Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Esporte

Kim Min-seok conquista a primeira medalha da Coreia em Beijing 2022

O patinador de velocidade Kim Min-seok conquistou a primeira medalha para a Coreia do Sul nos Jogos Olímpicos de Inverno. Ele levou o bronze na pista de 1500 metros.

O pódio foi completado pelos holandeses Kjeld Nuis e Thomas Krol que levaram o ouro e a prata, respectivamente.

Esta é a terceira medalha Olímpica de Kim, que já havia conquistado uma prata e um bronze nos jogos de PyeongChang 2018.

Aos 22 anos, o atleta já prometeu que irá treinar duro para brigar pelo ouro nos Jogos Olímpicos de 2026. Em uma entrevista coletiva logo após receber a medalha, ele declarou: “Só tenho que continuar tentando. Estou desapontado por não conseguir ultrapassar os patinadores holandeses desta vez e acho que isso será o combustível que preciso para o resto da minha carreira“.

Antes de pensar em 2026, Kim ainda terá mais duas competições pela frente em Beijing. Ele ainda participará da prova da pista de 1000 metros e da saída em massa.

Parabéns a Kim Min-seok.

Leia também:
Conheça os atletas sul-coreanos que são promessas de medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno 2022

Fonte: (1), (2)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido