Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Agência do Apink nega acusações de violência escolar contra Park Chorong

A Play M Entertainment, agência responsável pelo grupo Apink, respondeu nesta quarta-feira (7) a mais evidências enviadas pela suposta vítima de bullying, identificada como “A”.



A agência anunciou no dia 1º de abril que entrou com uma ação judicial contra uma amiga de infância da cantora Park Chorong que afirmou ter sido ameaçada por mais de um mês com falsas alegações. Após esta alegação, “A” acusou a cantora publicamente. Segundo A”, Chorong deu tapas em seu rosto e chutou sua canela enquanto estava bêbada quando eram estudantes. Ontem (6), Chorong postou uma declaração em seu Instagram pessoal se desculpando por alguns atos de seu passado, mas negando as acusações de agressão.

Hoje (7), “A” afirmou que esperava uma posição diferente de Chorong, esperava que a cantora admitisse as acusações, mas ao perceber que a resposta foi uma ação legal, disse que também tomaria medidas legais. Além disto, “A” revelou a transcrição de uma suposta ligação feita entre as duas, na qual Chorong reconheceu que esteve envolvida em casos de bullying.

A transcrição completa lê-se:

Chorong: Eu não fiz essas coisas com você sem motivo.

A”: Existindo um motivo ou não, o que você fez foi errado. Eu fiz algo errado com você? Depois que você me bateu naquele dia, denunciei você à polícia. Mas, na época, meu amigo me disse para deixar passar, porque parecia que você estava bêbada.

Chorong: Isso era algo que eu deveria ter falado com você naquela época. Como você disse em sua DM, houve um mal-entendido. De qualquer forma, eu deveria ter falado com você na hora e resolvido, mas fiquei com um pouco de raiva na hora.

A”: Então, por que você fez isso? Conte-me. Qual foi a razão? Por que você estava com raiva de mim?

Chorong: Assim como você disse em sua DM, havia alguém de quem eu gostava naquela época.

A”: Sim, eu sei, mas ele saiu comigo. Não sei se foi por causa disso, mas seu amigo disse: ‘Chorong quer bater em você’. O que me lembro é que você me deu um tapa na bochecha e seus amigos chutaram minha canela, então fiquei com hematomas. Foi quando usávamos saias para ir à escola, então o colega que estava sentado ao meu lado ainda se lembra disso. E, o que é mesmo? Havia muitas crianças naquela época.

A”: Honestamente, se você estivesse no meu lugar, você não acha que se lembraria daquele trauma por muito tempo? Você simplesmente esqueceria?

Chorong: Não, acho que não.

A”: Para ser honesta, estou tremendo muito enquanto falo sobre isso agora. Mas você realmente ficaria bem se alguém fizesse isso com sua futura filha?

Chorong: Não.

A”: Honestamente, eu não tinha muita força naquela época. Eu tinha um corpo pequeno e também parecia fraca. Fiquei um pouco traumatizada com isso, então, mesmo durante a faculdade, quando um grupo de garotas olhava para mim, me fazia pensar se elas tinham algo contra mim ou se estavam falando sobre mim. Eu mantive minha cabeça baixa por um tempo.

A”: Mas você… não sabe o quanto eu sofri, sabe? Eu só pensei que não teria que assistir Apink quando elas aparecessem na TV, e eu simplesmente desligaria quando seu grupo começasse. Mas conforme fui ficando mais velha, não consegui mais fazer isso. Eu me perguntei por que deveria viver assim quando sou a vítima.

Chorong: Eu realmente sinto muito. Então… eu não deveria ter feito isso naquela situação. Se houve um mal-entendido ou não, eu deveria ter conversado com você. Mas acho que fiquei muito chateada na hora.

A”: É o que é, mas se você fosse estrear como uma celebridade e continuar aparecendo na TV, você deveria ter se desculpado comigo. Você não acha? Ainda estou vivendo com a dor, sabe?

Chorong: Honestamente, eu entrei após a audição e foi tudo muito rápido. Foi muito agitado. Tudo aconteceu em um curto espaço de tempo, então é verdade que eu não pude cuidar de tudo.


Em resposta à transcrição, a Play M Entertainment emitiu a seguinte declaração:

“Estamos aqui para informá-los nossa posição em relação à transcrição de chamada telefônica recente.
“A” apenas revelou parte da ligação e a distorceu maliciosamente.
Durante a primeira ligação, “A” ameaçou Chorong e mostrou um comportamento inesperado, como falar sobre assuntos pessoais que não eram verdadeiros nem relacionados ao assunto. Em primeiro lugar, Chorong pediu desculpas sem pedir detalhes. Ela se desculpou independentemente do motivo, porque elas tiveram um relacionamento próximo no passado e era verdade que havia algum tipo de conflito entre elas. No entanto, ela não admitiu que estava envolvida na violência escolar. “A” queria se encontrar, então elas até tentaram marcar um encontro.
Como revelamos anteriormente sobre como “A” continuou a ameaçar Chorong por mais de um mês, “A” está contando histórias que nada têm a ver com o problema, revelando fotos anteriores e apenas uma parte da gravação.
Também temos gravações da primeira e da segunda ligações e as apresentamos como prova à polícia. Queríamos revelar a verdade de acordo com os procedimentos legais, mas como “A” está continuamente fazendo postagens maliciosas, iremos liberar as gravações se necessário.”


Fonte: (1)
Imagem: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Ana Raíssa Luz

    23 anos, mineira, graduada música, estudos em neurolinguística e army. Vivo uma eterna paixão pela Coréia.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido