Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

Conheça o trabalho de Mugung: a fotógrafa dos K-Idols

Mugunghwa Sonyeo é uma jovem fotógrafa sul-coreana conhecida por seus ensaios com temática majoritariamente baseada em um aesthetic que transmite a sensação de contos de fadas.

Formada em cinema e animação, Mugung estudou fotografia por conta própria e transformou suas redes sociais em uma espécie de portfólio on-line, contudo ela não imaginava que seu trabalho atrairia a atenção das agências de K-Pop. Não demorou para que ela começasse a receber ligações de empresas oferecendo propostas de emprego, e assim deu início ao seu trabalho como fotógrafa de idols.



Mugunghwa Sonyeo – Fotógrafa
Créditos: Mugunghwa Sonyeo (Instagram)

Em uma entrevista para o programa IDOL RADIO, ela compartilhou detalhes de sua carreira. Sobre essa experiência, ela conta:


“Eu tento ficar de acordo com o conceito e a imagem de cada artista o máximo que posso. Tento trabalhar protegendo suas imagens sem prejudicar suas visões de mundo.”


Desde que começou sua carreira, a fotógrafa já trabalhou com diversos artistas famosos na indústria do entretenimento coreano. Dentre eles estão Jimin e Jungkook (BTS), Shinhwa, GOT7, Ga In, Baek Yerin, Oh My Girl, LOONA, VAV e Dreamcatcher.



Sonyeo explica que seu pseudônimo é inspirado na flor nacional da Coreia do Sul, a “Mugunghwa”, também conhecida como “Rosa de Sharon”. As cores inconfundíveis da “flor eterna que nunca murcha” serviram como inspiração para as belíssimas imagens capturadas pelas lentes de Mugunghwa. Baseando-se nas cores marcantes presentes nessa flor, a artista criou um conceito especial para suas fotos.


“Rosa de Sharon” / “Mugunghwa”
Créditos: The Korea Times

LEIA MAIS: Mugunghwa, a flor símbolo da Coreia do Sul



Falando sobre suas preferências, a artista conta que prefere as fotografias em filmes por gostar das partículas estereoscópicas que o filme deixa nas imagens, criando um filtro ideal para sua estética de trabalho.



Ao pedirem para que ela escolhesse suas fotos preferidas dentre as muitas imagens para álbuns de K-Pop, ela elencou três que realmente lhe marcaram. Suas favoritas foram a imagem da solista Ga In para o álbum “Carnival”, a foto da solista Baek Yerin para seu álbum “Maybe It’s Not Our Fault” e a foto do grupo feminino LOONA para o álbum “Butterfly”.


Baek Yerin para o álbum “Maybe It’s Not Our Fault”
Fotógrafa: Mugunghwa Sonyeo
Grupo feminino LOONA para o álbum “Butterfly”
Fotógrafa: Mugunghwa Sonyeo



No final de sua entrevista para o “Idol Radio”, programa de rádio da MBC, Mugunghwa deu algumas dicas para quem deseja tirar boas fotografias, mas ainda encontra dificuldades. A fotógrafa aconselha:

“Você tem que saber o que quer fotografar antes de fazer. Se quiser tirar uma foto do cenário, você precisa pensar sobre o que exatamente quer mostrar na paisagem, e se for uma pessoa, você precisa pensar sobre que tipo de humor e sentimento você quer retratar. É assim que você pode tirar boas fotos.”

Ao falar sobre o futuro e o que espera dele, Mugunghwa finalizou a entrevista dizendo:

“Meu objetivo final é viver feliz enquanto me expresso de forma constante e tiro fotos que contenham luz”.



Você gostaria de ser fotografado por ela? Conheça um pouco mais do trabalho desta incrível fotógrafa em seu perfil no Instagram: @mu_gung

Fonte: (1), (2), (3), (4).
Imagens: Mugunghwa Sonyeo (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Helen Melo

    23 anos. Apaixonada por música, encontrou no K-World sua fonte de serotonina diária. ELF de carteirinha e membro do mundo hallyu desde 2012, busca levar o amor pela cultura asiática do Oiapoque ao Chuí.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido