Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop Moda & Lifestyle

[LISTA] Looks do K-pop que queremos esquecer

Idols de k-pop costumam vestir sempre roupas estilosas e de grife, mas às vezes eles podem aparecer com alguns looks bem questionáveis, seja por escolha de algum figurinista ou por conta do conceito do grupo, e os fãs ficam se perguntando como é que o artista saiu assim de casa? Confira a seguir alguns looks do k-pop que a gente bem que gostaria de esquecer, porque são bem feios.


Debut do Girl’s Day

Créditos: Dream Tea Entertainment

Muito antes de viralizarem com “o passo da perna” de “Something” e trazerem os suspensórios de volta à moda com “Expectation”, o Girl’s Day debutou com a música “Tilt My Head”. O MV de estreia do girl group traz as meninas — na época, o lineup era Jihae, Jisun, Jiin, Sojin e Minah; Hyeri e Yura seriam adicionadas ao grupo apenas mais tarde — com um figurino que lembra bonecas, acompanhado de perucas esquisitas que deixam o visual todo ainda mais estranho.


Era Wolf do EXO

Créditos: SES e Doremi

Wolf foi uma era marcante do EXO, seja pelos memes (quem se lembra do chogiwa?), seja pela emoção do 1st win do grupo da SM. A música é bem controversa até hoje, mas uma coisa é consenso: o figurino de D.O. nesta era é simplesmente tenebroso. O membro vestiu desde uma blusa cheia de penas até uma camisa de mangas bufantes que rendeu muitas edições pela sua semelhança com vestidos.


MAMAMOO no MAMA 2019

Créditos: MNet

Os figurinos vermelhos do MAMAMOO chamaram a atenção no MAMA 2018, principalmente por conta do body ousado de Hwasa, mas a reação do público às roupas das meninas no MAMA 2019 foi mais negativa. Os estilistas misturaram preto, verde-fluorescente e roxo e criaram algumas roupas questionáveis — para dizer o mínimo. Hwasa pegou emprestado as calças transparentes do JYP, Solar parece fazer cosplay da Shego (aquela vilã de Kim Possible) e Wheein e Moonbyul usam roupas pretas brilhantes que parecem feitas de saco de lixo.


B1A4 no começo da carreira

Créditos: Star In, Issue Daily e WM Entertainment

Os figurinos do B1A4 deram o que falar desde o debut em 2011. Os estilistas por trás das escolhas fashion foram muito criticados na internet pelos netizens coreanos por anos. Por sorte, tudo isso mudou mais ou menos na época de lançamento de A Lie em 2016, e os garotos do B1A4 passaram a finalmente usar roupas que faziam jus à sua beleza. Não tem como escolher apenas um look feio do B1A4, então julgue por conta própria as fotos abaixo (detalhe para a vez em que eles vestiram ternos com fotos deles mesmos!).


Figurinos de Dream Girl do SHINee

Créditos: TVDaily e MNet

Dream Girl é a primeira parte da trilogia Misconceptions do SHINee, e tem como conceito mostrar o lado mais sonhador do amor. Por conta disso, o boy group usou roupas mais coloridas e chamativas para expressar essa animação da música — e os estilistas ousaram bastante com a mistura de estamparias. A questão é que às vezes o mix funcionava bastante, outras nem tanto. O excesso de xadrez da era Dream Girl fez com que o SHINee parecesse estar sempre preparado para ir a uma festa junina.


2NE1 em Fire

Créditos: YG Entertainment

Desde o debut o 2NE1 não sabia o que eram limites quando se tratava de moda. As garotas da YG usavam e abusavam de estampas, misturavam cores chamativas e optavam por acessórios um pouco excêntricos. O lado bom de assumir riscos é que isso rendeu uns ótimos looks icônicos para o 2NE1, como o eterno penteado de abacaxi da Dara, mas em compensação alguns figurinos envelheceram mal. É só observar as roupas de Fire e o body que Bom veste por cima de uma legging preta e jaqueta com capuz.

Fica de bônus uma foto delas no tapete vermelho do MTV Video Music Awards Japan, em 2012. Minzy misturou emojis com Simpsons, Bom investiu na estética de quadrinhos, CL virou um unicórnio ambulante e Dara está com uma blusa transparente por cima de um vestido geométrico.

Créditos: MTV Japan

Girls’ Generation na turnê Girls & Peace

Créditos: Kpop Starz

O figurino rosa usado pelo Girls’ Generation na sua turnê mundial Girls & Peace, em 2013, divide opiniões até hoje. Muitos odeiam ele principalmente por causa da cor: todas as integrantes vestem um rosa-choque com tecido cintilante que chega a cansar os olhos. A piada interna das sones é que provavelmente foi Tiffany quem escolheu o figurino, já que rosa é a sua cor favorita.


As roupas do NCT 127 em Fire Truck

Créditos: Osen

Algumas nctzens bem que gostariam de esconder na fanbase as roupas do NCT 127 na época do debut da unit com Fire Truck. Com a proposta de ser um grupo global e inovador, o boy group da SM inicialmente usava figurinos para lá de duvidosos, misturando saia com legging, jeans com brilho, coletes, suéteres e o que mais desse na telha. O resultado? Uma salada de frutas bem bagunçada, visualmente falando. O integrante Yuta, aliás, chegou a apresentar a coreografia energética de Fire Truck em programas de música com uma saia longa que batia abaixo dos joelhos, o que deixou muita gente se questionando se era confortável dançar com uma roupa dessas.


Red Velvet em Zimzalabim

Créditos: SM Entertainment

Assim como a própria música Zimzalabim, o figurino desta era do Red Velvet causa briga: as pessoas ou amam ou odeiam, não existe meio-termo. As roupas coloridas e espontâneas dão um ar quase infantil às garotas, o que combina com o conceito de Zimzalabim, mas há quem questione a mistura exagerada de estampas e algumas combinações duvidosas, como saia sob bermuda ciclista e sandálias com meias. Wendy levou a pior desta vez: sua blusa cheia de franjas é muito comparada com aquele papel de seda usado para envolver balas de coco em festinhas infantis.


…E o G-Dragon

Créditos: TV Daily, Instagram e Always GD

G-Dragon é um caso à parte que merece um tópico só para suas roupas, né? O integrante do BIG BANG é um reconhecido ícone fashion e fundador de sua própria marca de roupas, a PEACEMINUSONE. Chapéus de pelo, mix de cores chamativas, animal print e peças andróginas marcam o estilo do fashionista. Não é exagero dizer que alguns looks seus, como aquele penteado longo de Fantastic Baby, serão lembrados para sempre na história do k-pop por seu impacto visual.

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7)
Imagens: Reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Beatriz Cardoso

    Sagitariana mais para capricorniana que veio parar no K-pop graças ao SHINee.

    Sair da versão mobile