Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Cantor clássico Hojoong vende mais de 500 mil cópias em lançamento de álbum

O cantor de ópera Kim Hoojong vendeu mais de 500 mil cópias de seu álbum The Classic Album I: My favorite Arias¹ no dia de lançamento. O lançamento, que foi produzido e distribuído pela Warner Music Korea, recebeu mais de 500.000 pré-encomendas de cópias físicas, e o número cresceu com mais fãs indo para as lojas em todo a Coreia do Sul.



O número chamou atenção, pois as grandes vendas de álbuns coreanos estão sempre associadas a girls groups e boys groups, e não um cantor de música tradicional e clássica.

Esta é uma conquista incrível. É ótimo que a Warner [empresa] tenha conseguido ajudar Kim Hojoong a alcançar novos patamares e ter o potencial de estar no Top 10 da parada de álbuns global de 2020 com seu último lançamento. Certamente será o maior álbum clássico do ano em todo o mundo e destaca a qualidade e diversidade da música coreana além de apenas KPop.

Contou o diretor da Wanner Music Korea.

Kim Hojoong é um cantor de ópera de 28 anos que chegou ao estrelato após competir nas finais do popular programa de TV coreano Mr Trot no início deste ano. O programa apresentou competidores que cantavam o ritmo trot, um gênero tradicional coreano que se tornou novamente popular na última década. Kim Hojoong conquistou uma grande fanbase no programa de TV e foi até apelidado de “KTrot Idol” pela mídia.



Em agosto o cantor lançou seu álbum Our Family atingindo também um grande número de vendas, e sendo considerado o 3º solista coreano a mais vender álbum em 2020. A KoreaIN falou sobre o feito em novembro.


Leia mais:
Solistas masculinos de k-pop com mais vendas de álbuns em 2020


Este novo álbum clássico mostra as interpretações de Kim de alguns dos maiores nomes de todos os tempos, de Nessun Dorma de Puccini a O Sole Mio de Capua. A gravação foi feita em Seul durante o mês de setembro com a prestigiosa Orquestra Coreana Coop, pouco antes do cantor ingressar no serviço militar obrigatório.


Última obra de Kim Hojoong “The Classic Album I: My favorite Arias¹”. – Distribuição: Warner Music Korea.

Com mais de meio milhão de vendas antes mesmo de ser lançado, The Classic Album pode estar caminhando para o top 10 global. No ano passado, Abbey Road, dos Beatles, chegou às paradas – publicada pela agência IFPI – com 800.000 unidades vendidas.

¹ Árias: Composição musical que pode ser cantada.

Fontes: (1) e (2).
Imagens: Warner Music Korea (Divulgação)
Não retirar sem os créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido