Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Spotify é finalmente lançado na Coreia do Sul

No dia 1º de fevereiro, a Spotify lançou seu serviço oficialmente na Coreia do Sul. O país se tornou o 93º mercado da plataforma de stream e agora os coreanos terão acesso a mais de 60 milhões de trilhas musicais e mais de 4 bilhões de listas de reprodução em todo o mundo.

Como o sexto maior mercado de música do mundo, a Coreia do Sul é uma próxima etapa crucial na jornada de expansão da Spotify no mundo. A Coreia do Sul não apenas está entre os mercados mundiais mais digitalmente inclusivos, mas também é amplamente reconhecida como um epicentro cultural e musical, em parte devido ao fenômeno global K-Pop.

“Sempre queremos estar onde os ouvintes e artistas estão, e a Coreia do Sul é rica em ambos”, disse Alex Norström, Diretor de Negócios Freemium da Spotify. “Este lançamento representa uma enorme oportunidade para nós não apenas estimular nossa missão de trazer conteúdo novo e de qualidade a mais públicos, mas também ajudar os artistas coreanos locais a chegar aos 320 milhões de ouvintes da Spotify em todo o mundo. Esperamos criar mais oportunidades para que artistas coreanos de todos os gêneros sejam descobertos por ouvintes de todo o mundo.”

Desde que a Spotify estreou sua primeira lista de reprodução K-Pop em 2014, a participação de K-Pop na plataforma aumentou em mais de 2.000%. Com este lançamento, a Spotify planeja acelerar o crescimento de todo o ecossistema de transmissão digital de música da Coreia do Sul, trazendo benefícios a criadores, gravadoras, distribuidores e fãs.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido