Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Esporte

Patinação de velocidade garante mais um ouro e uma prata para a Coreia do Sul em Beijing 2022

A Coreia do Sul termina a semana em Beijing com 7 medalhas em seu quadro. Como era de se esperar, as duas conquistas também foram mérito da patinação de velocidade.

Choi Min-jeong comemora sua medalha de ouro na pista de 1500 metros.
Créditos: Yonhap

Os duas medalhas foram conquistadas na quarta (16). Choi Min-jeong, a “Rainha Coreana da Pista Curta”, levou o ouro na pista de 1500 metros. Com isso, ela defendeu seu título conquistado em PyeongChang 2018. Esta foi a última corrida de Choi nos jogos e ela finalizou sua participação com um total de três medalhas. Além deste ouro, ela levou duas pratas, sendo uma na pista de 1000 metros e a outra no revezamento de 3000 metros. Esta última foi conquistada junto com as companheiras de time Lee Yu-binKim A-lang e Seo Whi-min.

Com cinco medalhas olímpicas, Choi empatou com os patinadores Chun Lee-kyung, Park Seung-hi e Lee Seung-hoon em números de medalhas. Destes três, Lee é o único que está ativo e competindo em Beijing. Ele ainda terá uma chance para ser o primeiro atleta com seis medalhas olímpicas na prova de saída em massa marcada para este sábado (19).

Hwang Dae-heon, Kwak Yoon-gy, Park Jang-hyuk e Lee June-seo celebram a medalha de prata.
Créditos: Yonhap

Por último, o time masculino da patinação de velocidade também levou a prata no revezamento da pista de 5000 metros. O quarteto formado por Hwang Dae-heon, Kwak Yoon-gy, Park Jang-hyuk e Lee June-seo terminou atrás apenas do time canadense por milésimos de segundos. O pódio foi completado pelo time italiano. Hwang também deixará a China com o ouro da pista de 1500 metros.

Acompanhe todas as notícias sobre os Jogos Olímpicos de Inverno 2022.

Fonte: (1), (2)
Imagens: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido