Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Internet

Internautas chineses enchem perfil de Park Shin Hye com ofensas após foto de hanbok

Neste sábado (12), Park Shin Hye atualizou seu Instagram com uma foto vestindo um hanbok, roupa tradicional coreana. Junto com a hashtag #koreantraditionalclothes, a atriz escreveu: “Achei que usei Hanbok suficiente em ‘The Royal Tailor’, mas ainda é bom usá-lo“.

Após isto, alguns internautas chineses começaram a postar comentários ofensivos na publicação. A polêmica entre os países começou após a transmissão da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno.

Diversos artistas vestindo trajes representando as 56 minorias étnicas que vivem no território chinês entraram no estádio carregando a bandeira do país-sede e um dos trajes representados foi o hanbok. A apresentação repercutiu de forma negativa na Coreia do Sul.

Leia mais:
Artista trajando um hanbok na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno enfurece coreanos

Alguns comentários diziam:

“Ok, não quero mais ver o seu drama”

“A Coreia deveria adicionar ‘ladrão de cultura’ na lista de Heranças Mundiais”

O mesmo aconteceu com RM. O líder do BTS declarou seu apoio a um dos atletas coreanos nos jogos e as redes sociais do grupo foram inundadas de comentários de ódio.

Fonte: (1)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido