Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

YANG YOSEOP Chocolate Box Milk
Entrevistas

[ENTREVISTA] YANG YO SEOP (Highlight) fala sobre inspirações musicais e saudades do Brasil


Os Lights (fandom do grupo Highlight) têm mais um motivo para comemorar. Além do comeback do YANG YO SEOP com seu primeiro álbum solo completo, Chocolate Box, recheado de músicas incríveis, o cantor deu uma entrevista para a KoreaIN.

YO SEOP compartilhou o processo de criação do álbum desde a dispensa do serviço militar, a experiência no King of Mask Singer e o amor pelos fãs brasileiros desde o show no Brasil em 2011. Confira agora tudo que ele contou para KoreaIN, com direito a mensagem especial para os fãs brasileiros.


KoreaIN: Chocolate Box é o seu primeiro álbum completo solo. O que te fez decidir que agora era a hora de lançar um álbum completo?

YANG YO SEOP: Na verdade, não é que fosse a hora de lançar um álbum completo, mas esse é meu primeiro álbum solo desde que terminei o serviço militar e havia muitas histórias que eu queria contar a vocês. Eu também queria fazer um álbum que fosse como um presente para todos, então eu me preparei muito para trazer esse álbum completo pra vocês.


KoreaIN: Conte-nos um pouco do processo criativo de Chocolate Box, por favor.

YANG YO SEOP: Eu não estou exagerando quando digo que estamos trabalhando no processo de criação há bastante tempo. Eu comecei a trabalhar nas músicas logo após terminar meu serviço militar, então acho que é um álbum que foi trabalhado por quase um ano. Como tive a oportunidade de trabalhar com ótimos compositores e letristas, foi um processo muito divertido.


KoreaIN: O que mais te inspira a fazer música ultimamente?

YANG YO SEOP: Na verdade, acho que mais do que se inspirar em uma coisa ou pessoa específica, é importante ter a mente aberta para constantemente receber inspirações. Assim como, dessa vez, me inspirei em uma flor seca que poderia ter sido ignorada para escrever a música “Dry Flower”, eu procuro sempre manter minha mente aberta porque nunca se sabe o que pode vir até mim como inspiração.

YANG YOSEOP CHOCOLATE BOX WHITE Ver
O álbum Chocolate Box tem músicas de compositores famosos e faixas de própria autoria (Foto: Divulgação/Around US Entertainment)

Antes mesmo do seu lançamento, Chocolate Box já havia viralizado nas redes sociais coreanas. Tudo porque ele fez um total de 105 photo cards em formatos de polaroides diferentes que os fãs podiam conseguir entre os dois que vinham com cada álbum. Alguns alegaram que seria difícil conseguir todos, enquanto outros internautas gostaram por poder ter mais fotos do idol.

A explicação para este número tão específico não é difícil de entender. Ele vem do aniversário do cantor, dia 5 de janeiro. Ao colocar na ordem com o mês primeiro e depois o dia, o resultado é 0105. Para os fãs, essa grande quantidade de fotos não é uma novidade. Em 2018, YO SEOP fez 105 photo cards de polaroide para seu mini álbum White.

KoreaIN: Esse novo álbum viralizou por, mais uma vez, ter 105 polaroids diferentes. Após o lançamento do mini-álbum “White” em 2018, você disse que não pensava em repetir isso. O que fez você decidir presentear os fãs com novos 105 polaroids e o que acha sobre a repercussão do assunto?

YANG YO SEOP: Claro que ainda me sinto como da última vez. Eu queria dar diversas polaroids e photocards para muitas pessoas. E também estava pensando se os fãs gostariam desse tipo de evento quando lanço os álbuns. Então preparei muitas fotos dessa vez, por favor aguardem ansiosamente!


KoreaIN: Após sua dispensa militar, você participou do King of Mask Singer e teve 8 vitórias consecutivas, sendo o idol de maior sucesso no programa. Como esse amor que você recebeu afetou seu trabalho solo?

YANG YO SEOP: Primeiramente, acho que foi uma boa oportunidade ter meu nome, que podia ter sido um pouco esquecido durante o serviço militar, ser lembrado novamente através do programa “King of Mask Singer”. Esse é um programa bem difícil e pude ficar nele por bastante tempo na cadeira de “rei”. Eu pensava bastante em como cantar para a audiência e me preocupava bastante com isso. Eu acho que amadureci bastante através dessa oportunidade.


Leia mais: Veja a trajetória dos recordes de YANG YO SEOP (Highlight) no “King of Mask Singer”



KoreaIN: Pra você, qual a maior diferença entre fazer música como o vocalista principal do Highlight e como o artista solo YANG YO SEOP?

YANG YO SEOP: Eu acho que é bem parecido. As coisas que eu quero alcançar com meu álbum solo e os objetivos que eu tenho como vocalista principal do Highlight não são muito diferentes um do outro. Para as pessoas que me apoiam, quero mostrar um bom lado, e como uma peça do time Highlight, quero fazer a minha parte fielmente. Vendo por esse lado, eu acho que seja na minha carreira solo, seja como vocalista do Highlight, o meu sentimento é o mesmo.


KoreaIN: Comer chocolate pode trazer muitos bons sentimentos. O que você espera que as pessoas sintam ao ouvir seu álbum Chocolate Box?

YANG YO SEOP: No passado, eu costumava pensar que minhas músicas deveriam trazer apenas felicidade para as pessoas. Conforme fui vivendo, pensei sobre muitas coisas. Às vezes fico doente, às vezes fico muito feliz, às vezes fico nervoso. Então penso que seria bom se vocês pudessem sentir todas as várias emoções presentes no álbum Chocolate Box. E claro, minha maior vontade é que, no fim, vocês encontrem conforto.

YANG YOSEOP CHOCOLATE BOX MILK Ver
YANG YO SEOP quer transmitir várias emoções através das suas músicas do álbum “Chocolate Box” (Foto: Divulgação/Around US Entertainment)

O conceito por trás de Chocolate Box é que uma caixa de chocolates esconde diversos sabores que você só descobre ao experimentar. A temática ainda se estende para as versões do álbum: chocolate branco, chocolate ao leite e chocolate amargo.

Para aproveitar o tema, a KoreaIN perguntou qual o tipo favorito de chocolate dele. Depois de pensar um pouco, o cantor respondeu: Meu tipo favorito de chocolate é… Chocolate ao leite! Eu gosto muito. Assim como entre as três versões deste álbum, acho que a versão ao leite é a que mais combina com as minhas emoções”.



KoreaIN: Você tem muitos fãs brasileiros que o apoiam como membro do Highlight e como solista desde seu debut em 2009 e do show no Brasil em 2011. Que mensagem você gostaria de deixar para esses fãs que te amam há tanto tempo e de tão longe?

YANG YO SEOP: Aquele dia do show, ainda está muito fresco na minha mente. Eu fiz um show no Brasil junto com os membros e nós falamos muito sobre isso. Os momentos divertidos que tivemos juntos são muito claros e vívidos nas minhas memórias. Quando o mundo voltar ao normal, e não tivermos mais essa situação, queremos ir o mais rápido possível encontrar nossos fãs do Highlight no Brasil. Espero que possamos visitá-los em breve! Por favor esperem só mais um pouquinho.

No final, YO SEOP pediu para que escutem as suas músicas com carinho e disse que está sempre vendo o amor que os fãs do Brasil mandam pelas redes sociais. Ele finalizou agradecendo o apoio e mandando o seu amor para os fãs daqui, pedindo para que fiquem sempre saudáveis e felizes.

O álbum Chocolate Box está disponível nas principais plataformas de streaming e o MV para a faixa-título Brain está no canal oficial do Highlight no Youtube. YO SEOP também mandou mais um recado especial para os fãs brasileiros através da KoreaIN, que você pode ver no vídeo abaixo.

Por Paula Bastos Araripe
Imagens: Around Us Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido