Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop Música

Coreógrafos do K-pop: 8 coreografias de Keone Madrid


Keone Madrid é coreógrafo, dançarino, professor de dança e membro do grupo Kinjaz. Ele e sua esposa, Mari Madrid, viajam o mundo dando aulas de dança e participando de competições. 


Suas habilidades e ensinamentos são respeitados em toda a comunidade internacional de dança, e ele é conhecido por suas coreografias detalhadas e cheias de história. 

Entre a extensa lista de trabalhos de Keone Madrid e sua esposa estão clipes de diversos artistas e musicais da Broadway. 

Dentro do K-pop, Keone Madrid já trabalhou com diversos artistas e, para citar apenas alguns, a KoreaIN listou 8 MVs coreografados por ele.

Not Today (BTS)

“Not Today” foi lançada em fevereiro de 2017 como parte do álbum You Never Walk Alone. Sua letra – composta por Hitman Bang, RM, Supreme Boi, June e Pdogg – fala sobre injustiças e corrupção. “Not Today” foi bem recebida pelo público e pela crítica, alcançando o sexto lugar no Gaon Digital Chart. O MV da música faz referência aos filmes da série O Senhor dos Anéis e traz uma coreografia bastante poderosa de Keone Madrid.


Just Right (GOT7)

“Just Right” é a faixa-título do terceiro mini álbum do GOT7. O álbum, a música e o MV foram lançados no dia 13 de julho de 2015. Escrita por J.Y. Park, a música usa uma mistura de pop e hip-hop para falar sobre como um rapaz ajuda sua namorada a ter mais autoconfiança.


Shangri-La (VIXX)

O single “Shangri-La” é parte do quarto mini álbum do boy group VIXX. Composta por Jung Il-ri em parceria com Ravi, ela teve seu MV lançado no dia 15 de maio de 2017, assim como o mini-álbum Shangri-La, a qual pertence.


Can’t Nobody (2NE1)

O girl group 2NE1 lançou “Can’t Nobody” em 9 de setembro de 2010. A música faz parte do álbum de estreia do grupo, To Anyone, e foi uma das três faixas escolhidas para serem trabalhadas no debut. “Can’t Nobody” é um dance-pop que fala de empoderamento e autoconfiança. O single alcançou o segundo lugar nas paradas semanal e mensal do Gaon Digital Charts.



Come Back When You Hear This Song (2PM)

“Come Back When You Hear This Song” é a principal faixa de trabalho do álbum Grown, do 2PM. Ela foi lançada oficialmente em 06 de maio de 2013, junto com o restante do álbum. Composta numa parceria entre Taec-yeon e J.Y. Park, a música alcançou o sétimo lugar no Gaon Digital Charts.


Better Together (Seven)

Escrita por Teddy Park, “Better Together” é o principal single do mini-álbum Digital Bounce, lançado em julho de 2010. O álbum marca o retorno de Seven ao seu país de origem depois de tentar carreira nos Estados Unidos. As atividades promocionais do single começaram em 29 de julho de 2010, no programa M! Countdown, da Mnet.


Idea (Taemin)

“Idea” é uma das faixas de Never Gonna Dance Again: Act 2, a segunda parte do terceiro álbum de estúdio de Taemin. Lançada em 9 de novembro de 2020, a música se inspira nos pensamentos do filósofo Platão. Nas palavras de Taemin, “Idea” é uma música para quem quer sair da escuridão e embarcar em uma jornada de autoconhecimento.


Atlantis (SHINee)

“Atlantis” é o primeiro MV do SHINee depois de um hiato de três anos. Lançado em 12 de abril de 2021, o MV é um tributo a Jonghyun, que morreu em 2017. Ela é parte do álbum Atlantis, um repackage de Don’t Call Me, lançado em fevereiro do mesmo ano.


Fonte: (1), (2), (3), (4), (5), (6), (7), (8)
Imagens: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Leticia Gonçalves

    Paulistana que sempre quis ser jornalista. Apaixonada por flores, chás, teorias conspiratórias e não usa salto alto. Tem cara de brava, mas adora bater papo. Você disse Stray Kids?

    K-Dramas e Filmes com Son Seok Koo K-Dramas para assistir depois de Again My Life Os perfumes dos membros do BTS Idols de K-POP parte da comunidade LGBTQIA+ 5 K-dramas com Park Jinyoung (GOT7)