e lançou seu terceiro mini álbum solo, A New Journey, com sete músicas. Entre as faixas está o single em parceria com o rapper Junoflo, Hold on Me, única com uma colaboração.
O vocalista do INFINITE não precisa provar a ninguém que bebeu a água da fonte do talento. A New Journey, apesar de curto, não deixa a desejar, muito menos a faixa principal.

MASC – MASCHERA

Logo após promoções intensas no Brasil durante o mês de maio, o boygroup MASC lançou oficialmente o single MASCHERA. Os garotos deram o prazer ao Brasil de ouvir seu novo trabalho ao vivo, antes de todo o mundo. Maschera traz um verão soft, acolhedor e boas inspirações também no Tropical House.

Oh My Girl – SSFWL

Perdoem o trocadilho, mas OMG! as fadas estão de volta! As donas do conceito galáxia, Oh My Girl, finalmente lançou seu primeiro full álbum desde o debut.
The Fifth Seasons” está simplesmente SEM DEFEITOS, e o MV do single? LINDO. “SSFWL”, faixa principal do álbum, é uma música moderna e eletrônica que também incorpora os sons clássicos de orquestra, sem deixar de lado a imagem pura e angelical do grupo.

NU’EST – BET BET

Após uma ascensão marcante e inesperada na indústria do KPOP, NU’EST faz seu primeiro comeback com 5 integrantes, desde que Minhyuk se tornou parte do grupo temporário Wanna One.
A faixa BET BET é parte do 6º mini álbum “Happily Ever After”, que completa a “Three-part Knight Series”, narrativa que se iniciou em 2016 com o 4th e 5th mini álbum do grupo.
BET BET é uma slow-tempo, future bass, do tipo R&B, com arranjos sofisticados de pluck sounds e ritmos.

Xiumin – You

Seguindo os passos do Chen, Xiumin foi o próximo membro do EXO a soltar um station. “You” é uma música com melodia leve e o MV teve uma fotografia bonita, digno de um clipe da OST do casal principal apaixonado de algum K-drama.
Uma música bonita e inspiradora, um ótimo presente de despedida do Xiumin para as EXO-Ls, já que o idol se alistou no exército pouco tempo depois. You deixa a sensação de um abraço carinhoso de “até logo”.

THE BOYZ(더보이즈) – Bloom Bloom

Para a alegria do fandom, The Boyz finalmente fez seu comeback. Desta vez os garotos foram pegos pelo “spring concept”, entregando um estilo musical e visual um pouco diferente do que vinham fazendo desde o debut.
Bloom Bloom traz uma música animada e refrescante, expressando um lado mais sensível e caloroso do The Boyz.

Winner – Ah Yeah

Depois de uma breve estadia no conhecido Porão da YG, Winner está de volta! Ah Yeah é o single do segundo mini álbum do grupo, WE. A faixa é uma música que fortalece a imagem “divertida” que o grupo vem tentando estabelecer em suas performances. É engraçado de assistir e fácil de você se pegar assistindo o MV com expressão apaixonada, mas fica tranquilx, essa reação é normal.
Ah Yeah é um clipe que consegue mesclar tanto a fase mais sad boy do início do grupo quanto essa imagem mais descontraída, pincelando um pouco dos dois aqui e ali.

ONEWE – Reminisce about All

Olha só, temos um debut aqui! Na verdade, um “redebut” já que o quinteto havia debutado em 2015 pela empresa Modern Music, sob o nome de MAS0094. Depois que assinaram com a RBW, mesma gravadora do MAMAMOO e atual empresa do grupo, chegaram a competir no Produce 101 (2ª temporada) e no The Unit antes de debutar mês passado como ONEWE (grupo irmão do ONEUS). O single de debut é uma música lindíssima e o clipe muito bem filmado. Tá esperando o que pra stanear esses anjos?

GOT7 – Eclipse

Toda vez que o GOT7 faz comeback, é uma surpresa para mim. Eles SEMPRE surpreendem, sempre fogem do convencional e nos presenteiam com algo novo e dessa vez não foi diferente. Eclipse, single do novo álbum do grupo, Spinning Top, brinca com o ritmo latino e o eletrônico, enquanto explora a dualidade do grupo, assim como a luz e as sombras de um eclipse.

NCT 127 – Superhuman

O futuro chegou? O NCT 127 está provando que sim. Superhuman é a faixa principal do novo mini álbum do grupo, We Are Superhuman, e tem toooooda uma pegada futurística, tecnológica, com robôs e tudo mais, onde os meninos se adaptaram SUPER BEM ao conceito.

Menções Honrosas!

Músicas maneiras que foram lançadas este mês:

Kim Dong Han – Focus
Park Hyo Shin – Goodbye
Eric Nam – Runway
Weki Meki – Picky picky
EXID – ME&YOU
LADIES’ CODE – Feedback
KYUHYUN – Time With You
N.FLYING – Leave It
NC.A – Awesome Breeze
ASTRO – 1 IN A MILLION
BERRYGOOD – OH! OH!
CHERRY BULLET – Really Really
HYOLYN – You Know Better
LOVELYZ – When we were us
SPECTRUM – After Party

Vem ouvir nossa playlist dos hits de 2019!

Fonte: Soompi + K-ville Entertainment
Por Izabely Albuquerque
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido