Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Solar (MAMAMOO) revela segredos de como lidar com o suor

Enquanto no Brasil estamos no inverno, na Coréia do Sul está se iniciando o verão. Como nessa estação as pessoas tendem a suar mais, vários fãs perguntaram para a Solar (Mamamoo) como nos palcos ela consegue ficar seca e suave e qual é o segredo para controlar o suor. Para responder essas questões, utilizou o seu canal de YouTube, Solarsido, para compartilhar algumas formas e produtos que a ajudam a lidar com o suor. Confira a seguir quais foram:


1 – Spray de esfriamento no couro cabeludo

O primeiro produto apresentado é um spray que é aplicado no couro cabeludo. Como ele consegue refrescar instantaneamente, Solar recomenda usar quando o clima esquentar de repente. Caso esteja calor constantemente, talvez o produto não tenha tanto efeito.


[Leia Mais] Por que os coreanos geralmente não soltam cheiro quando suam?


2 – Folha de Resfriamento

O segundo produto apresentado é um tipo de adesivo com uma película protetora. Para ser utilizado deve ser removido a proteção e colado na testa. Solar define a sensação como se estivesse comendo menta e a testa vai lentamente esfriando e fica refrescante. A desvantagem é que não deve ser usado quando se está com maquiagem. Este é o segundo produto preferido dela.


3 – Spray de Resfriamento para Esportes

Solar revela que ouviu dizer que o grupo ONEUS usa esse produto muito mais do que ela e as integrantes do Mamamoo. O spray não é aplicado diretamente na pele, mas sim nas roupas. Deve ser usado com moderação, pois possui cheiro de spray contra insetos e pode fazer tossir bastante. Por ser feito para esportes, esfria bastante o corpo.


4 – Spray de Resfriamento

Semelhante ao anterior, este possui cheiro de toranja e é usado mais para peças de roupas delicadas. A desvantagem é que em peças escuras, pode ficar a marca de molhado do spray, caso seja aplicado muito perto ou muito em só uma área.  Solar recomenda este para uso familiar e o outro produto para quando está praticando um esporte.


5 – Almofadas para suor nas axilas

O quinto produto é como se fosse uma almofada com adesivo. Para utilizar, basta colar na parte onde fica as axilas na roupa. Por ser grande pode acabar se descolando, e Solar recomenda colar na parte mais interna da roupa ou cortar antes do uso. A desvantagem é que ele pode não absorver tanto o suor de quem transpira muito. Apesar disso, ela considera ser o melhor produto.


Para finalizar o vídeo, Solar ressalta que todos os produtos possuem vantagens e desvantagens, não tendo um em específico que ela simplesmente diga: É este. O conselho mais sábio que ela possui é evitar o sol, apesar de ser algo que todos sabemos. Também pede para todos tomarem cuidado com o calor, pois ouviu que será um verão bem quente e ainda com a disseminação da Covid-19.


Confira o vídeo da Solar falando sobre como lidar com o suor no calor abaixo:

Imagens: Vídeo do YouTube

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido