Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Esporte

Conheça os atletas sul-coreanos que são promessas de medalha nos Jogos Olímpicos de Inverno 2022

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 começaram oficialmente nesta sexta (04). Com 63 atletas enviados à Beijing, a delegação sul-coreana é a terceira maior que o país enviou na sua história. Entre eles, estão vários nomes que já receberam medalha nas edições anteriores e buscam subir novamente ao pódio.

Separamos algumas destas promessas para você ficar de olho. Confira quem são.


Cha Min-kyu (Patinação de Velocidade)

Cha Min-kyu supreendeu a todos ao conquistar a medalha de prata na pista de 500m nos Jogos Olímpicos de PyeongChang e ainda bater o recorde olímpico na pista. Ele agora tentará lutar pelo ouro.


Choi Min-jeong (Patinação de velocidade)

Em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, Choi Min-jeong deixou PyeongChang com dois ouros. Porém, quatro anos pode ser tempo demais para calcular um rendimento de um atleta em uma competição e considerá-lo como favorito, não é? Pois vamos para um dado mais recente. Em 2020 ela foi até Montreal, no Canadá, para participar de um Campeonato e saiu de lá com seis medalhas. Todas de ouro. Não é por acaso que Choi ganhou o apelido de “A Rainha Coreana da Pista Curta”.


Chung Jae-won (Patinação de Velocidade)

Ao competir no time juntamente com Lee Sung-hoon e Kim Min-seok, Chung Jae-won ganhou a prata nos Jogos Olímpicos de PyeongChang. Com isso, ele se tornou um dos atletas sul-coreanos mais jovens a receber uma medalha em Jogos Olímpicos. Na época, ele tinha apenas 16 anos. Hoje, aos 20, ele competirá sozinho na pista de 5000 metros.


Hwang Dae-heon (Patinação de Velocidade)

Hwang Dae-heon possui apenas uma prata olímpica conquistada em 2018. Porém, após os Jogos Olímpicos de PyeongChang ele ganhou nada menos que nove ouros nos campeonatos de Patinação de Velocidade até 2020. Agora, ele chega à Beijing como um forte concorrente ao ouro.


Kim Bo-reum (Patinação de Velocidade)

Apesar de ser dona de apenas uma prata olímpica, Kim Bo-reum é atual detentora do recorde sul-coreano das pistas de 3000 e 5000 metros. Sua especialidade é a prova de saída em massa e é justo nela que a atleta vai competir.


Kim Min-seok (Patinação de Velocidade)

Sabemos o que você pensou e não: este não é o Xiumin do EXO nem o ator homônimo. Este Kim Min-seok chega aos seus segundo Jogos Olímpicos dono de uma prata e um bronze. Desta vez, ele tentará chegar ao topo do pódio nas pistas de 1000 e 1500 metros.


Lee Sang-ho (Snowboard)

Na sua primeira vez em Jogos Olímpicos, Lee Sang-ho levou a prata do snowboard na categoria Slalom gigante paralelo. Assim, ele se tornou o primeiro e até agora único atleta sul-coreano de snowboard a conquistar uma medalha olímpica. Na copa do mundo do esporte, terminou 22 vezes entre os 10 primeiros lugares, sendo 6 dessas no pódio. Lee vai em busca de continuar escrevendo sua história olímpica com mais um pódio.


Lee Seung-hoon (Patinação de Velocidade)

Se a Coreia tem Choi como rainha, seria justo dizer que Lee Seung-hoon é o rei da Patinação de Velocidade. Com cinco medalhas olímpicas, sendo duas dessas de ouro, ele é o patinador de velocidade mais bem-sucedido da Coreia e de todo o continente asiático. Aos 33 anos de idade, estes serão os últimos Jogos Olímpicos para Lee que pretende encerrar sua carreira com mais uma medalha.


Time feminino de Curling

Todas as cinco atletas de Curling que ganharam a medalha de prata nos últimos Jogos Olímpicos de Inverno voltarão para tentar o ouro em Beijing. Kim Cho-hi, Kim Eun-jung, Kim Kyeon-gae, Kim Seon-yeong e Kim Yeong-mi foram as únicas atletas sul-coreanas classificadas no esporte. O país não terá representantes na competição masculina.


Time feminino da Patinação de Velocidade

A rainha Choi Min-jeong não ganha medalhas sozinha. Ela também estava entre as cinco atletas do time feminino de patinação de velocidade que saíram com de PyeongChang com a medalha de ouro. Além dela, Kim A-lang e Lee Yu-bin também voltam aos jogos para tentarem repetir o feito de 2018.

O time é completado pelas novatas Park Ji-yun e Seo Whimin, que já vão estrear nos Jogos Olímpicos com uma responsabilidade e tanto. Em 2020, Seo participou dos Jogos Olímpicos da Juventude em Lausanne, na Suíça. Ela terminou a competição dom dois ouros e um bronze. Park apenas participou da Copa do Mundo de patinação de velocidade, mas chega à Beijing empenhada a lutar pelo ouro.

Dentre os nomes que formam o time destes jogos, falta o de Shim Suk-hee, que está banida dos treinos e das competições pela equipe sul-coreana até o fim deste mês.

Leia mais: Escândalo de mensagens vazadas tira medalhista sul-coreana dos Jogos Olímpicos de Inverno


You Young (Patinação Artística)

Imagine ter 17 anos e estrear nos Jogos Olímpicos após ganhar um ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude? É exatamente esse o cenário em que You Young se encaixa. A jovem será uma das representantes femininas da Patinação Artística e conta que se inspira na musa Kim Yuna.


Yun Sung-bin (Skeleton)

Na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi 2014, Yun Sung-bin terminou em 16º no ranking. Porém, nos jogos em PyeongChang ele ganhou o ouro no Skeleton, modalidade em que os atletas deslizam em uma pista montados em uma espécie de tábua com lâminas. Agora, aos 27 anos, ele busca repetir o feito em Beijing.

Fonte: (1)
Imagens: Manan Vatsyayana (via Getty Images) e Olympics.com
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido