Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Saúde Sociedade

Agências se posicionam sobre idols que estiveram na balada em Itaewon

Após o furor causado pela matéria do Dispatch sobre 4 idols que foram vistos na balada, as respectivas agências lançaram notas para esclarecer os boatos. Os envolvidos no caso foram Jungkook (BTS), Mingyu (SEVENTEEN), Cha Eun Woo (Astro) e Jaehyun (NCT 127).

A Big Hit foi a primeira a se manifestar sobre Jungkook. Em sua nota, lê-se:

Olá,

Aqui é a Big Hit Entertainment.

Este é nosso comunicado oficial sobre à visita de Jungkook à Itaewon em Seul.

Semana passada, muitos portais de notícias nos contactaram para saber se Jungkook foi à Itaewon, pedimos sinceras desculpas por concluirmos tardiamente que as respostas da agência foram problemáticas.

É verdade que Jungkook foi para Itaewon. Porém, na ocasião, ele não foi ao local que virou problema devido ao caso confirmado no início de maio; e Jungkook esteve lá uma semana antes do primeiro caso confirmado (primeiro caso relacionado ao surto de infecções na vizinhança de Itaewon). Além disso, para cumprir com as orientações do governo, Jungkook tomou as devidas medidas, como receber um teste para COVID-19, então consideramos inapropriado revelar a vida pessoal de nosso artista para o público.

Porém, não há espaço para desculpas sobre o fato de que nós, como agência do artista em questão, não reconhecemos apropriadamente a grande importância do distânciamento social e priorizamos a proteção da vida pessoal do nosso artista acima disso. Curvamos nossas cabeças para todos como desculpa.

Na noite de 25 de abril (sábado), Jungkook visitou um bar e um restaurante em Itaewon com seus conhecidos. Ele não apresentou sintomas de COVID-19 como tosse ou febre após a visita. Ele voluntariamente recebeu um teste para COVID-19 em um hospital designado pelo governo e testou negativo. O próprio artista está profundamente arrependido por não ter contribuído ativamente com os esforços da sociedade pelo distanciamento social.

Nós na Big Hit estamos fazendo nosso melhor para seguir os protocolos de distânciamento social assim como outras orientações e métodos de prevenção contra a COVID-19. Seguiremos [as orientações] mais cuidadosamente para garantir que tais coisas não aconteçam novamente. Nos desculpamos por causar preocupação para muitas pessoas, incluindo fãs.



A Pledis, responsável pelo SEVENTEEN, lançou essa declaração sobre Mingyu:

Olá, aqui é a Pledis Entertainment.

Primeiramente, nos desculpamos profundamente por causar preocupação a muitos com as notícias sobre a visita do artista da Pledis Entertainment e membro do SEVENTEEN Mingyu ao bairro de Itaewon.

Mingyu está refletindo sobre seu comportamento inapropriado por não obedecer as orientações sociais durante o período de distanciamento social do governo.

Imediatamente após confirmar que ele visitou a área durante o período especificado pelo CDSCHQ (sigla em inglês para designar o centro de contramedidas e segurança de desastres coreano), ele voluntariamente foi testado para COVID-19 em um hospital designado pelo governo mesmo não tendo apresentado sintomas de COVID-19, como tosse ou febre. Após receber o resultado negativo, ele entrou em isolamento e têm seguido cuidadosamente as orientações de higiene pessoal.

Nós na agência nos sentimos responsáveis por uma situação como essa ter surgido por conta da administração descuidada do nosso artista.

Nos desculpamos sinceramente por causar preocupação aos fãs que dão amor e atenção [aos nossos artistas]. Para prevenir que algo assim aconteça novamente, enfatizaremos a importância do distanciamento social e da higiene pessoal para nossos artistas e prestaremos atenção para garantir que sigam as orientações.

Mais uma vez, curvamos nossas cabeças como desculpa.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


A agência responsável por Cha Eun Woo e o ASTRO, Fantagio, declarou:

Olá, aqui é a Fantagio.

Nós confirmamos que Cha Eun Woo foi ao bairro Itaewon em 25 de abril. Pedimos desculpas que ele não seguiu as orientações de distanciamento social e causou preocupação devido à nossa administração descuidada.

Cha Eun Woo não foi à localização que tornou-se problema em maio com um caso confirmado e, quando perguntamos ao Centro Coreano de Controle e Prevenção de Doenças se ele deveria fazer um teste de COVID-19, fomos informados que não era necessário caso ele não tivesse sintomas. Porém, ele foi testado pela saúde e segurança do artista e de todos ao seu redor e o resultado foi negativo.

Não importa o motivo, foi uma ação impensada do nosso artista Cha Eun Woo visitar a área de Itaewon quando toda a nação está praticando distanciamento social; e o próprio artista está refletindo profundamente por não ter contribuido ativamente com os esforços de distanciamento sociais.

Prometemos nos esforçarmos para que um incidente assim não se repita fazendo com que todos nossos artistas sigam as orientações de prevenção. Pedimos desculpas por causar preocupação.



Por último, a SM Entertainment – responsável pelo NCT 127 de Jaehyun – lançou sua nota sobre o ocorrido:

Olá, aqui é a SM Entertainment.

Nos desculpamos por causar preocupação durante um momento em que muitas pessoas estão passando por dificuldades por conta do COVID-19.

Em 25 de abril, Jaehyun visitou um bar e um restaurante no bairro Itaewon, mas ele não foi para o clube específico que tornou-se um problema e [a visita] foi sete dias antes do primeiro caso confirmado.

Jaehyun não apresentou sintomas, mas quando o COVID-19 explodiu no clube de Itaewon e começou a se espalhar, ele voluntariamente recebeu um teste de diagnóstico e testou negativo.

Jaehyun está refletindo pelo fato de não ter sido cuidadoso durante o período de distanciamento social quando todos deveriam estar evitando encontros.

Também pedimos desculpas por falharmos em guiar e gerenciar nosso artista para garantir que seguisse cuidadosamente os protocolos de distanciamento social também durante seu tempo livre.

Trabalharemos mais arduamente na administração de nossos artistas para prevenir que algo assim aconteça novamente.

Mais uma vez, pedimos desculpas por causar preocupação nos fãs e em muitas pessoas.

[ATUALIZAÇÃO]

Jaehyun postou uma carta em seu Instagram pedindo desculpas aos fãs e colegas. Leia a declaração na íntegra:

https://www.instagram.com/p/CAVcjXtlMKY/?igshid=1vlqceq24e51l

Olá, aqui é o Jaehyun

Me desculpem por ignorar o distanciamento social e ir ao restaurante e ao bar em Itaweon, estou refletindo profundamente sobre meus atos. A todas as pessoas afetadas pelas minhas ações, a todos os fãs que acreditaram e mim e torceram por mim, me desculpem.

Aos meus membros, empresa, pessoas que trabalham comigo e outros que estiveram perto de mim, me desculpem pôr coloca-los em perigo.

No futuro, pensarei cada uma das minhas ações cuidadosamente. A todas as pessoas que estão passando por um momento difícil por causa do corona e a todos os meus fãs, de coração, eu sinto muito.


Fonte: (1)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido