Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Promotoria militar sul-coreana muda acusação de intimidação envolvendo Seungri por falta de provas

A Promotoria militar responsável pelas acusações envolvendo Seungri mudou algumas das acusações por quais o ex-cantor está sendo julgado. O tribunal considerou que não haviam evidências suficientes para manter a acusação de intimidação que também envolveu o nome de Yoo In-seok, ex-CEO da Yuri Holdings e sócio de Seungri.



Seungri foi acusado por 9 delitos. Nas audiências do caso, ele já havia negado 8 deles. Yoo In-seok já admitiu algumas de suas acusações, sendo condenado a 1 ano e 8 meses de prisão e 3 anos de liberdade condicional.

Leia mais: Seungri nega acusações em depoimento e promotoria pede 5 anos de prisão e multa

A Promotoria revisou a acusação de intimação e decidiu que não haviam evidências suficientes para ligar o nome de Seungri ao delito. De acordo com os promotores, Yoo In-seok teria pedido para Seungri chamar alguém para intimidar as vítimas, mas, durante o processo, uma terceira parte acionou uma gangue. Não havia conexões desse caso com Seungri e o réu também negou a acusação. Eles ainda completam: “Seungri ouviu de Yoo In-seok que as pessoas que ele chamou viriam e esperariam por eles. Acreditamos que um acordo implícito foi alcançado e as acusações de agressão agravada são suspeitas de delinquentes principais conjuntos“.

O advogado de Seungri pediu para que a acusação fosse confirmada indagando do porquê de seu cliente ter sido envolvido na acusação se apenas Yoo In-seok foi indiciado por ela. A Promotoria explicou que Seungri e Yoo esperaram juntos, portanto houve um acordo implícito.

O juiz ouviu ambas as partes e aceitou mudar as acusações. A decisão será divulgada por escrito. Seungri segue sendo julgado por outros 8 delitos.

Fonte: (1)
Imagem: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido