Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

DR Music divulga nota sobre recentes notícias envolvendo o BLACKSWAN

A DR Music, empresa responsável pelo grupo, finalmente se manifestou sobre as recentes polêmicas envolvendo as integrantes do grupo BLACKSWAN. Na semana passada, uma fanbase dedicada à Leia declarou ter recebido mensagens de uma pessoa próxima à cantora denunciando que a mesma estava sendo vítima de bullying por Fatou.

Leia mais: Fatou (BLACKSWAN) comenta acusações de bullying contra a brasileira Leia


As próprias integrantes se manifestaram por meio dos seus perfis pessoais, mas as declarações, em geral, eram ambíguas ou foram apagadas pouco depois de serem postadas. Hoje, a DR Music finalmente deu seu posicionamento sobre o assunto por meio das redes oficiais do grupo.

A declaração na íntegra lê-se:

Olá, somos a DR Music Entertainment.
Esta é uma declaração oficial sobre os recentes problemas dentro do time.

O BLACKSWAN está atualmente promovendo seu primeiro single e começou a receber muito apoio e atenção dos fãs através das promoções. Agradecemos sinceramente ao LUMINA por isso. O BLACKSWAN é um grupo que acabou de começar a atrair atenção como idols e é um grupo com várias nacionalidades, incluindo idiomas e cultura. Portanto, é um time onde várias opiniões e culturas inevitavelmente coexistem e o respeito e compreensão são necessários mais do que em outros grupos de k-pop.

Sobre o fato dos problemas internos do time terem sido distorcidos como se fossem verdadeiros e espalhados para os fãs, toda a equipe da DR Music Entertainment pede desculpas. Às vezes, quando várias pessoas trabalham juntas, vários tipos de desentendimento ocorrem entre o time. Chamamos isso de disputa construtiva. Tais disputas construtivas entre integrantes para aumentar a completude não deve ser enjaulada na estrutura provocativa do bullying e promover discórdia dentro do time. Tivemos muitas conversas com as integrantes nos últimos dias e tanto a empresa quanto as integrantes admitiram que o incidente fez com que percebessem a importância uma da outra. Também prometemos a nós mesmos que devemos fazer nosso melhor até que as atividades do álbum sejam encerradas. Muito obrigado por amarem e apoiarem o BLACKSWAN. Fatou e Leia também provarão através das atividades que a amizade delas não mudou.

O LUMINA é um. Não é desejável para todos nós criticarmos uns aos outros. Além disso, se houver qualquer tipo de insulto às integrantes, familiares, fãs com palavras e ações racistas, pedimos sinceramente que parem.

Dentre todos os times de k-pop existentes, o BLACKSWAN é o único com membros da América Latina e Europa. E todo o processo de formar o time em si é experimental e desafiador para nós. Também queríamos ter postado uma declaração oficial o mais breve possível, mas demoramos porque pensamos que era necessário resolver o problema com discussões e compreensão ao invés de intervenção incondicional.

Como é nossa tentativa de criar e gerenciar um time global, também estamos cientes de que não somos bons quanto pensamos ser às vezes e faremos nosso melhor para nutrir o processo de crescimento do BLACKSWAN e nos certificarmos que o time seja amado por todos. Até neste momento, as integrantes estão suando muito na sala de ensaios preparando suas apresentações.

Há mais uma coisa que queremos mencionar. LUMINA, por favor, parem com mais debates. Em particular, críticas de alguma nacionalidade ou raça enfraquecem a proposta positiva que tínhamos quando criamos um grupo feminino global.

Obrigado.

A mensagem também foi postada nos perfis do grupo no Instagram (leia pelo link aqui) e no Facebook (disponível aqui).

Fonte: (1)
Imagem: DR Music (divulgação)
Não retirar sem os devidos créditos.


Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

6 Filmes coreanos no Prime Video Artistas de K-POP que voltaram em 2021 KPOP: Conheça todas as units do NCT [EXCLUSIVO] Grupo de k-pop SUPER JUNIOR negocia turnê no Brasil Dramas Coreanos com mais de uma temporada