Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento Especiais K-pop

[DOSSIÊ – Cadê o K-idol] Onde estão os membros do X1, vencedores do “Produce X 101”?

Apresentados no Produce X 101 e com um contrato que deveria ter durado 5 anos, o fim repentino no X1 pegou muitos de surpresa. Hoje, retomando a série Cadê o K-Idol, revelaremos aos ONEIT e curiosos em quais projetos estão envolvidos os 11 membros do X1. Confira.


O começo e o rápido fim do X1

O X1 foi formado pelo top dos 10 melhores ranqueados + 11º integrante, que foi decidido pelo número de votos acumulados ao longo do programa, de forma que durante os doze episódios do Produce X 101, os 101 trainees se dedicaram a mostrar todo o seu talento e carisma para apelar ao público.

Com isso, os 11 finalistas, por ordem de idade, foram: Han Seungwoo, Cho Seungyoun, Kim Wooseok, Kim Yohan, Lee Hangyul, Cha Junho, Son Dongpyo, Kang Minhee, Lee Eunsang, Song Hyeongjun e Nam Dohyon, que debutaram no dia 27 de agosto de 2019 com o álbum Emergency: Quantum Leap e a faixa principal, Flash.

No entanto, o X1, que teria um contrato de cinco anos (o mais longo entre todos os assinados pelos membros das franquias Produce), teve, na prática, o contrato mais curto, com menos de cinco meses, devido ao escândalo da manipulação de votos no programa.

O fim do X1 foi anunciado há mais de um ano e, com isso, todos os integrantes retornaram às suas agências e cada membro seguiu um caminho. Vem conferir o que cada membro tem feito desde então.


Han Seungwoo

Seungwoo concept photo para o álbum Voice: The future is now
Créditos: Divulgação

Antes de participar do Produce, Seungwoo já tinha feito seu debut no Victon. Com o fim do X1, ele teve um fanmeeting solo e mais tarde voltou para o grupo. Em 9 de março de 2020 eles lançaram um mini álbum, o Continuous, que marca a volta do Seungwoo e que rendeu um win com a música Howling.

Enquanto o Seungwoo estava no X1, o Victon lançou o mini álbum Nostalgia e quando promoveram o single Nostalgic Night, ganharam o primeiro win deles desde o debut, a volta do Seungwoo trouxe o segundo win da carreira do Victon. Em 2 de junho, o Victon lançou seu segundo single album, Mayday, com a faixa homônima e ganharam o 3º win. E em 10 de agosto de 2020, Seungwoo fez seu debut como solista, com o álbum Fame e a title track Sacrifice, sendo o primeiro membro do Victon a ter um debut solo.

Citando um projeto mais recente, o Victon lançou seu primeiro álbum completo, o Voice: The Future is Now, em janeiro deste ano, promovendo a faixa What I Said.

Seungwoo terá também seu debut como ator em uma websérie chamada When Your Hashtag Calls Me (ou Love #Hashtag), com previsão de lançamento para o dia 27 de abril.

Confira o MV do último lançamento do Victon, What I Said:



Cho Seungyoun

Woodz em concept photo para o single álbum Set
Créditos: Divulgação

Assim como Seungwoo, Seungyoun também já tinha debutado como membro do UNIQ e atuava em vários outros projetos, como o M.O.L.A (Make Our Life Awesome, 2015), com outros artistas como a Jamie, Vernon (Seventeen) e Kino (Pentagon), além de Nathan, que é um produtor musical, e Hoho, que é guitarrista.

Seungyoun também é compositor e produziu e co-produziu diversas músicas para muitos programas, artistas e empresas, mesmo meses antes de entrar para o Produce, e após o fim do X1, tem lançado músicas como artista solo com o nome de Woodz. Como o UNIQ não está promovendo, Woodz lançou seu mini álbum, Equal, em 29 de junho de 2020 com a música Love Me Harder. Ainda no mesmo ano, em 17 de novembro, lançou outro mini álbum, o Woops!, com a música Bump Bump.

Há poucos dias, em 15 de março, lançou o single album Set, com a música Feel Like, confira o MV:



Kim Wooseok

Wooseok em photoshoot para seu segundo mini álbum, 2nd Desire [Tasty]
Créditos: Divulgação

Como os dois membros anteriores, Wooseok já tinha debutado quando participou do Produce, sendo um membro do UP10TION, com o stage name Wooshin.

No entanto, Wooseok não retomou suas atividades no UP10TION e debutou como solista no dia 25 de maio de 2020, com o mini álbum 1st Desire [Greed], promovendo a música Red Moon, que lhe rendeu um prêmio no Soribada Awards, o New K-Wave Voice Award e esse foi seu primeiro prêmio da carreira como solista.

Em 8 de fevereiro deste ano, lançou seu segundo mini álbum, o 2nd Desire [Tasty], com a faixa Sugar, escrita e composta por ele, e levou um win no M Countdown.

Além de sua carreira musical, Wooseok também é ator e no ano passado atuou na websérie Twenty-Twenty como o personagem principal e está escalado para o drama Starfish, que vai para o ar em 2022.

Confira o MV de Sugar:



Kim Yohan

Concept photo do Yohan para o álbum Identity: Challenge do WEi
Créditos: Divulgação

O center do X1 fez seu debut solo no ano passado, em 25 de agosto, com o single No More, que foi produzido pelo Zion T. Em setembro, lançou com Bae Jinyoung (CIX) a música I Believe, uma parceria para promover a Pepsi.

Até que no dia 5 de outubro de 2020 debutou no WEi, com o mini álbum Identity: First Sight, promovendo a música Twilight. Em fevereiro deste ano, no dia 24, o WEi teve seu primeiro comeback com o EP Identity: Challenge e o single All Or Nothing.

No final do ano passado, Yohan teve um dos papéis principais na websérie A Love So Beautiful, que está disponível na Netflix desde 15 de abril. Em março deste ano, ele se tornou um dos apresentadores do The Show, junto com Yeosang (ATEEZ) e Jihan (Weeekly). Outro projeto (ainda incerto) é o School 2021, em que Yohan foi escalado para interpretar um atleta de Taekwondo.

[LEIA MAIS] [K-PROFILE] Com um time de realities, WEi retorna com “All or Nothing”

Confira o MV de All Or Nothing, o mais recente comeback do WEi:


Lee Hangyul

Concept photo do Hangyul para o álbum SOULMATE
Créditos: Divulgação

Antes do Produce, Hangyul participou do The Unit – outro programa de sobrevivência para debutar um grupo – com o seu grupo, o IM66. Porém, como o grupo nunca teve um debut oficial, a MBK (empresa responsável) nunca lançou nenhuma nota sobre o fim ou futuro do grupo.

Com o fim do X1, Hangyul e Dohyon – que também estava no X1 – debutaram como uma dupla, chamada H&D, lançando o MV para a faixa Unfamiliar. O debut oficial aconteceu no dia 21 de abril do ano passado, com o álbum SOULMATE, e a dupla promoveu duas músicas: Soul e Goodnight.

Em maio de 2020, o PocketDol Studio anunciou planos para debutar Hangyul e Dohyon em um novo boygroup, maiores detalhes sobre o grupo só vieram setembro, mês em que a dupla lançou seu último álbum, Umbrella, promovendo a faixa homônima.

Confira a última música da dupla H&D, Umbrella, que tem toques de bossa-nova:



Cha Junho

Cha Junho concept photo para o 2º mini álbum do DRIPPIN, A Better Tomorrow
Créditos: Divulgação

Após o fim do grupo, Junho retornou à sua agência e teve um período para ter mais aulas de canto e dança, até que em 4 de setembro de 2020, a empresa Woollim anunciou um novo grupo e que o Junho estaria nele.

Assim, em 28 de outubro, o DRIPPIN fez seu debut com mini álbum Boyager, promovendo a música Nostalgia. Em novembro lançaram o MV de Shine, b-side do álbum.

Em 16 de março de 2021, o Drippin teve seu primeiro comeback com o lançamento de seu segundo mini álbum: A Better Tomorrow, com a faixa principal Young Blood.

[LEIA MAIS] [ENTREVISTA] DRIPPIN fala sobre motivações, nostalgia e sonhos

Confira abaixo o MV de Young Blood:



Son Dongpyo

Concept photo do Dongpyo para o primeiro mini álbum do MIRAE, Killa
Créditos: Divulgação

O center da faixa X1-MA finalmente fez o seu debut! Até janeiro de 2021, Dongpyo era o único membro do X1 que ainda não estava em atividades oficiais, até que a DSP Media anunciou o seu primeiro grupo desde que o KARD debutou, há quase quatro anos. Dongpyo não quebrou a tradição dos centers e agora é atuante no MIRAE, que teve seu debut oficial no dia 17 de março deste ano com o EP Killa, promovendo a faixa homônima.

[LEIA MAIS] [K-PROFILE] Conheça o MIRAE, novo boygroup da DSP Media

Confira o MV de Killa, a faixa de estreia do MIRAE:



Kang Minhee

Minhee em concept photo Ver 1 para o álbum Hideout: Remember Who We Are
Créditos: Divulgação

Já no começo do ano passado, em fevereiro, a Starship anunciou planos de debut para um novo boygroup, sendo o primeiro desde o MONSTA X, que já tinha seis anos de carreira. Foi anunciado também que tanto Minhee quanto Hyeongjun fariam parte desse grupo.

No dia 14 de abril de 2020, o CRAVITY debutou com o mini álbum Hideout: Remember Who We Are, com a música Break All the Rules. Pouco tempo depois, o CRAVITY lançou o MV de Cloud 9, faixa b-side do álbum de estreia.

[LEIA MAIS] [EYES ON YOU] Agora é a vez deles! CRAVITY lança seu novo álbum

Confira o MV de debut do CRAVITY, Break All the Rules:



Lee Eunsang

Concept photo #2 do Eunsang para seu single álbum Beautiful Scar
Créditos: Divulgação

Em janeiro de 2020, Eunsang fez uma live com updates sobre seus planos e hobbies, afirmando que estava aprendendo mais sobre compor músicas e dançar e que em breve traria boas notícias. E em 25 de fevereiro, a dupla As One anunciou seu novo single, o February 29th, com o MV que conta com a atuação de Eunsang e da atriz Shin Yooeun.

Além de sua atuação no MV, ele fez seu debut solo com o single Beautiful Scar no dia 31 de agosto, contando com a parceria de Park Woojin do AB6IX, que também ajudou a escrever a faixa.

No começo de outubro, no dia 14, Eunsang participou da faixa Memories, com Wooseok. Ambos escreveram a letra da faixa que aqueceu o coração dos ONEIT. Além desta parceria, destaca-se sua participação na faixa Go Get Her, do BDC, além da faixa Chandelier, especial para o fim do ano da Brandnew.

Em novembro do ano passado, lançou Starry Night, trilha sonora da sitcom Let Me Off The Earth.

Seu projeto mais recente foi Playlist, com Donghyun e Daehwi (AB6IX), Seongjun e Junghwan (BDC), e Kanto e Gree.

Confira o MV de seu single de debut, Beautiful Scar:



Song Hyeongjun

Hyeongjun concept photo para o terceiro mini álbum do CRAVITY,
Season 3: Hideout: Be Our Voice. Créditos: Divulgação

Como citado anteriormente, Hyeongjun debutou no CRAVITY em abril de 2020 com o Minhee. Com o fim do X1, prometeu em uma carta aos ONEIT que voltaria ainda melhor e com o CRAVITY pode mostrar sua evolução, agora na posição de main dancer.

Ainda em 2020, o CRAVITY teve seu primeiro comeback com o álbum Season 2 Hide Out: The New Day We Step Into, com a faixa Flame, que rendeu o primeiro win do grupo no The Show. Mais tarde lançaram também MV para Ohh Ahh, faixa b-side.

Neste ano, começaram com atividades logo em janeiro, com o lançamento do terceiro mini álbum: Season 3 Hide Out: Be Our Voice, promovendo a faixa My Turn, e como de costume, lançaram o MV da faixa b-side, Bad Habits, que teve a letra escrita pela EXY do WJSN.

Confira o MV de My Turn, o mais recente comeback do CRAVITY:



Nam Dohyon

Concept photo do Dohyon para o 2º mini álbum do BAE173, Intersection: Trace
Créditos: Divulgação

Assim como Minhee e Hyeongjun eram da mesma empresa e debutaram novamente juntos, Dohyon e Hangyul também debutaram juntos, não só uma vez, mas duas. Com a dupla H&D, Dohyon pode apresentar a música Toward Tomorrow, feita para os fãs e em que ajudou a compor e escrever a letra. Dohyon e Hangyul se promoveram como dupla por cerca de seis meses até debutarem no BAE173, no dia 19 de novembro de 2020, com o EP Intersection: Spark e a música Crush On U, dez dias mais tarde, lançaram o MV da faixa b-side, Every Little Thing Is You.

No que diz respeito a este ano, na última quinta-feira (8), o BAE173 teve seu primeiro comeback com o segundo EP, Intersection: Trace e o single Loved You.

Confira os MV de Loved You:



E assim acaba a enorme lista de atividades dos membros do X1. Apesar do prematuro fim do grupo, os ONEIT ainda têm a oportunidade de apoiar os membros, agora que todos estão atuantes, sejam como solistas, atores, de volta ao seus grupos ou debutando em um novo grupo.


Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), (13), (14), (15)
Imagens: X1 OFFICIAL FACEBOOK, Soompi, Woodz Twitter, TOP Media via Naver, WEi Twitter, PocketDol Studio via Naver, Drippin Twitter, allkpop, CRAVITY Twitter, Lee Eunsang Twitter, BAE173 Twitter, Divulgação.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naomi Shiroma

    Paulistana apaixonada por idiomas, livros e música.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido