Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

[LISTA] Conheça alguns atores e atrizes que são descendentes de coreanos

Nos últimos anos, as produções sul-coreanas têm ganhando cada vez mais espaço e audiência mundialmente. Porém, bem antes desse merecido destaque, um número cada vez maior de atores e atrizes já vinha lutando para conquistar espaço no competitivo mercado hollywoodiano.



Duas frentes se destacam neste elaborado jogo de xadrez: a dos atores sul-coreanos que disputam papéis em grandes produções – entre os quais se destacam Daniel Dae Kim, Doona Bae, Ma Dong Seok, John Cho, Steven Yeun, entre outros – e a dos que são descendentes de coreanos nascidos fora da Coreia do Sul e desde cedo sentem na pele as dificuldades de serem vistos como estrangeiros nos países que nasceram.

Destacaremos aqui alguns dos nomes desta segunda categoria. Grandes talentos que nasceram fora da Coreia do Sul, mas são descendentes diretos de coreanos e conquistaram os fãs e críticos com seus trabalhos impecáveis. Confira alguns deles.

Leia também: Rappers que não nasceram na Coreia


Arden Cho

Fonte: Reprodução via Wikipedia

A atriz e produtora Arden Cho nasceu no Texas e tem 35 anos. Entre seus diversos trabalhos, ela participou dos seriados Teen Wolf e Chicago Med. Além de atriz, Cho também é modelo, cantora e CEO de uma companhia de relógios. Ela também tem é bacharela em psicologia pela Universidade de Illinois.


Brian Tee

Fonte: Nicholas Hunt via Getty Images

Este caso é um pouco mais complexo de explicar. Brian Tee é o nome artístico de Jaebeom Takata. O ator nasceu no Japão, mas sua mãe é sul-coreana, o que o concede dupla nacionalidade. Quando tinha apenas dois anos, Tee mudou-se com a família para os Estados Unidos onde naturalizou-se e mora até hoje.

Ele esteve em filmes como The Wolverine, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, Tartarugas Ninjas e Jurassic World. Desde 2015 ele está no elenco de Chicago Med, onde interpreta do doutor Ethan Choi.


Daniel Henney

Fonte: Arena Korea

Daniel Henney viu sua fama aumentar em 2014 sem sequer mostrar seu rosto, apenas com sua voz. O motivo? Ele dublou o personagem Tadashi em Operação Big Hero. Além disso, também participou tanto de produções coreanas quanto americanas e teve personagem fixo no seriado Criminal Minds.

A mãe de Henney, Christine, é sul-coreana e foi adotada por americanos quando criança. Já seu pai, Phillip, tem descendência irlandesa e inglesa. Henney atuou em algumas produções sul-coreanas e o principal motivo foi para tentar conseguir pistas sobre a família biológica de sua mãe, que nasceu em Busan.


Han Ye Seul

Fonte: Reprodução

Nascida em Los Angeles com o nome de Leslie Kim, Han Ye-seul começou sua carreira artística como modelo até que resolveu mudar-se para a Coreia para tentar a carreira como atriz. Na ativa desde 2004, ela já tem 12 títulos no currículo e seu trabalho mais recente foi no seriado Big Issue, de 2019.


Justin H. Min

Fonte: Instagram (reprodução)

O Ben Hargreeves (Número 6) de The Umbrella Academy, nasceu na Califórnia e iniciou sua carreira como ator em 2012. Ele já está confirmado para a 3ª temporada do seriado que faz sucesso na Netflix, mas antes disso estará no filme After Yang, onde contracenará com Colin Farrell e Jodie Turner-Smith.



Ken Jeong

Fonte: Fox (reprodução)

Duvidamos que você nunca tenha visto este rosto. Ken Jeong tem mais de 100 produções em sua carreira e ficou famoso interpretando o Sr. Chow em Se Beber, Não Case. Fãs de k-pop também reconhecem o ator por sua participação no vídeo de Waste it on me, parceria do DJ Steven Aoki com o BTS. Uma curiosidade: além de ator, ele também é médico formado. Por isso é chamado Doutor Ken.


Randall Park

Fonte: Kevork Djansezian (Reuters)

Falando em workaholics, em quase 20 anos de carreira, Randall Park já acumula mais de 150 produções no currículo. Um dos seus últimos trabalhos foi no seriado da Marvel/Disney WandaVision, onde interpretou o agente Jimmy Woo.


Sandra Oh

Fonte: Valerie Macon (Getty Images)

Este provavelmente é nome mais conhecido (e mais amado) dessa lista: Sandra Oh. A inesquecível Dr. Cristina Yang de Grey’s Anatomy, onde atuou por 15 anos, e vencedora de dezenas de prêmios nasceu no Canadá e começou sua carreira como bailarina antes de começar seus estudos para atuar.

Oh fez história como a primeira mulher descendente de asiáticos a ganhar mais de um Globo de Ouro. Ela já levou dois: um por Grey’s Anatomy e outro por Killing Eve. Além dos dois seriados de sucessos, ela possui mais de 80 títulos em seu currículo.

Sung Kang

Fonte: Mark Cuthbert (UK Press via Getty Images)

O ator Sung Kang, famoso por interpretar o personagem Han em Velozes e Furiosos, nasceu em Gainesville, no estado da Geórgia. Ele atua desde 1999 e já esteve em 62 produções, entre filmes e seriados. Além de confirmado para retornar para o papel de Han no nono filme da franquia, ele também entrará no universo de Star Wars como parte do elenco do seriado Obi-Wan Kenobi, que contará a história do mestre jedi.


Will Yun Lee

Fonte: Reprodução

O intérprete do Dr. Alex Park em The Good Doctor – que é remake de uma série coreana – nasceu em Arlington, no estado da Virgínia, pouco depois dos seus pais imigrarem para os Estados Unidos. Em 2021, Lee completou 50 anos de idade e 24 anos de carreira. Além de ator, ele também é dublador e emprestou sua voz para diversos personagens de jogos eletrônicos.

Gostou das curiosidades? Sabemos que muitas estrelas ficaram de fora, mas sempre há possibilidade de uma parte 2. Qual destes famosos você não fazia ideia que era descendente de coreano? Conta pra gente.

Fontes: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10)
Imagens: Wikipedia, Nicholas Hunt (Getty Images), Arena Korea, Instagram, Fox, Kevork Djansezian (Reuters), Valerie Macon (Getty Images). Mark Cuthbert (UK Press via Getty Images) e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido