Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Justiça

Diplomata sul-coreano é atacado em Nova Iorque

Um diplomata sul-coreano ficou ferido após sofrer um ataque de um homem desconhecido em Nova Iorque. De acordo com o portal The New York Post, que noticiou o caso nesta quinta (10), a vítima foi atacada de forma aleatória enquanto andava por uma calçada em Manhattan.

As autoridades de Seul informaram: “Um diplomata ligado à uma missão das Nações Unidas foi atacado por um homem não identificado no centro de Manhattan na noite do dia 9 de fevereiro e ficou ferido. O Ministério das Relações Exteriores pedirá urgência à polícia local para conduzir uma investigação rápida e minunciosa“.

Para preservar segurança da vítima, não foram revelados maiores detalhes sobre sua identidade. O diplomata foi hospitalizado com uma fratura no nariz.

Desde o início da pandemia, a comunidade asiática tem sofrido ataques xenofóbicos nos Estados Unidos. Até o ano passado, o então presidente estadunidense Donald Trump foi um dos que propagou violência contra a comunidade asiática no país. Um dos casos mais chocantes foi o tiroteio em Atlanta que deixou oito mortos.

Fonte: (1)
Imagem: Alexandra Schuler (via Getty Images)
Não retirar sem os devidos créditos.


Greyce Oliveira

Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

7 K-Dramas com Ahn Hyo Seop Motivos para assistir o K-Drama Twenty-Five Twenty-One Curiosidades sobre o K-drama BL Semantic Error Conheça as roupas favoritas de Suga (BTS) Curiosidades sobre o K-drama Business Proposal