Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura K-pop Música

[LISTA] Conheça novos grupos de K-Pop previstos para debutar em 2022


Vida de kpopper nunca é fácil, mas é sempre emocionante. Cada disband dói, mas cada debut traz alegria. E o que o começo deste ano precisa é de alegria. Em 2022, JYP, YG e outras empresas trarão novos grupos de k-pop que prometem conquistar o coração dos fãs. Como de costume, lá vem mais um girl group da JYP e mais um grupo do NCT



Blind Package (JYP Entertainment)

O novo grupo da JYP já chegou mostrando uma pegada brasileira com o cover de uma das integrantes, Jinni. Ela fez cover de MAMA, uma música de Ella Eyre, cuja sonoridade se assemelha muito à de músicas de funk carioca. Já muito conhecida por nomes de girl groups fortes no mercado, como TWICE, ITZY e Wonder Girls, a JYP trará em 2022 um grupo de garotas chamado Blind Package. O debut está previsto para fevereiro e já possui pôster, teaser e outros conteúdos oficiais para o público conhecer as meninas. As integrantes se chamam Kyujin, Jiwoo, Bae, Jinni, Sull Yoon, Hae Won e Lily. Elas já estão aguardando para serem acolhidas pela comunidade kpoppeira.


NCT Hollywood (SM Entertainment)

As empresas de k-pop estão buscando maior internacionalização, lançando músicas completamente cantadas em inglês, debutando primeiro nos Estados Unidos e até mesmo inserindo seus artistas no meio televisivo estadunidense. O mesmo acontece com a SM, que em 2022 planeja investir em um programa de audição em parceria com a grande empresa televisiva estadunidense MGM Worldwide Television. Os finalistas formarão o boy group NCT Hollywood, que ainda não tem data para estrear. O grupo vai estrear na Coreia do Sul sendo guiado pelo produtor Lee Soo Man, que já atua como mentor dos membros dos outros grupos do NCT.


Novo grupo da Brand New Music

A Brand New Music informou que lançará um novo grupo na primeira metade de 2022 que visará o mercado internacional. Este será o primeiro grupo da empresa a conter um grande número de membros, incluindo o ex-X1 Lee Eun Sang, que agora segue em carreira solo. A empresa relatou que o conceito do grupo, o número de integrantes, nome, narrativa e outros detalhes seriam divulgados ao público a partir do segundo semestre de 2021, mas ainda segue sem atualização.


Novo grupo da YG Entertainment

A YG planeja lançar um grupo high-teen (alta adolescência) composto por garotas entre 15 e 16 anos. É esperado que este seja o grupo mais jovem da empresa e suas integrantes já passaram por quatro ou cinco anos de treinamento árduo. A empresa registrou os direitos autorais do nome Baby Monsters (versão encurtada: BAEMON) e acredita-se que este será o nome do grupo. Ele será uma explosão de frescor e emitirá uma vibração colorida, o oposto dos conceitos de outros grupos da empresa, como 2NE1 ou BLACKPINK. Ainda não há data definida para o debut e o número de integrantes não foi revelado. Resta ao público expectativas na empresa que construiu cantoras lendárias.


Os planos da HYBE Labels

A HYBE planeja debutar grupos nos Estados Unidos e no Japão, além de abrir portas para novos criadores dentro da própria Coreia. A HYBE America revelou que vai lançar um novo grupo feminino em colaboração com a Geffen Records do Universal Music Group. Por meio da implementação de um “sistema de treinamento local dos EUA”, a empresa afirmou que alcançará níveis que “transcendem as fronteiras nacionais, culturais e artísticas”.

Há a previsão de estreia de um novo girl group pela ADOR, a nova subsidiária da HYBE Labels. O grupo será coordenado por Min Hee Jin, ex-diretora criativa da SM, e formado por membros selecionados na audição “Plus Global Audition” de 2019.

A HYBE Japan também está com planos para um novo debut, envolvendo também os membros do I-LAND, K, Nicholas, EJ e Taki. Outros membros serão adicionados à formação por meio de um programa de audições intitulado &Audition, que será transmitido no YouTube em 2022.



JYPE LOUD (JYP Entertainment)

O grupo, provisoriamente intitulado JYPE LOUD, foi criado a partir do reality show LOUD e possui cinco membros: Lee Dong Hyeon, Yoon Min, Amaru, Gye Hun e Keiju. Os integrantes nasceram entre os anos 2000 e 2007. Três dos membros são coreanos e os outros dois, Keiju e Amaru, são japoneses. O grupo não tem data de estreia, mas está previsto para debutar em 2022. Enquanto mais informações não saem, o público pode acompanhar o perfil do grupo no Twitter.


Trainee A (Big Hit Music)

O novo grupo da Big Hit será formado de seis membros, cujos nomes foram revelados em agosto de 2021. Jinhoon, Inhyuk, Sangwon, Leo, JJ e James nasceram entre 2002 e 2006 e serão os novos ídolos da empresa. O grupo traz integrantes internacionais, como o nipo-americano JJ e o sino-tailandês James. Ainda há poucas informações sobre os membros e sobre Inhyuk, em especial, não se sabe quase nada. Restam aos kpoppeiros aguardar mais informações.


TEMPEST (YUEHUA Entertainment)

O novo grupo da YUEHUA estava previsto para debutar na segunda metade de 2021, mas não houve mais notícias. O TEMPEST será composto por HanbinHyeongseopEuiwoongJaewonByeongseop e mais dois membros cujos nomes ainda não foram revelados. Euiwoong e Hyungseop, participaram da segunda temporada do Produce 101 e já promoveram como dueto. Já Hanbin, participou do I-LAND e deixou a BE:LIFT Lab em junho do ano passado. O grupo já lançou suas redes sociais, mas a data de debut ainda não foi divulgada.


BLAZE (MUGIT Entertainment)

No dia 14 de abril de 2020, a empresa abriu uma conta nas redes sociais para o seu novo girl group, agora com apenas duas integrantes, Yujin e Sian, que mudou o nome para Saeha. Como ainda não havia uma formação sólida de membros, a empresa fez uma audição e trouxe Haena para o grupo. Yujin deixou a formação e, atualmente, a MUGIT entrou em uma segunda bateria de audições para conseguir finalmente consolidar o grupo. A audição visa meninas entre 20 a 25 anos. Ainda há pouca informação sobre o grupo e nenhuma previsão de lançamento. Por enquanto, o perfil do grupo no Instagram (@blaze._official._) tem pouco mais de 1500 seguidores. As esperanças são de que em 2022 o grupo cresça e finalmente faça o seu debut.


Outros debuts

Há outras expectativas de debuts para 2022, principalmente relacionadas aos reality shows. Um grupo masculino será oriundo do programa de variedades da MBC chamado Extreme Debut: Wild Idol, que estreou em dezembro e ainda está em andamento. A segunda temporada de I-LAND irá ao ar na primeira metade de 2022 e desta vez formará um girl group.

Além disso, a Starting House Entertainment planeja lançar o Begin House Girls, um grupo feminino cuja escalação de trainees consiste atualmente em 4 membros. Ele está programado para estrear em 2022, mas a data ainda não foi confirmada.


Quem já começou

As meninas do Kep1er | Créditos: Wake One Entertainment

A temporada de debuts do ano começou com tudo desde o dia 3 de janeiro. O programa Girls Planet 999, realizado pela Mnet, chegou ao fim no dia 22 de outubro e formou o Kep1er. O grupo já debutou com o álbum First Impact e o MV do single WA DA DA, seu perfil no Twitter já possui mais de 660 mil seguidores e promete como novo girl group. Conheça melhor o grupo e suas integrantes no perfil que fizemos.

Leia mais: [K-PROFILE] Kep1er faz seu impactante e aguardado debut com “WA DA DA”

Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8), (9), (10), (11), (12), (13), (14)
Imagens: JYP Entertainment, SM Entertainment, Brand New Music, YG Entertainment, HYBE, Yue Hua Entertainment, BLAZE Entertainment, Wake One Entertainment (divulgação e reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido