Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

BTS_BUTTER_RM
Esporte

Chineses enchem as redes do BTS com mensagens de ódio após RM declarar apoio ao time coreano

Nem só de polêmicas no gelo vivem os Jogos Olímpicos de Beijing. As discussões também estão tomando as redes sociais e até estrelas que não atuam no esporte estão virando alvo.

Recentemente, RM fez uma publicação no story de seu perfil pessoal no Instagram com um trecho de um vídeo de patinadores de velocidade competindo. No fim, incluiu emojis para declarar seu apoio ao time.

Story postado por RM em seu perfil @rkive

Porém, a prova em questão acabou com um patinador sul-coreano machucado. Park Jang Hyuk caiu na pista e machucou a mão após um oponente passar com os patins por ela. Ele foi levado ao hospital e não pôde competir nas provas seguintes.

Ao verem o story, fãs chineses ficaram enfurecidos com a demonstração de apoio de RM e encheram o perfil do BTS com mensagens de ódio.

Comentários de ódio feitos por fãs chineses em postagens no perfil do BTS.

Alguns comentários foram:

“Muito bom, uma pessoa que é de um país que rouba a cultura de outro.”

“(Palavrão) Você está restringindo os comentários. Não faça chacota se não consegue aguentar [as consequências].”

“Sou chinês. Não apoiarei idols que insultam chineses.”

“Kim Namjoon é o idol mais feio da história.”

Alguns internautas colocaram o emoji de uma mão com o indicador e o polegar próximos. O gesto é bastante controverso na Coreia por ser visto como “anti-masculino”, já que seria uma forma de dizer que o órgão sexual de um homem é pequeno. Recentemente, a MC Jaejae foi bastante criticada por fazer tal gesto no tapete vermelho de uma premiação.

Ao verem as manifestações, as Armys de outros países começaram a encher os comentários da postagem de corações roxos (a cor símbolo do fandom) para esconder as mensagens de ódio.

Postagens de apoio feitos por Armys no perfil do BTS.

Até o momento, não houve nenhuma declaração oficial por parte do artista ou da Big Hit sobre o fato.

A patinação de velocidade é um dos esportes que a Coreia do Sul tem mais chances de conquistar medalhas. Porém, o país teve dois patinadores desclassificados da final dos 1000 metros e resolveu entrar com uma apelação ao Tribunal Arbitral do Esporte para rever o resultado da prova.

Leia mais:
Coreia do Sul fará apelação contra arbitragem da patinação de velocidade em Beijing

Fonte: bts.bighitofficial e rkive
Imagens: Bit Hit Music e Instagram
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido