Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entrevistas

[ENTREVISTA] DRIPPIN fala sobre mudança de conceito com “Villain” e conexão com fãs latinos

Marcado como uma das principais apostas para a nova geração, o grupo masculino DRIPPIN debutou em outubro de 2020 sob administração da Woollim Entertainment. Formado pelos membros ALEX, HYEOP, CHANGUK, DONGYUN, MINSEO, JUNHO e YUNSEONG, o septeto chamou a atenção do público logo em suas primeiras aparições, se destacando pelo seu conceito jovem, além de seu talento e carisma sem igual. 

Com o passar dos meses, o grupo mostrou sua versatilidade através de lançamentos diversos, incluindo músicas com conceitos que foram desde os mais elegantes e joviais até os mais fofos e dançantes. Porém, em janeiro, DRIPPIN surpreendeu a todos com mais uma reviravolta em sua sonoridade, mudando do pop alegre Free Pass para o obscuro e forte Villain

A faixa, que leva um conceito dark envolvendo o sobrenatural, faz parte do terceiro mini álbum do grupo, que leva o mesmo nome. Com reações apaixonadas por parte dos fãs, o lançamento serviu para confirmar o que todos já sabiam: DRIPPIN consegue dominar qualquer tema que é proposto ao grupo e o faz com uma maestria impressionante. 

Confira o MV de Villain:



Mesmo com a agenda cheia, os meninos do DRIPPIN conversaram com a KoreaIN sobre o lançamento e o diferente conceito de Villain, o crescimento do grupo, e sobre sua conexão com a América Latina. Confira a entrevista completa a seguir.


KoreaIN: Oi, garotos! Muito obrigada por separarem um tempo para essa entrevista. Primeiramente, como vocês estão nesses últimos dias? 

CHANGUK –  Eu tenho praticado muito e adicionado novas músicas à minha playlist.

DONGYUNAcabamos de terminar uma promoção, então estou descansando um pouco e praticando.


KoreaIN: Recentemente, vocês fizeram seu retorno com Villain, o terceiro mini álbum do grupo. Após alguns comebacks, é mais fácil lidar com as tensões que aparecem antes do lançamento ou vocês ainda se sentem nervosos mesmo com essa “experiência extra”?

MINSEO Acho que agora eu tenho uma boa sensação de nervosismo. No passado, eu ficava nervoso, mas agora eu fico nervoso em fazer melhor.

JUNHO Acredito que já me acostumei! Mas acho que estou me esforçando mais porque o meu desejo de fazer o melhor se tornou mais forte. 


KoreaIN: DRIPPIN é conhecido por ser a mistura perfeita entre juventude e elegância. Entretanto, Villain está surpreendendo todo mundo com um novo lado mais obscuro do grupo. Como foi essa mudança brusca de conceito para vocês?

HYEOP Ficamos um pouco preocupados quando o conceito mudou, mas acho que a preocupação e a empolgação de como iriamos digerir o conceito foi realmente grande.

ALEX Depois de mudar o conceito uma vez assim, acredito que consigo lidar com outros conceitos também, e me sinto mais confiante.


KoreaIN: Em Nostalgia, podemos ver a elegância do grupo junto a uma batida mais animada e descolada. Em Young Blood, tivemos uma melodia perfeita para dançar, com uma forte mensagem sobre as emoções e pensamentos dos jovens. Em Free Pass, com um conceito feliz, divertido e romântico, verão se tornou uma palavra: DRIPPIN. Pensando nisso, vocês podem falar um pouco sobre como é o som de Villain? Temos batidas mais fortes ou algum tipo de elemento sonoro novo para o grupo? 


YUNSEONG Da mesma forma em que “Villain” tem um conceito Dark, é uma música com batidas funky e sons fortes.

CHANGUK “Villain” é uma música que tenta expressar o charme de um vilão que não pode ser odiado. Com “Villain” como oportunidade, acredito que o DRIPPIN poderá mostrar lados mais diversos.


KoreaIN: Qual é a primeira coisa que vocês pensam quando ouvem a palavra Villain?

DONGYUN Me lembra um conceito forte e uma apresentação incrível no palco.

MINSEO Vilão?


KoreaIN: Nos vídeos de pré-lançamento da música, pudemos ver alguns elementos sobrenaturais envolvidos no conceito, como o prólogo do YUNSEONG. Para vocês, como foi trabalhar com a ideia de ter superpoderes? Foi divertido? 

JUNHO Foi muito, muito divertido. Eu era um controlador de fogo, mas até isso foi fresco, gostei de lidar com fogo durante as filmagens pois acho que isso me deixou descolado.

ALEX Todo mundo deve ter pensado em ter habilidades sobrenaturais pelo menos uma vez, foi muito divertido trabalhar com o pensamento de que eu tenho essa habilidade e estou ansioso pelo futuro.



KoreaIN: Neste ano, o grupo completa 2 anos de idade. Olhando para trás, como essa jornada tem sido para vocês? Onde vocês sentem as maiores diferenças entre o DRIPPIN de hoje e o DRIPPIN estreante de 2020?

HYEOB Em primeiro lugar, nosso trabalho em equipe se fortaleceu e todos cresceram muito no geral.

YUNSEONG A diferença entre agora e o DRIPPIN novato é que ele ganhou um pouco de seu próprio know-how através de um rápido monitoramento e agendamento de compromissos. E acho que a diferença é como crescemos gradualmente enquanto nos desafiamos em vários conceitos.


KoreaIN: No ano passado, vocês revelaram para a KoreaIN que o sonho do grupo era performar no MAMA e ganhar o prêmio de Rookie of the Year. Isso pode não ter acontecido como esperado, mas DRIPPIN foi nomeado para mais de 10 prêmios diferentes em 2021, e entre eles estava uma categoria no MAMA. Foi realmente impressionante, provando que DRIPPIN era um grupo rookie cheio de qualidades e talentos. Agora, quais são as metas que o grupo gostaria de atingir em 2022?

CHANGUK Meu objetivo é realmente visitar o exterior e me apresentar como DRIPPIN. Como sempre, quero mostrar o quanto eu cresci.

DONGYUN Espero que a covid termine e os dias tão livres quanto antes cheguem.


KoreaIN: Em nossa última entrevista, vocês nos contaram que gostariam de tentar um conceito com ritmos latinos ou algo mais obscuro. Agora, finalmente pudemos ver esse lado mais dark com Villain. Como vocês se sentiram em fazer um conceito que vocês estavam realmente esperando para mostrar ao público?

MINSEO Eu acho que houveram partes muito mais difíceis do que eu pensava. Mas acho que esse tipo de transformação de imagem também é necessário, acho que aprendi muito com essa promoção.

JUNHO Este é o meu conceito favorito de todas as músicas até agora! Quero experimentar mais conceitos e estou ansioso para crescer com o conceito atual!

Leia mais:
[ENTREVISTA] DRIPPIN fala sobre motivações, nostalgia e sonhos


KoreaIN: Podemos esperar um conceito latino para algum comeback futuro?

HYEOB Se houver uma chance para um conceito latino, gostaria de digeri-lo como um conceito latino exclusivo do DRIPPIN!

ALEX Ainda não podemos dizer com certeza, mas vamos tentar o nosso melhor!!!


KoreaIN: Também em uma de nossas últimas entrevistas, vocês mencionaram Samba como uma das coisas que pensam quando ouvem a palavra Brasil. Lembrando disso, vocês já escutaram alguma música ou algum artista brasileiro? Pode ser de qualquer gênero musical!

YUNSEONG Quando o assunto é música brasileira, Samba é a primeira coisa que me vem à cabeça, e também conheço a famosa música “Despacito”. Mas além desse tipo de música animada, também conheço uma música que eu achei que seria legal ouvir quando dirigindo ou caminhando, é uma música chamada “Era amor” da Giulia Be.

CHANGUK Eu não ouvi muitas músicas brasileiras, mas já ouvi músicas no estilo brasileiro em um vídeo com uma playlist de músicas que escuto com frequência.


KoreaIN: Vocês esperavam ter tantos fãs assim na América Latina? Como vocês se sentem sabendo que há pessoas apoiando e amando vocês do outro lado do mundo?

DOUNGYUN É difícil acreditar que é real e eu quero dar muita energia aos fãs latinos que são calorosamente cheios de paixão e energia.

MINSEO Eu quero me apresentar para os DREAMINs da América Latina o mais rápido possível, muito obrigado e eu amo vocês.


KoreaIN: Por último, vocês podem mandar uma mensagem para os DREAMINs brasileiros?

JUNHO Obrigada pelo amor incondicional de sempre! Em breve mostraremos nossas músicas e apresentações apaixonantes no palco!! Nós te amamos mais!

ALEX Olá, DREAMINs brasileiros!! Mesmo que minhas atividades “Villain” já tenham acabado, vou tentar o meu melhor para voltar o mais rápido possível!! Até lá, todos nós fighting!~~ Eu amo vocês~!

Confira também a mensagem em vídeo exclusiva que os meninos do DRIPPIN mandaram para os fãs brasileiros:


Agradecimentos a MJ Tonz Entertainment
Tradução: Giovanna Nogueira
Imagem: Woollim Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Thainá Doble

    Radialista apaixonada pelo mundo pop, culturas novas e Monsta X

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido