Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[K-PROFILE] Conheça o Azer, grupo de k-pop formado por uma universidade

Já imaginou prestar vestibular para o curso de K-pop? Os alunos coreanos podem fazer isso. A Universidade de Howon tem um departamento todo dedicado ao pop coreano que no início de março lançou seu primeiro grupo. E assim nasceu o Azer.



A Universidade de Howon é uma instituição privada em localizada em Gunsan. Um dos fatores que a tornou famosa é a alta taxa de empregabilidade entre graduados da instituição. Além disso, a Howon tem entre seus graduados membros de grupos como GOT7Wanna OneVIXX2PMBtoBAfter School.

O departamento de K-pop da universidade começou em 2019 e os alunos que decidem estudar nele podem escolher entre diversas carreiras como idol, treinador vocal, compositor, manager e outros. A chefe do departamento é a Professora Shin Yeon-ah. A escolha não foi ao acaso, Shin é ex-integrante do Big Mama, que ficou ativo de 2003 a 2012.


Shin Yeon-ah em foto promocional do seu single I Sarangi Majimagida, lançado em 2012.
Fonte: Generasia (reprodução)

Durante os quatro anos de duração do curso, os alunos recebem lições em diversas áreas exigidas para se tornar um idol, como canto, diferentes estilos de dança, atuação, composição, pensamento criativo, entre outros.

Agora em 2021, dois anos após sua inauguração, o departamento estreou seu primeiro grupo rookie. Shin Yeon-ah disse que a intenção era criar um grupo idol que não seguisse o típico processo de formação que os trainees devem se submeter. Nas palavras da professora: “Espero que nossos alunos possam sentir o gosto da alegria que você experimenta no processo de fazer coisas novas com colegas.

Isso resume bem o projeto que resultou no Azer. A coreografia do debut do grupo, a faixa Elegante, foi criada por alunos do primeiro ano do curso e Shin Yeon-ah preparou e conduziu os processos, ajudando diretamente na criação da música. Após audições, sete alunas foram escolhidas para fazer parte do grupo: YoukyungYujin, Juyeon, Jaein, Mijeong, Minseo e Soyeon.

Elegante foi lançada em 4 de março e, de acordo com a Universidade de Howon, a faixa foi planejada para mostrar uma coreografia poderosa e feminina e destacar a voz de cada integrante.

Confira o MV de Elegante:




Infelizmente, não foi possível reunir informações suficientes sobre cada uma das integrantes do grupo, mas vamos apresentá-las individualmente.



Integrantes

Youkyung

Fonte: Instagram (reprodução)

A líder e dançarina principal do Azer tem 20 anos. Kang Youkyung começou a dançar aos 18 anos e sua inspiração é a cantora Chungha. Você pode segui-la em seu perfil pessoal do Instagram @_6uk__0.


Juyeon


Fonte: Instagram (reprodução)

Jang Juyeon tem um perfil no SoundCloud com o nome de Nasom onde posta covers e outras músicas de diversos ritmos. Ela tem dois perfis no Instagram, um para a carreira em grupo (@jju__som) e outro para os solos (@nasom_00).


Jaein

Fonte: Instagram (reprodução)

A vocalista Lee Jaein tem 20 anos e possui um canal no YouTube chamado Eliott 엘리엇 onde posta covers de dança e, infelizmente, está inativo há algum tempo. Você pode ver fotos dela (e do seu cachorrinho) pelo seu perfil no Instagram: @jae_ri_bo.


Mijeong

Fonte: Instagram (reprodução)

Nam Mijeong também possui um canal no YouTube ainda sem conteúdo, o MJ Studio. Felizmente, ela é bastante ativa no Instagram e fãs podem acompanhar esta ariana pelo @mi.dyeong_gram.



Minseo


Fonte: Instagram (reprodução)

Kim Minseo é vocalista e dançarina também tem 20 anos. Curiosamente, divide o nome com uma solista, uma integrante do woo!ah! e um membro do DRIPPIN. Deve ser destino de todo Kim Minseo ter talento. Siga-a no Instagram @mi2nseo.


Yujin

Fonte: Instagram (reprodução)

Choi Yujin também é dançarina principal do grupo. Ela nasceu em 2001 e completou 20 anos em fevereiro, mas frequenta a turma dos alunos nascidos em 2000. Seu gosto pela dança veio desde pequena e sua inspiração é a cantora HyunA. Seu Instagram é @chxudjxd.


Soyeon

Fonte: Instagram (reprodução)

Encerramos a lista com Park Soyeon. Porém, a Soyeon do Azer, não a ex-integrante do T-ARA nem a solista de mesmo nome, porque todas têm o mesmo nome. Ela também é bastante ativa nas redes sociais e posta fotos da sua rotina no Instagram @to.day_is.


Gostou? Acompanhe mais sobe o Azer no perfil do Instagram @azer_offcial e no canal do departamento de k-pop da Universidade de Howon 호원대 k-pop학과.

Fontes: (1), (2), (3)
Imagens: YouTube, Generasia e Instagram (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido