Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Choi Jong-hoon será solto após cumprir pena de dois anos e meio de prisão

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Choi Jong-hoon deixará a prisão nesta segunda (08) após cumprir sua pena de dois anos e meio de prisão por estupro coletivo.



Em novembro de 2019, Choi e Jung Joon Young foram condenados por estupro coletivo contra uma mulher, ocorrido em 2016. A condenação inicial foi de seis anos de prisão para Jung e cinco para Choi. Porém, em maio de 2020, as penas foram reduzidas para cinco anos para Jung e dois anos e meio para Choi, metade da condenação anterior. Isso ocorreu após ambos acusados chegarem a um acordo com a vítima. Na Coreia, é comum que tais medidas afetem as sentenças finais.

Após isso, a defesa dos réus entrou com uma nova apelação para diminuir ainda mais as penas. O caso foi levado à Suprema Corte que, em setembro de 2020, decidiu manter as penas conforme o que foi decidido no julgamento de maio.

Tendo sido preso em maio de 2019, a pena de Choi Jong-hoon chega ao fim neste mês. Já Jung Joon Young foi preso em março de 2019 e deverá cumprir sua sentença até outubro de 2025. Sua pena foi maior porque, além do estupro coletivo, Jung também foi condenado por filmar e distribuir vídeos íntimos gravados sem o consentimento das vítimas.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap News
Não retirar sem os devidos créditos.


Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

Dramas Coreanos com mais de uma temporada Empresas de KPOP investem em NFTs Girls Planet 999: Conheça o grupo Kep1er Programas Coreanos no Youtube Saúde Mental – 5 K-Dramas que abordam o assunto