Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] BLACKSWAN revela seus crushes famosos, spoilers do próximo lançamento e responde às perguntas dos fãs brasileiros


O girl group BLACKSWAN já é queridinho dos kpoppers do Brasil. Casa da primeira brasileira que estreou em um grupo de K-POP, a paranaense Leia, o BLACKSWAN se aproxima de seu 1º aniversário de debut em outubro, com esse último ano marcado por grandes desafios na vida das jovens.

O grupo tem um compromisso agendado com os fãs brasileiros nesse mês de setembro, com um evento online de videochamada realizado pela produtora Highway Star. Além disso, elas se preparam voltar aos palcos com o primeiro comeback, e em meio a sua agenda corrida, Judy, Fatou, Leia e Young-heun se sentaram para conversar mais uma vez exclusivamente conosco. As integrantes compartilharam detalhes de sua convivência, contaram sobre seus crushes celebridades, e músicas brasileiras favoritas. Todas as perguntas foram enviadas pelos fãs LUMINAs brasileiros através das redes sociais da KoreaIN.

Nessa entrevista exclusiva, o BLACKSWAN cita se apresentar no Brasil como um dos maiores objetivos do grupo. Young-heun comenta sobre a grande vontade de viajar ao país natal de Leia: Quero conhecer os pais de Leia, ver o cachorro dela e tirar muitas fotos! As inúmeras demonstrações de carinho das integrantes para com o Brasil, prova que o amor dos fãs locais é recíproco, e que podemos aguardar uma visita em breve.

Confira a entrevista na íntegra, e conheça mais sobre o BLACKSWAN:



LEIA MAIS: BLACKSWAN fala sobre singularidades como grupo multicultural de K-POP



Revista KoreaIN: Meninas, é um prazer conversar com vocês novamente. Em primeiro lugar, quero dizer que selecionamos algumas perguntas diretamente de seus fãs do Brasil, então, espero que vocês sintam que estão conversando com seus fãs mais de perto. 


KIN: Considerando que o grupo está se aproximando do seu primeiro aniversário, o que vocês acham que mais mudou desde a época do debut até agora?

Youngheun: Acho que minha mentalidade mudou um pouco. Como eu fui trainee por muito tempo, então eu tinha uma mentalidade de trainee, mas agora que estou na frente do público e me apresento no palco, estou mais gananciosa e mais autodisciplinada do que antes. Estou tentando me acostumar com que preciso observar e agir com mais cuidado.

Fatou: Para mim, acho que nosso amor pelo que fazemos está crescendo cada vez mais a cada dia. Às vezes é difícil, mas nos ver trabalhando juntas é muito bom.

Judy: Acho que o trabalho em equipe e as habilidades! Como praticamos juntas por muito tempo, nosso trabalho em equipe melhorou, assim como nossas habilidades também!

Leia: Eu me apaixonei pelas minhas irmãs e aprendi muito com elas, então me aproximei mais delas.


KIN: Depois desse tempo que vocês passaram juntas, o que aprenderam umas com as outras?

Young-heun: Eu aprendi a ter confiança com a Fatou. Fui trainee por muito tempo, então fiquei um pouco insegura sobre mim mesma. Eu senti isso muito quando vi a Fatou. Aprendi sobre paixão com Judy, que está sempre trabalhando duro em tudo. Com Leia, aprendi muito com sua espontaneidade e coragem. Todas as integrantes têm qualidades diferentes, então me observo bastante também.

Fatou: Aprendi ainda mais com o trabalho árduo de Judy e a força de vontade de Young-heun.

Judy: Acho que a paixão pela música! Aprendi muito com Young Heun, aprendi com Fatou sobre confiança e talento diante das câmeras e aprendi muito com Leia! 

Leia: Com a Young-heun aprendi a não desistir, com a Judy aprendi a ter consideração pelas outras pessoas.


KIN: Quais foram suas primeiras impressões uma das outras?

Young-heun: A princípio, minha primeira impressão de Leia não foi das melhores. Acho que ela estava com medo na hora, ela estava nervosa e com medo de ficar sozinha fora do Brasil, longe dos pais. Ainda me lembro daquela primeira impressão. Já a minha primeira impressão de Fatou foi que ela tinha braços e pernas compridos, é alta e tem uma bela silhueta. No primeiro dia que Fatou chegou, ela praticou uma música e dançou sozinha. Naquela época, pensei: “Uau, os braços e as pernas dela são realmente longos.” Quando vi Judy, pensei que ela teria um coração frio. Alguém que você não acha que vai ser fácil de familiarizar. Então, eu estava bastante cautelosa no início. Mas ela é tão legal e é uma boba que tenho que cuidar. Ela é simplesmente fofa agora.

Fatou: Minha primeira impressão de Leia eu fiquei tipo ‘oh oi, outro estrangeiro, legal!’. Young-heun tem essa sensação sexy da cidade e Judy era muito fofa.

Judy: Young-heun era como um anjo sem asas. ‘Eu posso me aproximar dela em breve!’, foi o que pensei, mas nos aproximamos imediatamente. Ela é uma líder muito simpática e encantadora! A primeira impressão de Fatou foi muito forte. Achei que seria difícil me aproximar dela, mas tínhamos a mesma idade e viramos melhores amigas depois de trocarmos piscadelas no primeiro dia de treino. Ela é inesperadamente engraçada e eu achei que ela fosse mais velha do que eu. Eu me lembro dela sendo muito ousada. Quando começamos a morar juntas, ela cuidou muito de mim e me ajudou muito! Posso dizer que todas as integrantes são pessoas alegres, brilhantes e divertidas!

Leia: Quando vi Young-heun pela primeira vez, pensei que ela era uma pessoa quieta. No início, pensei que seria difícil me aproximar de Fatou, mas nos aproximamos facilmente porque morávamos juntas. Achei Judy uma pessoa bonita.



KIN: Houveram muitas dificuldades ao se relacionar com pessoas de culturas diferentes? Houve alguma barreira de idioma ou outro tipo de problema?

Young-heun: Embora Fatou e Leia sejam estrangeiras, tivemos que nos comunicar muito em coreano porque tínhamos que trabalhar na Coreia. Neste meio tempo, como não nos conhecíamos bem, houveram muitos mal-entendidos devido a erros de comunicação na língua, e elas não estavam familiarizadas com a cultura da etiqueta coreana, então foi difícil apontar uma para a outra e informar cada uma sobre essas coisas. Como somos de culturas diferentes, também tomamos cuidado e acho que foi por causa desses mal-entendidos. Agora, apenas olhando para o rosto uma da outra e conversando, sabemos como nos sentimos, é como uma família.

Fatou: No início havia uma barreira pelo idioma, mas agora não há mais. Às vezes, há mal-entendidos como com qualquer outro grupo de pessoas, mas nos resolvemos rapidamente.

Judy: No começo, fiquei muito preocupada com o idioma, mas quando conheci as integrantes estrangeiras, elas já eram boas no coreano, então nos aproximamos rapidamente e não houve problema! Acho que as integrantes estrangeiras me ensinaram inglês e se ajudaram muito!

Leia: Houveram muitos mal-entendidos porque os idiomas eram diferentes, mas agora estamos estudando muito e as irmãs mais velhas estão nos ensinando bem, então não é difícil agora!


KIN: O que as influenciou a serem idols e quem são suas inspirações musicais? Há algum grupo de K-pop ou solista com quem você gostaria de colaborar?

Young-heun: Eu nunca sonhei em me tornar uma idol, só queria ser uma cantora. Foi assim que aconteceu naturalmente. Eu realmente quero conhecer Ariana Grande. E Taeyeon…

Fatou: Girls’ Generation e SHINee me influenciaram muito em ir para o K-pop. Um grupo de K-pop que eu gostaria de colaborar é o SHINee.

Judy: Eu adoro dançar desde o colégio e tenho uma paixão por dançar. Fiz o teste naturalmente e queria ser cantora independente da idade! Eu quero trabalhar com o Red Velvet!

Leia: Meus pais gostam de música, então eu ouvia muito quando era jovem e naturalmente quis me tornar uma cantora. Eu realmente gosto das músicas do Park Jae-beom, ele é um ótimo compositor, então espero poder trabalhar com ele.


KIN: Vocês têm algum “crush” em alguma celebridade?

Young-heun: Girls’ Generation! Cada uma delas é tão atraente… Queremos acompanhar seu trabalho em equipe.

Fatou: Eu diria Dylan O’ Brien. Eu o vi na tela pela primeira vez enquanto ele estava fazendo ‘Teen Wolf’, e me tornei fã desde então.

Judy: IU sunbaenim… Ela tem seu próprio estilo e ela é muito boa e charmosa.

Leia: Eu quero trabalhar com Park Jae-beom!


KIN: O que vocês esperam do novo comeback? E o que os fãs podem aguardar?

Young-heun: Acho que vocês poderão ver um novo lado meu. E acho que você pode esperar pelas nossas performances. Nosso equilíbrio geral melhorou. Por favor, nos dê muito apoio!

Fatou: Os fãs podem esperar um lado mais positivo do BLACKSWAN. Vamos nos ver em breve!

Judy: Essa música de retorno tem um conceito completamente diferente de TONIGHT, e vocês poderão ver algo que nunca mostramos antes! É uma música sexy, descolada, brilhante e pesada! É uma mistura de conceitos! Acho que vocês podem ficar ansiosos para nossa música de retorno!

Leia: Nós praticamos muito para nosso retorno, então espero que possamos mostrar isso aos nossos fãs em breve. Você pode esperar por isso.



KIN: No futuro, podemos esperar um lançamento com influência latina ou brasileira?

Young-heun: Pensei na versão em português da música, mas como ainda não sabemos a pronúncia correta, quero muito tentar depois de construir minha carreira!

Fatou: Sim, acho que seria divertido. Gosto de musica brasileira.

Judy: Como há muitos fãs estrangeiros, acho que devemos lançar músicas em inglês e português também!

Leia: Eu gostaria de poder. Não é muito conhecido na Coréia, mas espero que possamos ser tão famosas.


KIN: Vocês conhecem ou gostam de algum artista brasileiro? Leia mostrou seus artistas brasileiros favoritos?

Young-heun: Pabllo Vittar? Eu vi o videoclipe dela e, brincando, disse que Leia deveria se esforçar mais. O poder que ela tem é incrível. Foi tão legal!

Fatou: Girl From Rio é uma ótima música que eu recomendo!

Judy: Anitta – Bola Rebola!


KIN: Qual é o seu maior objetivo como grupo?

Young-heun: Ser um grupo conhecido por pessoas de todo o mundo! E eu realmente quero fazer um show. Meu objetivo é nos tornar um grupo que tem muita influência.

Fatou: Eu adoraria que fizéssemos uma turnê mundial!

Judy: Espero que todos possam ouvir o BLACKSWAN pelo menos uma vez! Eu quero tornar o BLACKSWAN conhecido mundialmente!

Leia: Subir na Billboard!


KIN: Youngheun, Fatou, Leia e Judy, o que vocês planejam fazer quando vierem ao Brasil?

Young-heun: Eu quero comer a comida deliciosa e quero muito experimentar a coxinha que a mãe de Leia faz. Quero encontrar os pais de Leia, ver o cachorro dela e tirar muitas fotos.

Fatou: Quando formos ao Brasil temos que encontrar os LUMINAs cara a cara. E, claro, fazer uma ótima apresentação para eles. Tenho muita vontade de comer comida brasileira também! Parece delicioso.

Judy: Fanmeeting e show com fãs brasileiros! Mas antes disso, preciso ver os pais de Leia.

Leia: Eu quero me apresentar para os fãs e encontrar minha família!



KIN: É a sua primeira vez em um evento oficial para fãs brasileiros. Antes disso, vocês tinham muito contato por meio de shows e redes sociais. Como vocês estão se sentindo em relação ao seu evento online? O que esperam dele?

Young-heun: Em primeiro lugar, muito obrigado por nos receber e amar, ainda que sejamos novatas. Estávamos ansiosas por isso, então estamos tão nervosas e animadas quanto estávamos quando debutamos. Mal posso esperar para encontrar os fãs. 

Fatou: Estou muito animada para encontrar e conhecer nossos LUMINAs brasileiros! Espero que seja muito divertido (um pouco caótico) e cheio de boas vibrações.

Judy: Estou tão animada para encontrar os fãs brasileiros online assim! Eu agradeço muito os fãs brasileiros!

Leia: Tento falar muito com os fãs através da Stari e do Veeper. Estou muito animada e feliz por poder encontrar nossos fãs online.


KIN: Para encerrar, vocês podem deixar uma mensagem para os LUMINAs brasileiros e seguidores da KoreaIN que estão lendo essa entrevista agora?

Yeong-heun: Muito obrigada por serem tão receptíveis. Eu amo vocês! E a KoreaIN! Obrigada por entrevistar o BLACKSWAN. Seguidores, por favor mostrem muito apoio e interesse pelo BLACKSWAN. Obrigada!

Fatou: Muito obrigada pela incrível quantidade de amor e apoio que vocês nos mostraram até agora! Estamos muito gratas por ter vocês. Vocês têm sido tão pacientes até agora. Mas nos veremos muito em breve. Portanto, aguente firme um pouco mais. Eu sinto muito a falta de vocês! E espero que possamos ficar juntos por muito, muito tempo!

Judy: Queridos LUMINAs! Muito obrigada por confiar no BLACKSWAN, nos apoiar e esperar por nós! Eu vou retribuir tudo isso com músicas melhores! Obrigada, LUMINAs. Eu te amo. ♥

Leia: Espero ver os LUMINAs brasileiros em breve e estou ansiosa por isso. Obrigada por apoiar o BLACKSWAN. Muito obrigada por sempre nos esperar. Eu amo você.


O BLACKSWAN tem um encontro marcado com os LUMINAs brasileiros no próximo dia 10 de setembro, em um evento virtual realizado pela Highway Star.

Leia mais: BLACKSWAN confirma evento virtual com fãs brasileiros


SERVIÇO:

Meet & Greet com Black Swan – confira o serviço completo do evento virtual:

Data: 10 de setembro de 2021 (sexta-feira)
Horário de início das sessões: 20h e 22h (horário de Brasília)
Classificação: Livre
Plataforma: Zoom via Sympla Streaming
Valores do ingresso:
R$120 (valor único, poderá ser cobrada taxa de conveniência)
Onde comprar (venda exclusiva pela internet): https://www.sympla.com.br/highway-meet-com-blackswan—1009__1278846


Apoie o BLACKSWAN em seus links oficiais:
Instagram – https://www.instagram.com/blackswan___official/
Twitter – https://twitter.com/blackswan_drent
YouTube – https://www.youtube.com/user/raniaofficialchannel
TikTok – https://www.tiktok.com/@blackswan__official
Fan Cafe – https://cafe.daum.net/1248 


Imagens: Divulgação
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido