Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano K-pop

Shownu (MONSTA X) anuncia que irá se alistar no serviço militar

Shownu, líder do MONSTA X, anunciou neste sábado (10) que iniciará seu alistamento militar obrigatório já a partir do dia 22 de julho. O cantor postou uma carta no fancafé oficial do grupo para dar a notícia aos fãs.



A carta na íntegra lê-se:

Olá, como vocês estão? Aqui é o Shownu do MONSTA X.

A partir de 22 de julho, estarei em um breve hiato enquanto cumpro meus deveres de defesa nacionais. Parece que foi ontem que debutei, mas agora é hora de ir para o alistamento.

Como trabalhei duro até agora, tive tanto alegrias quanto dificuldades e diversos momentos significantes com os membros e os fãs. O amor e apoio que tenho recebido dos fãs não é só um amor entre duas pessoas, mas algo muito maior que isso. Houveram momentos em que eu inconscientemente não valorizei e outros em que percebi que não deveria.

Muito obrigado por me permitirem sentir e experimentar tantas coisas através do MONSTA X. Farei meu melhor para retribuir vocês, então, por favor, continuem se divertindo com o MONSTA X e Shownu. Muito obrigado por me deixarem dar conta que consigo viver novas coisas a cada dia.

A vida que vivo agora. O caminho que escolhi poderia ter sido pior do que o que estava lá originalmente, ou melhor, ou poderia ser uma vida excessiva além das palavras, não sei. Acho que a felicidade é viver sentindo coisas como gratidão e agradecimento e amor e decepção e arrependimentos. Independente de se eu estou vivendo uma boa ou má vida, acho que sou apenas uma pessoa feliz.

Como comecei a falar sobre a vida só porque não poderei promover por um tempo, devo estar nervoso. De qualquer forma, obrigado e fiquem felizes e saudáveis.

Cartas devem acabar de forma abrupta, não é? Amo vocês para sempre. Sim, amo vocês e nos reencontraremos em breve.

A Starship Entertainment informou em nota que Shownu passará pelo treinamento básico de três semanas e depois servirá como funcionário público. Isto se dá pelo seu histórico hospitalar, que inclui uma recente cirurgia para corrigir um deslocamento de retina e um ombro deslocado.

Devido aos protocolos de saúde, o alistamento será feito de forma reservada.

Desejamos saúde para Shownu em seu alistamento.

Fonte: (1)
Imagem: Starship Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido