Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

BTS_BUTTER_JUNGKOOK
Entretenimento

Jungkook (BTS) quebra recorde no Spotify com maior estreia de um solista de K-pop

A nova OST do webtoon do BTS, “7 Fates: CHAKHO”, produzida por Suga, continua a fazer história nas paradas musicais em todo o mundo!

Na última sexta-feira (11), Jungkook lançou a nova música “Stay Alive”, produzida por Suga, para a trilha sonora do webtoon e web novel original do BTS, “7 Fates: CHAKHO”.

No primeiro dia de seu lançamento, “Stay Alive” estabeleceu vários recordes nas paradas internacionais do iTunes.

A música se tornou a mais rápida de qualquer solista coreano na história a atingir o primeiro lugar nas paradas do iTunes Top Songs em 80 regiões diferentes e conquistou o primeiro lugar no iTunes Top Songs nos oito maiores mercados de música do mundo.

Mas o sucesso não parou por aí! A faixa continuou subindo nas paradas e alcançou o número 1 em um total de 98 regiões diferentes em apenas 24 horas – um novo recorde para solistas coreanos.

Além de todas essas conquistas, “Stay Alive” agora também fez história no Spotify. A música acumulou impressionantes 4.273.772 streams em seu primeiro dia, alcançando o maior número de streams no primeiro dia para qualquer música lançada por um artista solo coreano no Spotify.

Ao momento, a faixa já conta com quase 10 milhões de reproduções na plataforma. Ouça a seguir:

O recorde anterior pertencia a “On The Ground”, da Rosé (BLACKPINK), que acumulou 3.262.615 streams em suas primeiras 24 horas.

Além de quebrar o recorde de maior estreia no Spotify de qualquer música de um solista coreano em termos de streams no primeiro dia, “Stay Alive” também estabeleceu um novo recorde para artistas solo coreanos ao entrar na parada diária Global Top 50 do Spotify, na terceira posição.

Parabéns ao Jungkook e Suga pelo sucesso recorde de sua nova música!

Fonte: Soompi
Texto por: Giovanna Spalletta.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido