Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

K-POP: Grupos que tiveram 1st Win em music shows em 2019 – Parte 2

E chegou dezembro. Nesse ano que está acabando tivemos (nada mais, nada menos) que 25 artistas que alcançaram a glória, o reconhecimento e conquistaram sua primeira vitória nos tradicionais programas musicais coreanos. Já divulgamos a primeira parte da lista em julho, na qual cobrimos as vitórias ocorridas no primeiro semestre do ano. Agora vamos para o encerramento da lista, com os artistas que venceram de julho para cá.

[Veja mais] K-POP: Grupos que tiveram 1st Win em music shows em 2019 – Parte 1

Baekhyun – UN Village

O integrante do EXO já tem diversas músicas solos, trilhas sonoras e participações em músicas com outros artistas no seu currículo, mas o mini -álbum City Lights foi o seu debut solo oficial. Portanto, a vitória com UN Village no Music Bank que foi ao ar dia 19 de julho foi a sua primeira. Baekhyun compareceu e se apresentou no programa, mas não ficou para receber o prêmio.

Day6 – Time of our life

2019 foi bom para as bandas de k-pop. N.Flying levou sua primeira vitória no primeiro semestre do ano e, dia 24 de julho, foi a vez do Day6 levar o fandom My Day às nuvens com seu primeiro troféu! No discurso de agradecimento, o tecladista Wonpil disse: “Não sabíamos que o dia em que receberíamos um troféu de show musical chegaria. Muito obrigado por nos fazer receber o primeiro lugar no Show Champion. Achamos que o fato de termos vindo de pequenas arenas musicais até aqui é tudo graças ao My Day.” Day6 debutou com um mês de diferença das colegas de gravadora, TWICE, mas só em 2019 conseguiram sua primeira vitória.

CIX – Movie Star

No programa The Show em 30 de de julho após impressionantes 7 dias desde o debut. Com uma pontuação esmagadora sobre os outros indicados do dia – Pentagon e VAV – eles agradeceram muito aos fãs pela vitória. O grupo conta com o ex-Wanna One, Bae Jinyoung, e outros dois ex-participantes do YG Treasure box, que tiveram seus debuts cancelados pela gravadora, Seunghun e BX.

Kang Daniel – What are you up to

O líder do ranking da segunda temporada do Produce 101 levou, como já é hábito em ex-participantes, uma vitória logo no seu debut. O feito foi no Music Bank em 9 de agosto, justo enquanto o cantor travava uma batalha judicial contra sua antiga gravadora, o que o impediu de promover seu single. A disputa só teve fim em setembro e, agora em dezembro, ele pôde finalmente promover seu novo lançamento Touchin. O colega de Wanna One, Bae Jinyoung, recebeu as flores por Kang Daniel.

X1 – Flash

Antes de toda a polêmica envolvendo o Produce, o X1 fez jus ao legado de todos os grupos que ajudaram a formar a popularidade do programa e também levou sua primeira vitória logo no debut. Foi no episódio do The Show que foi ao ar no dia 3 de setembro. No discurso de agradecimento, o líder Han Seung Woo disse que todos estavam surpresos com a vitória porque só descobriam que haviam sido indicados momentos antes.

Everglow – Adios

O Everglow foi uma das boas surpresas a debutarem nesse 2019. Adios foi o segundo single lançado pelo sexteto e, além de ter aumentado a fama do grupo, trouxe o primeiro troféu do The Show no dia 24 de setembro. Há um detalhe importante a ser destacado aqui: a disputa do top 3 foi exclusivamente feminina, completado pelo CLC e Dreamcatcher. As integrantes ficaram muito surpresas e felizes e não conseguiram parar de sorrir durante o encore.

Jeong Sewoon – When It Rains

O solista debutou ano passado após ter sido eliminado na final da segunda temporada do Produce 101. Sua primeira vitória foi no The Show em 8 de outubro, numa disputa ponto a ponto com o ONEUS e Jang Woohyuk. No discurso, ele agradeceu aos fãs, família e agência. E, como a música fala de chuva, o que é mais apropriado que usar do que uma capa de chuva no encore, não é?

VICTON – Nostalgic Night

Na reta final da nossa lista e do ano, temos o VICTON e sua vitória em 12 de novembro no The Show. Debutados em 2016, os integrantes não seguraram as lágrimas durante o discurso e o encore. Atualmente promovendo com seis integrantes, já que o líder Han Seungwoo está promovendo com o X1, eles agradeceram muito ao fandom ALICE e ao staff que os ajudam diariamente.

Golden Child – WANNABE!

Quando tudo parecia ter fim, eis que em 26 de dezembro um milagre pós-Natal acontece e o Golden Child leva seu primeiro troféu no M Countdown.
O último programa do ano não teve apresentações e o vídeo trouxe apenas a voz do MC Han Hyunmin anunciando o vencedor.
Após saberem do resultado, o grupo fez uma transmissão no aplicativo VLIVE para comentar o feito. O rapper Jangjun brincou: “Como conseguimos esse primeiro lugar? Achei que só conseguiríamos ganhar no Idol Star Athletics Championships.”

Não retirar sem os devidos créditos!

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Tags relacionadas:

Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido