Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

TV/Streaming

Comitê revela que rankings do reality “Idol School” foram manipulados 233 vezes

Um Subcomitê responsável por auditorar transmissões televisivas revelou nesta terça (28) o tamanho da manipulação ocorrida no reality show Idol School. Após a divulgação dos dados, espera-se que os envolvidos na produção do programa recebam uma multa semelhante à dada aos envolvidos no caso de manipulação ocorrida no Produce.



De acordo com Jeong Kyung Shik, chefe da equipe de produção que foi ouvido pelo subcomitê: “Em um estilo de programa survival para selecionar integrantes para um grupo feminino, do 2º ao 11º episódios, os rankings foram manipulados 233 vezes. Quando a 4ª rodada de eliminações foram anunciadas, 10 trainees que estavam sujeitas à eliminação permaneceram na competição enquanto 10 trainees que deveriam ficar foram eliminadas injustamente“.

Além disso, também foi revelado que o produtor “Kim” – que havia sido condenado a 1 ano de prisão mais multa de 10 milhões de wons (mais de R$45 mil) – chegou a um acordo com as trainees afetadas pelas manipulações. Entre estes nomes está o de Lee Haein, que originalmente estava em primeiro lugar da votação do público mas acabou sendo retirada do programa por meio das manipulações porque os produtores acharam que sua imagem “não combinava com a do grupo”.

Lee Haein, revelada como a verdadeira primeira colocada do Idol School.

As suspeitas de manipulação no Idol School começaram a circular em julho de 2019, logo após a denúncia de que isso ocorreu na série Produce vir à tona. O fato ocorre porque ambos os programas são produzidos pela Mnet. O comitê julgou que os casos são exatamente iguais.


Leia mais: Promotoria recomenda sentença de prisão para equipe de produção do “Idol School”

[DOSSIÊ] Entenda o caso de manipulação de votos envolvendo o Produce X 101

Tribunal revela trainees eliminados por manipulação em edições do “Produce”


Lee Sang-hwi, membro do Comitê, declarou: “Programas de entretenimento e de audições, em particular este último, têm um grande impacto social ao ponto de causar repercussões na sociedade e afetar a simpatia, futuro e esperança dos jovens“.

Além disso, o Comitê deixou claro que tal contravenção se trata de um problema criminal, não apenas um problema de transmissão. As punições aos envolvidos no caso deverão ser reveladas futuramente.

O programa formou o fromis_9, cuja formação final traz Saerom, Hayoung Gyuri, Jiwon, Jisun, Seoyeon, Chaeyoung, NagyungJiheon. O grupo recentemente mudou de agência e está sob administração da Pledis Entertainment. O último comeback lançado em 1º de setembro trouxe, inclusive, a primeira vitória para o grupo em shows musicais desde o debut em 2018.

Fonte: (1)
Imagens: Mnet e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido