Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Sociedade

ARTISTAS COREANOS doam MILHÕES na luta contra o CORONA VÍRUS

O combate ao COVID-19 ainda parece uma luta longe de ter fim. A Coréia do Sul aparece como segundo país na lista com mais casos registrados, atrás apenas da China onde o surto começou.



A epidemia já causou cancelamento de eventos e, atualmente, põe em risco até mesmo os Jogos Olímpicos marcados para acontecer em Julho no Japão. Porém, a cada dia o esforço de famosos e anônimos surge como uma esperança de conter o avanço da doença e ajudar àqueles que foram afetados por ela.

Como a lista de ajudas não para de crescer dia a dia, separamos alguns casos de doações que já foram divulgados na grande mídia:


JB (GOT7)
O líder do GOT7 doou 10 milhões de won para a Hope Bridge. Para evitar as manchetes, o cantor usou seu nome verdadeiro, Lim Jaebum, para fazer a doação, procedimento normal quando famosos desejam fazer doações de forma anônima.


Bong Joon Ho
Se JB usou seu nome verdadeiro para tentar passar despercebido pela mídia, o ganhador do Oscar fez exatamente o contrário. Sua doação para a Hope Bridge foi feita sob o codinome de “Parasite“. Após encerrar a divulgação do filme, o diretor declarou: “Gostaria de aplaudir todos que estão lutando contra o corona-19 agora. Prometi me juntar e, mais uma vez, prometi doar e provar ser um diretor ‘representante nacional’.” O valor doado foi de 100 milhões de won.


Suzy
A cantora doou 100 milhões de won para ajudar os afetados pela doença através da ONG Good Neighbors. De acordo com os responsáveis, a quantia será usada para a compra de máscaras e itens de necessidade para famílias de baixa renda.



Kim Yohan
O ex-integrante do X1 doou 10 milhões de won para a Hope Bridge National Disaster Relief Association. Os fãs do ídolo também têm feito doações em nome dele.


B.I.
O ex-líder do IKON doou 100 mil máscaras para serem distribuídas na Coréia, China, Tailândia, Japão, Indonésia e Vietnã.


IU
Assim como Suzy, IU também fez a sua doação no valor de 100 milhões de won através da Good Neighbors. A cantora declarou: “Decidi doar um coração. Eu gostaria de conter o vírus e ver as populações locais e comunidades de baixa renda e vulneráveis seguras. Isso ajudará as famílias a comprarem máscaras e desinfetante para as mãos a superarem a crise do corona-19. Espero que as crianças possam crescer saudáveis.


Red Velvet
Todas as integrantes do Red Velvet fizeram doações para ajudar a conter o avanço do vírus. De acordo com notícias oficiais, Joy, Seulgi e Yeri fizeram juntas uma doação de 30 milhões de won; Irene e Wendy – que ainda se recupera após o acidente sofrido ano passado – doaram 100 milhões cada uma.


Yoona (Girls’ Generation)
Através da Community Chest of Korea, Yoona fez uma doação de 100 milhões de won. A cantora e atriz disse: “Estamos ajudando as regiões de Daegu e Gyeongbuk, que estão passando por dificuldades, e esperamos que a doação venha com a esperança que toda a nação consiga superá-las.


Yunho (TVXQ)
O líder do TVXQ também doou 30 milhões de won e suprimentos para ajudar Daegu e Gyeongbuk, que atualmente estão entre as regiões mais afetadas por estarem próximas de um aeroporto internacional. O idol declarou: “Espero que a atual situação seja superada rapidamente.


EXO
Até o momento, foi confirmado que ChanYeol doou cerca de 50 milhões de wons à Hope Bridge. Enquanto LAY, parceiro de grupo, também realizou uma doação para a mesma instituição, no valor de 20 milhões de wons. Ele deixou junto a seguinte mensagem: “Todos somos irmãos além do sangue. Como vizinhos próximos, nossos corações também estão juntos. Espero que possamos superar as dificuldades juntos. Nós somos irmãos. Somos um.”


SUPER JUNIOR
O integrante Eunhyuk fez uma doação de 100 milhões de wons para a Hope Bridge. É esperado que mais integrantes do boygroup também realizem doações esta semana.


SM Entertainment
A gravadora de Lee Soo-man doou 500 milhões de won para a Hope Bridge, além de equipamentos de segurança como roupas de proteção e máscaras.


JYP Entertainment
A agência comandada por J.Y Park realizou uma doação de 500 milhões de wons para a Community Chest of Korea, direcionada aos afetados pelo corona vírus na Coreia do Sul.


ARMY e BTS
Após o cancelamento dos shows marcados para os dias 11, 12, 18 e 19 de abril em Seul – que marcariam o início da Map of The Soul Tour – alguns fãs do grupo BTS resolveram doar o valor do reembolso dos ingressos para a Hope Bridge. Segundo um responsável da ONG, mais de 450 doações já haviam sido feitas, chegando ao total de aproximadamente 19,382,416 won. Os fãs provavelmente se inpiraram em Suga, que também já havia doado 100 milhões de won.


Lee JongSuk
Apesar de ainda estar cumprindo o serviço militar, o ator se dispôs a doar 100 milhões de wons para os afetados com o Corona Vírus.



Parte dos artistas doaram além das quantias em dinheiro, materiais como máscaras faciais, álcool em gel, produtos de limpeza e outros itens de necessidade.


Por Greyce Oliveira
Fontes: (
1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), (13), (14), (15), (16)
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido