Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

17 MV’s em que os K-idols não saíram de casa #ficaemcasa

Isso mesmo, fique em casa


Em meio à epidemia global que chegou no Brasil, o governo decretou o isolamento social como forma de contenção da transmissão do Covid-19. O isolamento se deve porque o vírus é de fácil transmissão e os números podem crescer rapidamente.

Com essa nova realidade, temos que nos isolar, o que não é fácil. Pensando nisso a redação da KIN separou alguns MV’s que nos representam nessa situação. 

*Cuidado que essa lista está cheia de reinterpretações dos vídeos, mas as dicas são sérias.

Em isolamento com outras pessoas


Heize e Dean – and july

Essa é para aqueles casais que estão juntos no isolamento e o clima está meio azedo. Para vocês só desejamos boa sorte.



Gain – Bloom 

Gain está na lista pra quem está longe do cremoso e precisa desse contato imediatamente, mas as pessoas que só estão esperando o momento de poder sair pra noite e dançar loucamente também podem se inspirar com a música. 


https://youtu.be/K64mb5KUhhs

VIXX – eternity

A música apresenta uma dualidade. Por um lado os meninos do VIXX estão falando para você, que está a lado da cremosa, dedicar um pouco de tempo e atenção a essa pessoa diariamente. Por outro lado eles dizem: que tal se dedicar a um hobby que você gosta? Talvez você seja um Picasso e não sabe disso ainda.



Winner – Hold

A música recém lançada pelo grupo mostra os perigos de estar em casa com a família. No caso o perigo é de assassinato mesmo porque os meninos, entediados, resolvem se intrometer na vida da irmã, que claramente não aguenta mais a situação.



10 cm – PET 

Seu pet merece sua atenção, dê um chamego e veja como ele passa o dia dele, já que geralmente saímos de casa e não sabemos como eles se comportam. 

Um salve pros gatos do mundo que estão horrorizados com essa situação e não aguentam mais os donos em casa. Vocês vão sobreviver a isso.



Em Isolamento Total


Sunmi – Gashina

Essa música deve ser o hino para aqueles em isolamento sem ninguém por perto. Sunmi ensina que qualquer dia é dia de se produzir. Então saia do sofá, tome um banho, se arrume e depois volte pro sofá, mas volte para o sofá no seu melhor look. 

Vale lembrar que você pode encarar esse período como uma oportunidade de superar seus assuntos mal resolvidos, uma jornada espiritual. 



Stellar – Sting 

Cuidado com as imagens fortes a seguir! 

No clipe de Sting as meninas do Stellar estão como milhões de brasileiros: Entediadas! Jogadas na cama com revistas, telefones, músicas, mas sem querer fazer nada. Se você está nessa situação esse clipe é a sua descrição completa. Nada faz o tédio passar, nem mesmo criar uma lista bem humorada de MV’s para os colegas.


https://youtu.be/IIj7j7mtNS4

Twice – Cheer Up

Chegou o momento de assistir todos os filmes e séries que estão na sua lista, inclusive aqueles antigos e cult que todo mundo usa como referência e você nunca entendeu o porquê.

Vale pontuar que no grupo da KIN percebemos que Twice está praticando isolamento social faz tempo. As meninas gritaram “Fique em casa!” e nós obedecemos.



Park Boram – Beautiful 

Essa música é em homenagem a todos os que compraram muita comida achando que ia se organizar e consumir aos poucos e comeu tudo em dois dias. Você pode até criar um amigo imaginário e fingir que foi ele que comeu tudo, mas vamos ser sinceros: foi o tédio.



Saudade do rolê


We like to party – Big Bang

Se você é desses que está com saudade de curtir com os amigos já deve ter imaginado isso algumas vezes, chamar todos os seus amigos para se isolar no campo e dar uma festinha. Não existe muito a ser falado sobre a não ser: te entendemos.

Você pode tentar colocar essa música no volume máximo e curtir sozinho no seu quarto. Porque o antigo “vamos marcar” infelizmente virou um “depois do corona a gente se vê”.



Any song – Zico

Já o artista Zico não seguiu as recomendações da OMS e lota sua casa de gente. No final ele percebe o erro e sai para a rua, o que também não é recomendado. Apesar dos erros, podemos parabenizá-lo pela decisão de ter saído em um horário que não tem muitos pedestres na rua. Pelo menos isso, né Zico?



OS MELHORES PRODUTOS DE KPOP VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Consciência Social e dicas sérias


IU – bibibi

Nessa música IU ensina a população mundial a manter a distância mínima uns dos outros. Ela pede para não ultrapassar a linha, claramente se referindo as linhas nos supermercados. 

Também mostra que mesmo em isolamento tomar sol no gramado ou na sacada do seu apartamento é uma boa decisão.



Twice – TT

A vida não é um conto de fadas, pratique a solidariedade! O Brasil é um país muito desigual e muita gente não tem condições de se manter em isolamento de forma adequada. Procure as iniciativas da sua cidade que estão se dedicando à essas pessoas em vulnerabilidade econômica e saiba como você pode contribuir.



Red Velvet – Peek-A-boo

Vamos falar aqui sobre quem está em um relacionamento sério com o entregador de comida. Com a restrição aos restaurantes e bares está muito mais cômodo pedir comida por aplicativos, mas sempre que possível evite o contato direto. Manter esse contato pode muito bem ser representado com a tendência homicida das meninas no clipe. 

Limpe as embalagens quando entrar em casa, lave muito bem as mãos e, sempre que possível, dê uma gorjeta. A situação econômica não está fácil para ninguém. Se não for pedir muito: deixe o entregador sair vivo.



Gray – TMI

Está perigoso lá fora, leve à sério o isolamento. Mas o excesso de informação pode te deixar ansioso.

Mantenha uma rotina e procure informações em fontes confiáveis. Limite a quantidade de informação que você consome diariamente sobre o Covid-19 para conseguir manter a calma.



HOLICS – Hey Leader

Está na hora de aprender aquela coreografia que você queria faz tempo, mas pegamos outra dica nesse MV. Parece exagero, mas fique de olho em como os seus representantes estão atuando no combate a Covid-19

Está na hora de gritar: Ei Líder, como a gente fica nessa situação?


https://youtu.be/YpMvqOd8_00

10 cm – Phonecert

Tem muitas iniciativas de artistas pra te entreter nesse isolamento. Procure quem está fazendo, se prepare para o show e aproveite todo esse conteúdo que está surgindo na internet. 



Então por quê não fazer como os artistas (menos o Zico em Any Song) e ficar em casa também? Aliás, anota no seu planner, calendário, agenda, fixado do twitter, que VAI TER FESTIVAL DE KPOP NA QUARENTENA SIM! Estamos organizando um festival virtual especialmente pra que você se aproxime do KPOP sem sair de casa.

VEJA TAMBÉM: KIN CASA FESTIVAL reúne grupos de KPOP pra SHOW ONLINE

Serviço:

Evento: KIN Casa Festival 2020
Data: 13, 14 e 15 de Abril 
Horário: 21h30
Local: Sua casa e no Instagram e YouTube da Revista KoreaIN


13 de Abril
Artista: DUSTIN
Horário: 21h30
Local: Sua casa e no Instagram e YouTube da Revista KoreaIN


14 de Abril
Artista: HOLICS
Horário: 21h30
Local: Sua casa e no Instagram e YouTube da Revista KoreaIN


15 de Abril
Artista: W24
Horário: 21h30
Local: Sua casa e no Instagram e YouTube da Revista KoreaIN


16 de Abril
Artista: MUSTB
Horário: 21h30
Local: Sua casa e no Instagram e YouTube da Revista KoreaIN

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Daniele Fernandes

    Jornalista, Escorpiana, 25 anos. poucas palavras

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido