Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

Netflix anuncia elenco de “Sweet Home” kdrama em parceria com a Studio Dragon

A Netflix está a todo vapor! O primeiro kdrama em parceria com a Studio Dragon foi confirmado e, apesar de ainda não possuir data de estreia, o elenco já foi confirmado e tem Song Kang (Love Alarm) no papel principal.

“Sweet Home” é baseado em um webtoon (de mesmo nome) e conta a história do jovem Cha HyunSoo (Song Kang), que sofre bullying em sua escola e decide se isolar em seu quarto para evitar qualquer contato humano. Seu destino muda após seus pais falecerem, e ele se vê obrigado a, sozinho, mudar para um apartamento menor e mais acessível. 

Apesar de diversos vizinhos calorosos (e misteriosos também), HyunSoo começa a ter visões e experiências estranhas, o garoto enxerga o monstro que estão sempre prontos para atacar. E para piorar esses monstros são, na verdade, pessoas que se transformaram em seres malignos. HyunSoo decide ajudar os seres humanos e é aí que a aventura começa. 

Prometendo muita aventura e efeitos especiais, Sweet Home traz na direção Lee EungBok, que tem no portfólio aclamadas novelas como Goblin, Descendants of the sun, Mr. Sunshine e as duas temporadas do clássico kdrama Dream High. Já o Studio Dragon é responsável pelas produções de Arthdal Chronicles, Hotel del Luna, Her Private Life e também Mr. Sunshine.

Elenco

Cha HyunSoo (Song Kang) é o protagonista do kdrama. É um jovem que lida com o bullying e se isola em seu quarto para fugir das pessoas. Após perder a família precisa lidar sozinho com uma nova vida em um novo apartamento, onde começa a enxergar pessoas que se transformam em monstros.

Pyun SangWook / Wook Pyeon (14º andar) com ares de valentão, mas de bom coração. Quem interpreta o másculo morador (como descrito no webtoon), é Lee JinWook, de Mr. Black, Goodbye Mister Black, The Time We Were Not in Love, entre outros.

Yoo Jisu (Park Kyuyoung) é a vizinha (e crush) do andar de cima de HyungSoo. Ela é baixista de uma banda indie e sua aparência é muito similar a personagem favorita de um mangá que HyungSoo é viciado, o “Maria in the sky”. Kyuyoung ficou conhecida por sua participação no filme Wretches, de 2018.

Lee EunHyuk é um corajoso jovem que também é vizinho de HyunSoo e o ajudará nessa caça aos monstros. Ele tem a mesma idade HyunSoon, e é ágil e inteligente. Quem dá vida ao personagem é Lee DoHyun, de Hotel Del Luna. IU, protagonista de Hotel de Luna, até mandou um carro de café para parabenizar seu ex companheiro de elenco pelo novo kdrama

https://www.instagram.com/p/B3UeFM3JUyG/?utm_source=ig_embed

Go Minsi (Secret Boutique  e Set Play) interpreta Lee EunYu, a irmã mais nova de Lee EunHyuk que se mistura na caça ao monstro com seu irmão e seu vizinho HyunSoon.  

Novos artistas devem ser confirmados para o elenco em breve.

Webtoon

O kdrama “Sweet Home” é baseado em um popular webtoon com o mesmo título, do gênero terror/horror e escrito pelos artistas Carnby Kim e YoungChan Hwang. A história possui 43 capítulos e é atualizada toda Segunda-Feira. Você pode ler em inglês aqui. 

Traduzido e adaptado de KpopMap
Fontes secundárias: 1, 2 e 3
Não retirar sem os créditos!

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido