Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Coreógrafos do K-pop: 5 sucessos coreografados por Sienna Lalau

Imagine ter pouco mais de 20 anos e já ter reconhecimento internacional na área que escolheu para atuar. Este é o cenário em que Sienna Lalau está. A coreógrafa era fã de k-pop e, agora, trabalha montando as danças de grandes grupos do gênero.

Visionária, inovadora, dinâmica e criativa. Estes são alguns dos termos usados para descrever Lalau. Nas redes sociais, as coreografias cheias de atitude e movimentos marcantes atraem milhões de visualizações e seguidores. E só faz crescer o currículo da coreógrafa.

Além das danças, a jovem também monta apresentações ao vivo. Neste quesito, ela já trabalhou com estrelas como Ozuma e Jennifer Lopez, que é uma de suas parceiras mais frequentes. Foi Lalau quem coordenou, por exemplo, a apresentação de Lopez no Global Citizen Live.


Além das coreografias para artistas, Lalau também cria danças inéditas no The Lab, renomado estúdio para o qual trabalha. Uma delas foi o de Everybody Mad, de O.T. Genasis, que mostra bem o estilo vibrante da coreógrafa.



Com tanto destaque entre artistas estadunidenses e latinos, era apenas uma questão de tempo para que o talento de Lalau chegasse até o outro lado do planeta e fosse notado pelas empresas de k-pop. Agora, seu currículo já incluiu grupos de magnitude como BTS, BLACKPINK e Stray Kids. Confira agora algumas das coreografias criadas por ela.


BLACKPINK – How You Like That



Com mais de 1 bilhão de visualizações, a coreografia de How You Like That viralizou nas redes sociais e chegou até mesmo ao BBB. Esta coreografia foi uma união de três talentos: Lalau, Kiel Tutin e Kyle Hanagami (de quem já falamos aqui nesta mesma série).

O sucesso foi tanto que Lalau ainda repetiu a parceria com Lisa ao fazer a coreografia da sua parte em SG, faixa do DJ Snake que também conta com a participação de Ozuna e Megan Thee Stallion.


THE BOYZ – The Stealer



Um dos maiores sucessos do THE BOYZ também foi coreografado por Lalau. The Stealer é parte do 5º mini álbum do grupo lançado em 2020.


BTS – On



Mais uma coreografia famosa para a lista. Aqui, Lalau não apenas trabalhou nos bastidores como também participou do MV da faixa como uma das dançarinas do corpo de baile do grupo. Além disso, ainda esteve no palco em alguns dos shows do BTS em solo estadunidense.


Stray Kids – God’s Menu



Existe um ditado que diz que “em time que se ganha, não se mexe”. O sucesso da parceria com o Stray Kids foi tamanho que foi repetida em Back Door. As duas coreografias tornaram-se sucesso imediato e hoje estão entre as mais conhecidas do grupo.


TREASURE – Boy



A constatação do Stray Kids também vale para o TREASURE. Lalau coreografou três faixas para o grupo: Boy, MMM e I Love You. Escolhemos especificamente a de Boy por ter sido o primeiro MV do grupo a bater a marca de 100 milhões de visualizações.


Qual das coreografias de Sienna Lalau é sua preferida? Conte para a gente nos comentários.

Fonte: (1), (2)
Imagens: Instagram – reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido