Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

Netflix anuncia elenco de “Sweet Home” kdrama em parceria com a Studio Dragon

A Netflix está a todo vapor! O primeiro kdrama em parceria com a Studio Dragon foi confirmado e, apesar de ainda não possuir data de estreia, o elenco já foi confirmado e tem Song Kang (Love Alarm) no papel principal.

“Sweet Home” é baseado em um webtoon (de mesmo nome) e conta a história do jovem Cha HyunSoo (Song Kang), que sofre bullying em sua escola e decide se isolar em seu quarto para evitar qualquer contato humano. Seu destino muda após seus pais falecerem, e ele se vê obrigado a, sozinho, mudar para um apartamento menor e mais acessível. 

Apesar de diversos vizinhos calorosos (e misteriosos também), HyunSoo começa a ter visões e experiências estranhas, o garoto enxerga o monstro que estão sempre prontos para atacar. E para piorar esses monstros são, na verdade, pessoas que se transformaram em seres malignos. HyunSoo decide ajudar os seres humanos e é aí que a aventura começa. 

Prometendo muita aventura e efeitos especiais, Sweet Home traz na direção Lee EungBok, que tem no portfólio aclamadas novelas como Goblin, Descendants of the sun, Mr. Sunshine e as duas temporadas do clássico kdrama Dream High. Já o Studio Dragon é responsável pelas produções de Arthdal Chronicles, Hotel del Luna, Her Private Life e também Mr. Sunshine.

Elenco

Cha HyunSoo (Song Kang) é o protagonista do kdrama. É um jovem que lida com o bullying e se isola em seu quarto para fugir das pessoas. Após perder a família precisa lidar sozinho com uma nova vida em um novo apartamento, onde começa a enxergar pessoas que se transformam em monstros.

Pyun SangWook / Wook Pyeon (14º andar) com ares de valentão, mas de bom coração. Quem interpreta o másculo morador (como descrito no webtoon), é Lee JinWook, de Mr. Black, Goodbye Mister Black, The Time We Were Not in Love, entre outros.

Yoo Jisu (Park Kyuyoung) é a vizinha (e crush) do andar de cima de HyungSoo. Ela é baixista de uma banda indie e sua aparência é muito similar a personagem favorita de um mangá que HyungSoo é viciado, o “Maria in the sky”. Kyuyoung ficou conhecida por sua participação no filme Wretches, de 2018.

Lee EunHyuk é um corajoso jovem que também é vizinho de HyunSoo e o ajudará nessa caça aos monstros. Ele tem a mesma idade HyunSoon, e é ágil e inteligente. Quem dá vida ao personagem é Lee DoHyun, de Hotel Del Luna. IU, protagonista de Hotel de Luna, até mandou um carro de café para parabenizar seu ex companheiro de elenco pelo novo kdrama

Go Minsi (Secret Boutique  e Set Play) interpreta Lee EunYu, a irmã mais nova de Lee EunHyuk que se mistura na caça ao monstro com seu irmão e seu vizinho HyunSoon.  

Novos artistas devem ser confirmados para o elenco em breve.

Webtoon

O kdrama “Sweet Home” é baseado em um popular webtoon com o mesmo título, do gênero terror/horror e escrito pelos artistas Carnby Kim e YoungChan Hwang. A história possui 43 capítulos e é atualizada toda Segunda-Feira. Você pode ler em inglês aqui. 

Traduzido e adaptado de KpopMap
Fontes secundárias: 1, 2 e 3
Não retirar sem os créditos!

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido