Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-drama TV/Streaming Webtoon

[LISTA] Conheça os webtoons que inspiraram (e vão inspirar) k-dramas de 2021 – parte 1

A procura por webtoons aumentou significativamente entre os amantes da cultura sul-coreana. É cada vez mais comum encontrar pessoas divulgando e comentando sobre essa arte digital, que é equivalente às histórias em quadrinhos. E é claro que essa popularidade resultou na frequente adaptação para as séries coreanas. Afinal, quem nunca leu um quadrinho ou um livro pensando em como determinada cena poderia ser representada nas telinhas? E, atualmente, os fãs de kdramas e de webtoons estão mais ligados do que nunca, pois as emissoras coreanas estão trabalhando bastante para trazer fiéis adaptações das obras digitais para a tela do espectador.

Por exemplo, True Beauty foi uma série aclamada antes mesmo de sua estreia, e a procura pelo webtoon em que foi inspirada cresceu consideravelmente, já que fãs passaram a buscar pelo desfecho da história enquanto o drama ainda estava no ar.

E em 2021 temos novos kdramas que são baseados em webtoons. Alguns já tiveram sua estreia oficial, enquanto outros já estão sendo gravados para estrear em breve. Pensando nisso, a KoreaIN selecionou kdramas baseados em webtoons que vem por aí. Enquanto eles não chegam, você pode aproveitar para ler os webtoons e conhecer suas histórias.



PRÓXIMOS LANÇAMENTOS

All Of Us Are Dead (Todos nós estamos mortos)

Yoo ChanYoung e Park Jihoo [Cr. KpopMap | Snow Ball Ent / Dazed]

Produzido e distribuído pela Netflix, o kdrama deve chegar no início de junho na plataforma de streaming. O drama é baseado no webtoon “Now at our School” (em coreano “지금 우리 학교 는”) de Joo DongKeun. O webtoon é sobre um grupo de estudantes do ensino médio que enfrenta uma situação de crise extrema quando ficam presos em sua escola, enquanto um vírus zumbi se espalha do lado de fora. 

All of Us Are dead é mais um drama relacionado a zumbis produzido pela Netflix depois de “Kingdom”. Os protagonistas serão Yoon ChanYoung (Six Flying Dragons, Dr. Romantic, Still 17, Nobody Knows) e Park JiHoo (Sweet Revenge 2 e Beautiful World), uma atriz rookie que ficou famosa com o filme House of Hummingbird (2018). O produtor do drama é Lee JaeKyu, que trabalhou em dramas como The King 2 Hearts e nos filmes Intimate Strangers, The Fatal Encounter e The Influence.

O webtoon está disponível em coreano no site da Naver.


Yumi’s Cell

[Imagem de KpopMap | Imagens retiradas do webtoon de Yumi’s Cell e da Revista Marie Claire]

Uma das grandes apostas desse ano é a adaptação de Yumi’s Cell, que deve chegar ainda no primeiro semestre de 2021. O webtoon apresenta o dia a dia de uma jovem no auge de seus 30 anos que trabalha em um escritório, porém todos os pensamentos e situações que acontecem com ela são vistos e contados das perspectivas de suas células cerebrais. 

O webtoon já tem mais de 3 bilhões de visualizações no site da Naver, e quem produz a adaptação é o Studio Dragon e Studio N. Como estrela principal veremos Kim GoEun (Goblin, O Rei Eterno, Cheese in the Trap). Outro ator que pode estar no elenco é Ahn Bohyun (Itaweon Class, Her Private Life).

O webtoon está disponível gratuitamente em inglês aqui.


My roommate is a Gumiho

[Imagem de KpopMap | Créditos: iQIY e A Failing Cohabitation]

Adaptado do webtoon “A Failling Cohabitation”, a série My Roommate is A Gumiho chega em maio para na plataforma de streaming iQiyi, exclusiva da produtora tvN. O drama contará a história de um Gumiho (raposa de nove caudas) de 999 anos e uma jovem estudante universitária, que por acidente acaba engolindo a orbe da raposa, a qual é responsável por oferecer poderes ao ser mítico. Para resolver o problema, ambos passam a viver juntos até encontrar uma solução. No elenco: HyeRi (Reply 1988) e Jang KiYong (Come and Hug Me, Kill It, Confession Couple). 

Leitura disponível em coreano.

Confira o trailer abaixo:


D.P.

[Reprodução: Netflix e Webtoon D.P.]

Outra adaptação produzida pela Netflix que chega em breve na plataforma de streaming. A produção está confirmada desde o ano passado, e traz na direção Han JunHee, conhecido pelos filmes Hit-and-Run Squad e Coin Locker Girl, este sendo aclamado pela crítica internacional e exibido na Semana da Crítica Internacional do 68º Festival de Cinema de Cannes, em 2015. O escritor do webtoon, Kim Botong, vai acompanhar de perto as gravações do kdrama.

 D.P. é baseado no webtoon D.P: Dog Days, que conquistou mais de 10 milhões de leitores e trouxe à luz atos violentos e violações dos direitos humanos nas forças armadas.. Aqui vemos a história de Jun-ho, um soldado do exército sul-coreano designado a uma unidade responsável pela prisão de desertores e, em seu trabalho, encontra jovens adultos confusos e inseguros. A perspectiva de um soldado encarregado de perseguir outros soldados será equilibrada pela representação das dores e lutas daqueles que optam por desertar. Ao todo serão 6 episódios e o elenco por enquanto conta com: Jung HaeIn (Something in the rain, Sintonizada em você, One Spring Night), Koo KyoHwan (Maggie, Jane, A Dangerous Woman e Invasão Zumbi 2: Penísula), Kim SungKyun (Reply 1994, The Fiery Priest) e Son SeokKoo (Matrimonial Chaos, The Outlaws 2, Black Stone).

O webtoon está apenas disponível coreano na Naver.


Imitation

[Kpopmap]

Essa adaptação traz para as telinhas diversos idols do mundo do k-pop, pois a proposta do webtoon é apresentar os bastidores e histórias dos artistas no mundo do entretenimento. O drama vai ao ar no dia 7 de maio pela emissora KBS. O elenco confirmado conta com a atriz Jung JiSo; Yunho, SeongHwa, JongHo e San do ATEEZ; Chani e HwiYoung do SF9; Jun do U-KISS; JiYeon, solista e ex-integrante do T-ARA; Lim NaYoung; Ahn JungHoon; Minseo; Suwoon do Boy’s Republic; Shim EunJin e Danny Ahn (g.o.d).

Você pode ler o webtoon em inglês por aqui


I Know But

[Foto de Kpopmap | Créditos: Webtoon I Know But, W e Barrel]

O webtoon de romance I Know But (em coreano 알고 있지만) de Jung Seo conta o romance realista de NaBi, que não confia no amor, mas quer namorar, e de JaeEon, que está cansado de namorar, mas gosta de paquerar, flertar e conhecer pessoas novas. O drama irá ao ar na JTBC em junho. A diretora Kim KaRam (The Vampire Detective, Devilish Charm, Flower Crew: Joseon Marriage Agency) e o escritor Jung Won (Necessary Dating Education) estão no comando. Song Kang (Love Alarm, Navillera e Sweet Home), Han SoHee (The World of Married) e Chae JongHyeop (Hot Stove League) estão confirmados no elenco.

Disponível para leitura em coreano. 



EM ANDAMENTO OU CONCLUÍDOS

Pensando ainda em boas indicações de adaptações, reunimos uma lista dos dramas inspirados em webtoons que estão no ar ou já terminaram, para curtir uma maratona e não ficar tão ansioso para o próximo episódio. 

[LEIA MAIS]

[K-DRAMA] “Navillera” quebra padrões e promete emocionar

[K-DRAMA] Love Alarm: Tudo sobre um dos lançamentos mais esperados do ano


Not Yet Thirty | How to be Thirty

[Imagem: KpopMap | Créditos: KakaoTV e Born in 1985 Webtoon]

Para quem gosta de um drama slice of life, que apresenta o cotidiano de pessoas bem mais próximo a realidade que vivemos, How to be Thirty é uma boa pedida. O drama é uma adaptação de Born in 1985 e acompanha a vida de três amigos que recém completaram 30 anos. Jung In Sun (Welcome to Waikiki, Terious Behind Me e Naked Fireman) interpreta a personagem Seo Ji Won, uma renomada escritora que largou seu trabalho em escritório para escrever histórias em quadrinhos e que no auge de sua carreira é surpreendida pelo seu antigo amor dos tempos da escola, e se vê com frágeis borboletas na barriga como se fosse a primeira vez; Kang MinHyuk (do CNBLUE) é Lee SeungYoo o responsável por provocar essas tais borboletas a voar. Song JaeRim (Our Gap Soon) é Chan Do Hoon, um produtor que admira o trabalho de Seo Ji Won e deseja se aproximar da profissional para conhecê-la mais. O drama estreou em fevereiro deste ano e possui 15 episódios no total. 

O drama está disponível no Viki, e o webtoon em coreano na Naver


She Would Never Know

Rowoon (do grupo SF9) estrela ao lado de Won JinAh (Melting Me Softly) o drama de romance para maratonar em um final de semana. O drama é baseado no webtoon Sunbae, don’t put on that lipstick, e começa com um enredo diferente dos dramas de romance, pois a trama já apresenta uma situação bem desconfortável logo no início: a protagonista Yoon SongAh (Won JinAh) tem um relacionamento em segredo com seu gerente do trabalho, pois não quer contar sobre a sua vida pessoal para os colegas de trabalho, o problema é que SongAh não sabe que é a amante daquela relação, e que seu namorado está noivo de outra mulher! Quem descobre essas informações (sem querer) é Chae HyunSeung (Rowoon), que faz de tudo para provar à sua colega de trabalho (e crush secreta) a situação que ela vive. O drama contém 16 episódios no total e é da emissora JTBC.

Os episódios do webtoon estão sendo divulgados na plataforma WEBTOON, em inglês, toda quinta-feira. 

[Imagem: KpopMap | Créditos: JTBC Studios x Jaedam Media]


EXTRA: Rumores

A seguir reunimos algumas adaptações que estão na fila para serem confirmadas. Algumas delas o elenco ainda não foi definido, mas aguardamos a divulgação do estúdio e produtora. São elas:

Semantic Error

Claro que uma adaptação BL (boys love) não poderia faltar nessa lista! Já falamos sobre a possível adaptação de Semantic Error nessa lista aqui, e ela finalmente foi confirmada! Infelizmente ainda não há novidades sobre o elenco que dará vida aos personagens do webtoon, porém talvez podemos reencontrar faces conhecidas do universo bl coreano! A produção deve começar em julho e o BL terá sua estreia ainda em 2021.

[Reprodução: Semantic Error]

A Business Proposal


A adaptação de A Businnes Proposal ainda é um mistério, porém a informação é de que esse popular webtoon deve ser adaptado pelas mãos do diretor Park SunHo, e a negociação para atores principais são de Jo Boah (My Strange Hero, Forest e Tale of the nine tailed) e Ahn HyoSeop (Abyss e Dr. Romantic 2). O webtoon conta a história de Shin Hari, uma funcionária de escritório que “salva” sua amiga de um encontro às cegas bem sério, com perspectiva de casamento. A intenção era acabar com todas as chances do relacionamento, mas quando chega no lugar dá de cara com Kang TaeMu, seu próprio chefe. Apesar de estar disfarçada, ela se sente constrangida por estar na presença do chefe e, enquanto participa do encontro, seu coração começa a bater mais forte por ele. 

Leia em inglês aqui.

[KpopMap | Créditos: A Business Proposal]

[AVISO DE GATILHO] A descrição a seguir pode causar incômodo para alguns leitores 

Tomorrow

[KpopMap | Webtoon Tomorrow / Hinge Entertainment / FNC]

A leitura do Webtoon está disponível apenas em coreano no site da Naver.

E o RoWoon parece ser o queridinho do momento para os dramas adaptados de webtoons. Tomorrow é uma história que mistura fantasia com espiritualidade, e tem uma proposta muito especial para os leitores e – possíveis – futuros espectadores. RoWoon poderá dar vida ao personagem Choi JunWoong, um jovem que enfrentou inúmeras entrevistas de emprego, e na correria do dia a dia não se atentou ao redor e sofreu um acidente, que o deixou em coma. Enquanto JunWoong está na cama do hospital, a alma do personagem viaja pelo submundo, e logo ele consegue um “emprego espiritual” no departamento de Gerenciamento de Crises Especiais do Submundo, o qual tem por objetivo auxiliar seres humanos que têm tendências suicidas. Devido ao aumento do número de suicídios, os seres espirituais têm a missão de ajudar os humanos a encontrar novamente a vontade de viver. Como companheira nessa missão, a atriz Kim HeeSun (Angry Mom, Faith, Alice e mais) interpreta a personagem Gu Ryeon, integrante do mesmo departamento. 

E aí, essa lista foi o suficiente para encher sua lista de leitura e de maratona? O sucesso dos webtoons coreanos é nítido quando há muito o que noticiar sobre suas adaptações. Fique ligadinho em nosso site para conferir a segunda parte desta lista, pois ainda temos muitas indicações para vocês!   

Por Isabela Marques
Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9) e (10).
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido