Entretenimento

[LISTA] Solistas femininas de k-pop que mais venderam álbuns em 2020

2020 foi um ano cheio para as solistas femininas de k-pop! Vimos estreias super aguardadas, grandes comebacks e duetos de sucesso, entre outros lançamentos dos últimos meses.



Como já é tradição no fim de ano, a Korean Sales (que monitora números das paradas musicais mais populares da Ásia como Gaon, Hanteo, Oricon e outras) divulgou a lista de cantoras solo que mais venderam álbuns em 2020.

Confira!

10. Chungha

Ex-integrante do I.O.I, Chungha vem se consolidando entre os nomes mais fortes e versáteis da nova geração do k-pop. Dona de hits como Gotta Go, Snapping e Roller Coaster, a cantora vendeu 20.211 cópias em 2020.

Nesse ano, Chungha lançou dois singles – Stay Tonight e Play, parceria com o rapper Changmo – em preparação para seu primeiro álbum completo, previsto para janeiro de 2021.



9. Jennie

Mesmo dois anos depois do lançamento, o debut solo de Jennie (BLACKPINK) continua em alta nas paradas musicais. Só em 2020, Solo vendeu 25.560 cópias, mostrando a força e popularidade da cantora.



8. Jeong EunJi

Além de seu trabalho com o Apink e como atriz, Eunji tem uma extensa carreira como solista. Desde 2012, ela já lançou 4 EPs e deu voz a duetos e OSTs. Apenas em 2020, ela vendeu 26.770 álbuns.

Seu último trabalho, AWay, foi lançado em julho.



7. YooA

A dançarina principal do Oh My Girl fez sua estreia solo este ano com a música Bon Voyage. Foi um sucesso instantâneo: YooA conseguiu a primeira vitória em programas musicais e vendeu 27.021 cópias de seu single.



6. Yerin Baek

Dona de uma voz doce e melódica, Yerin Baek coleciona trilhas sonoras, duetos e singles de sucesso em sua carreira, como Across The Universe, Square (2017) e Me You. Em 2020, a cantora vendeu 31,788 álbuns.

Depois do fim de seu contrato com a JYP Entertainment, onde fez parte do duo 15& com a cantora Jamie, Yerin lançou seu próprio selo, Blue Vinyl.

No ano passado, ela lançou o álbum Every letter I sent you.




5. Taeyeon

Embora só tenha debutado oficialmente em 2015, Taeyeon vem trabalhando em sua carreira solo desde 2008. A líder do Girls’ Generation não só se consagrou como a rainha da trilhas sonoras, mas também coleciona singles que dominaram os charts musicais. Em 2020, ela vendeu 58,996 álbuns.

Esse ano, ela lançou o digital single Happy.



4. HwaSa

A maknae do MAMAMOO fez sua estreia solo em 2019 com Twit e, desde então, marca presença entre as solistas com os maiores números de vendas. Só em 2020, ela vendeu 68.058 álbuns.

Além de lançar o álbum María esse ano, Hwasa também participou do grupo Refund Sisters, ao lado das cantoras Uhm Junghwa, Lee Hyori e Jessi.



3. IU

É impossível falar de solistas mulheres e não lembrar de IU, a “irmãzinha” da nação! A cantora focou em trilhas sonoras e em sua carreira como atriz em 2020. Mesmo sem lançar um álbum físico, ela vendeu 79,106 cópias ao longo do ano.

Em maio, ela chegou ao topo dos charts com o lançamento de Eight, parceria com Suga (BTS).



2. Solar

A líder do MAMAMOO fez sua estreia solo neste ano com a música Spit It Out, vendendo 84.568 cópias – 62 mil delas apenas no primeiro dia de lançamento. Escrita pela própria cantora junto com Kim Dohoon, o single traz uma mensagem de confiança e aceitação e é um grande “chega para lá” para os haters.



1. Moonbyul

Moonbyul, também integrante do MAMAMOO, conquistou o pódio entre as solistas em 2020! Sua estreia oficial em carreira solo foi em 2018 com o single Selfish, uma parceria com Seulgi (Red Velvet).

Conhecida por seu rap e dança poderosos, Moonbyul lançou seu primeiro álbum em fevereiro, chamado Dark Side of the Moon. Foram 116.242 cópias vendidas!

Ouça o single Eclipse:


Você também pode gostar...