Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Conheça podcasts feitos por k-idols e onde você pode ouvir!

Quem não gosta de poder ouvir o que o seu bias tem a dizer? Felizmente, os idols também gostam de se comunicar com os fãs e estão toda hora buscando uma nova forma de falar com a gente. Agora, além de comentários nas redes sociais e transmissões ao vivo em canais como Vlive e Youtube, os idols também vem aderindo a um novo canal: os podcasts.



Os podcasts hoje são mais populares do que nunca, e os idols não ficaram de fora. Alguns artistas criaram seus próprios programas para responder perguntas dos fãs, contar histórias de sua carreira e expressar suas opiniões sobre vários assuntos. Quer forma melhor de conhecer alguém do outro lado do mundo?

Ah, e não precisa ficar triste achando que não vai entender por falarem em coreano. Por sorte, os artistas desta lista são bilíngues e seus podcasts são em inglês, o que facilita que mais gente consiga acompanhar e entender. Reis e rainhas acessíveis, não é? Vamos conferir os podcasts feitos por idols!

“How Did I Get Here” Jae (Day6)

Sabe aquele momento que você navega tanto na internet lendo curiosidades aleatórias sobre o mundo e chega um ponto que você para e pensa “como é que eu cheguei aqui?”. O Jae do Day6 não só sabe bem como isso é como toda terça-feira ele se propõe a fazer esta jornada no seu podcast.

A cada episódio do programa o Jae explora um tópico do conhecimento através de pesquisas e reflexões. São assuntos bem variados mas que atiçam a curiosidade, desde temas como quem inventou o ponto de interrogação até estudos de padrões de sono.

É quase um podcast educacional de 1 hora de duração, só que o professor é um idol que está aprendendo sobre o assunto junto com você. Perfeito para aprender coisas novas enquanto ainda se diverte com as divagações do Jae.

Onde ouvir: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts



“What Would Jamie Do” Jamie Park

Como os fãs da cantora (ex-15&) e apresentadora Jamie Park (também conhecida pelo seu nome coreano Park Jimin) já sabem, ela tem uma personalidade bastante honesta que diz o que está pensando sempre. É aquele tipo de pessoa que você pede conselho porque sabe que vai ouvir o que precisa – por bem ou por mal.

Por isso, no seu programa a Jamie usa toda sua espontaneidade para ajudar os ouvintes com dicas do que fazer nas situações mais complicadas. Tem conselhos amorosos, ajuda para seguir seus sonhos e até dicas para celebridades. Com uma enorme xícara de chá ao seu lado, Jamie resolve seus problemas com a verdade brutal e muito humor.

O programa semanal tinha episódios toda sexta-feira. Infelizmente recentemente ela encerrou a temporada para entrar em um hiatus do podcast, mas é por um bom motivo: ela está se preparando para o tão esperado comeback. Mas não se preocupe, que tem 30 episódios prontinhos para serem ouvidos e desfrutados enquanto esperamos sua volta (na música e no podcast).

Onde ouvir: Spotify, Google Podcasts e Apple Podcasts


“K-pop Daebak” Eric Nam

Kpoppers adoram falar sobre as músicas novas que são lançadas por aí para compartilhar opiniões e curtir junto. Que tal então conferir as novidades do k-pop com um idol como o Eric Nam? Toda segunda-feira Eric fala sobre algumas das músicas mais novas de K-pop que chamaram a atenção e dá sua opinião sobre variados assuntos.

Se isso não bastar, constantemente ele recebe outros idols para conversar sobre suas carreiras, falar sobre as músicas favoritas nas suas playlists ou mesmo bater um papo como amigos. Amber Liu, Kevin Woo e Peniel são alguns recorrentes no programa e já substituíram o Eric enquanto ele estava em turnê.



Os episódios duram em média de 20 a 40 minutos de pura energia e simpatia do Eric Nam. Recentemente o programa ganhou episódios bônus durante a semana (lançados na quinta) para incentivar as pessoas a ficarem em casa.

Onde ouvir: Spotify, Apple Podcasts, Stitcher, CastBox e iHeartRadio


“I Think You’re Dope”  Eric Nam

Quem disse que uma pessoa só pode ter um podcast? Eric Nam lançou no final de 2019 um novo podcast, mas com um foco totalmente diferente. Neste programa, todo episódio o Eric Nam recebe um ou dois convidados de várias partes do mundo para entrevistar e conversar sobre suas trajetórias para provar como essas pessoas são incríveis. Alguns participantes incluem os youtubers Josh e Ollie (Korean Englishman e Jolly), a escritora Jenny Han e os patinadores Alex e Maia Shibutani.

Os episódios repletos de entrevistas e histórias curiosas de vida tem até 1 hora de duração. O programa funciona em temporadas e a primeira teve 10 episódios que foram lançados entre dezembro e fevereiro. Mesmo que não tenham episódios novos agora, ainda vale a pena maratonar para ouvir um pouco sobre a história dessas pessoas.

Onde ouvir: Spotify, Soundcloud, Google Podcasts e Apple Podcasts



“Commit or Quit” Eric, Brian e Eddie Nam

Sim, você leu direito, é outro podcast do Eric Nam (é o último, prometo), desta vez acompanhado por seus dois irmãos, Brian e Eddie (que ocasionalmente também aparecem em K-pop Daebak). A proposta deste podcast é indicada especialmente pros fãs de k-dramas de plantão.

Neste podcast, os irmãos conferem séries e filmes populares (a maioria coreanos) para decidir se vale a pena continuar assistindo ou não. Só tem um porém: eles devem fazer essa decisão depois de assistir apenas o começo da série/filme.


OS MELHORES PRODUTOS DE K-POP VOCÊ ENCONTRA AQUI!


Quem sabe as discussões neste podcast não ajuda você a escolher o próximo programa para maratonar? E de quebra ainda conhece um pouco mais sobre as histórias da família Nam. Os episódios duram em média 50 minutos e são lançados toda sexta-feira.

Onde ouvir: Spotify, Castbox e Apple Podcasts

https://youtu.be/zINUHI7-Fk8

“The Tablo Podcast” Tablo (Epik High)

Tablo, o rapper, produtor musical e integrante do trio de k-hiphop Epik High é outra celebridade que criou seu próprio podcast. Vamos combinar que não chega a ser uma surpresa ele estar na lista já que teve, por 11 anos, seu próprio programa de rádio na MBC FM4U.

“O Podcast do Tablo” é uma mostra de todo conhecimento e paixão pela indústria musical coreana que esse veterano tem para compartilhar. Tem mostras de música dos anos 90, elogios a outros artistas e histórias de vida que vão desde as mais intensas até as mais hilárias (incluindo algumas sobre a adorável filha dele, Haru). Os programas duram cerca de 50 minutos e tem novos episódios semanais, todas as quintas.

Onde ouvir: Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Stitcher e CastBox



Idol 42

O próximo podcast é um pouco diferente dos anteriores. Em vez de ter um apresentador que comanda o programa, Idol 42 é um podcast sem apresentador fixo mas que terá diferentes convidados de tempos em tempos.

O programa tem mini-temporadas de 4 episódios cada e cada temporada tem um apresentador/convidado idol diferente. Toda quarta tem um episódio novo, que dura cerca de 20 minutos.

O podcast começou há pouco tempo e a primeira temporada conta com a participação do grupo CIX. Enquanto eles falam apenas em coreano durante o show, todos os episódios são lançados na íntegra no canal do youtube e com legenda em inglês.

Onde ouvir: Spotify, Apple Podcasts e Youtube



Bônus: In My Feels

O último podcast que vale citar é uma menção honrosa porque não é feito por idols. Apesar disso, os apresentadores JRE e Emily Haydel recebem constantemente idols como convidados, seja para fazer entrevistas, seja para fazer ASMR. Sim, tem idol fazendo ASMR pra agradar os nossos ouvidos mais do que só com suas músicas. BM, Peniel, Alexa, 1TEAM e ENOi foram alguns idols que eles já receberam.

Onde ouvir: Spotify, Apple Podcasts, Tune in e Podtail

O que achou dos podcasts? Já conhecia ou então ficou interessado em ouvir algum? A gente sabe que nem todo mundo é fluente em inglês (que dirá coreano), mas quer melhor forma de aprender um idioma do que ouvindo uma dessas pessoas incríveis? Dê uma chance que você não vai se arrepender!

Por Paula Bastos Araripe

Fontes: [1][2][3][4][5]

Não retirar sem os devidos créditos!

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido