Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Cidade de Paju conclui investigação sobre suposta quebra de quarentena de Jennie (BLACKPINK)

Conforme noticiamos ontem (21), um netizen publicou em um fórum online que havia aberto uma denúncia contra Jennie (BLACKPINK) por um suposto desrespeito às normas de quarentena. O Centro de Saúde Pública de Gwangtan-myeon, responsável pela região onde a cantora esteve com sua equipe, abriu uma investigação para averiguar se houve ou não delito.



A investigação foi concluída hoje e o parecer foi favorável à cantora. Um oficial da Prefeitura de Paju declarou: “Confirmamos que a empresa submeteu um pedido de autorização junto ao arboreto para a filmagem. Então decidimos que não era um encontro privado. Se eles tiraram ou não as máscaras após entrar no arboreto não foi mostrado nas câmeras de segurança“.

Apesar do caso está encerrado, algumas pessoas ainda duvidam se as celebridades seguem as regras ou não. O senhor Kim Mo, que viu a postagem, disse ao Chosun Biz: “Eu sempre uso máscara, mesmo que seja frustrante tirar fotos com os meus amigos. Mas não sei se devo seguir as regras que as celebridades não seguem“.

A recente perseguição às celebridades que descumprem os protocolos de saúde pode indicar que o público geral está tentando ser tratado de forma igual. O professor de sociologia da Universidade de Sungkyunkwan, Koo Jeong-woo, disse: “Já que os líderes sociais e celebridades populares têm uma grande influencia na nossa sociedade, queremos ser tratados igualmente quando monitoramos seus deslizes. Após a crise do coronavírus, nossa sociedade se tornou uma ‘sociedade vigilante’ que não acredita uns nos outros. E confiança e empatia podem continuar diminuindo“.

Fonte: (1)
Imagem: Instagram (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido