Na sexta (11), a FirstOne Entertainment divulgou através de suas redes sociais uma nota sobre o vídeo feito para apresentar o grupo NINE.i.
O vídeo PROLOGUE FILM [THE BIRTH OF NEW ALGORITHM] (Filme prólogo [O nascimento do novo algoritmo]) foi postado no canal oficial do grupo no dia 9. Porém, logo após a postagem, alguns internautas repararam que o registro possui imagens sensíveis.
Dentre os temas, há fotos retratando opressão contra os afro-americanos, menções ao Holocausto e até mesmo à guerra civil estadunidense. As imagens em questão foram deletadas do vídeo original, mas um usuário do TikTok registrou a versão original:
@fatou.fairy Hope their group flops 🙏🏾😍 #fatoufairy #kpop #fatou #kpopfypシ #fatoublackswan ♬ PS5 OR ME – TOMORROW X TOGETHER
Após reações negativas, a FirstOne Entertainment se manifestou sobre o assunto. A nota lê-se:
NINE.i(나인아이) PROLOGUE FILM [THE BIRTH OF NEW ALGORITHM] 관련 입장문
— FirstOne Entertainment (@FirstOne_Enter) March 11, 2022
NOTICE about NINE.i (나인아이) PROLOGUE FILM [THE BIRTH OF NEW ALGORITHM] pic.twitter.com/uQpNKCS1qQ
Olá, aqui é a FirstOne Entertainment.
Temos um anúncio sobre o vídeo NINE.i(나인아이) PROLOGUE FILM [THE BIRTH OF NEW ALGORITHM], revelado em 9 de março.
Sentimos muito pelas imagens usadas no vídeo promocional do NINE.i, no qual mostramos “eventos e imagens históricas” que mudaram o mundo para a narrativa. Apesar de termos usado as imagens para fins inspiracionais, estamos verdadeiramente cientes de que não tivemos muita consideração ao fazer o vídeo.
Apagamos todas as imagens que causaram danos ou decepção. Tomaremos um tempo para garantir que estas ações insensíveis não volvem a ocorrer.
Pedimos sinceras desculpas por nosso vídeo ter machucado os fãs estrangeiros enquanto esperamos que as trolagens não construtivas na internet cheguem ao fim.
Agradecemos o apoio e amor dos nossos fãs pelo NINE.i e a FirstOne Entertainment fará todo o esforço para proporcionar conteúdos e histórias brilhantes sobre o NINE.i.
Obrigado
Fonte: (1)
Imagem: FirstOne Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.