Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Política

Embaixada sul-coreana na Ucrânia é transferida para área segura

O Ministério das Relações Exteriores informou nesta quarta (02) que a Embaixada da Coreia do Sul na Ucrânia foi transferida para uma “área segura”.


O Embaixador Kim Hyung-tae, os funcionários da embaixada e seis sul-coreanos que vivem na Ucrânia e desejavam sair de Kyiv foram realocados para uma região fora da capital. Em um comunicado, o Ministério das Relações Exteriores informou que a decisão foi tomada após a Embaixada encontrar dificuldades em manter a segurança de seu pessoal e continuar suas operações devido às ameaças das tropas russas.

Apesar disso, o escritório temporário na cidade de Lviv, próxima à fronteira com a Polônia, continuará funcionando normalmente para dar suporte aos cidadãos sul-coreanos que vivem na Ucrânia. As operações da Embaixada serão retomadas assim que a situação do país se reestabeleça.

Até esta quarta, 40 sul-coreanos estavam na Ucrânia, sendo que 26 destes desejam permanecer lá. Na semana passada, este total era de 64 com 28 deles recusando a ideia de deixar o país.

Leia também:
Embaixada da Coreia do Sul pede que cidadãos na Ucrânia estejam “totalmente preparados”

Fonte: (1)
Imagens: Xsandriel (via Wikipedia) e Lepusinensis (via iStock)
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    Faixas do K-pop que destroem os haters Locais de filmagem do K-Drama My Liberation Notes Filmes com a Tokyo de La Casa de Papel Coreia K-dramas que estreiam em Julho 6 k-dramas com casais “friends to lovers”