Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

FirstOne Entertainment divulga nota sobre polêmica em vídeo do grupo NINE.i

Na sexta (11), a FirstOne Entertainment divulgou através de suas redes sociais uma nota sobre o vídeo feito para apresentar o grupo NINE.i.

O vídeo PROLOGUE FILM [THE BIRTH OF NEW ALGORITHM] (Filme prólogo [O nascimento do novo algoritmo]) foi postado no canal oficial do grupo no dia 9. Porém, logo após a postagem, alguns internautas repararam que o registro possui imagens sensíveis.

Dentre os temas, há fotos retratando opressão contra os afro-americanos, menções ao Holocausto e até mesmo à guerra civil estadunidense. As imagens em questão foram deletadas do vídeo original, mas um usuário do TikTok registrou a versão original:

@fatou.fairy Hope their group flops 🙏🏾😍 #fatoufairy #kpop #fatou #kpopfypシ #fatoublackswan ♬ PS5 OR ME – TOMORROW X TOGETHER

Após reações negativas, a FirstOne Entertainment se manifestou sobre o assunto. A nota lê-se:

Olá, aqui é a FirstOne Entertainment.

Temos um anúncio sobre o vídeo NINE.i(나인아이) PROLOGUE FILM [THE BIRTH OF NEW ALGORITHM], revelado em 9 de março.

Sentimos muito pelas imagens usadas no vídeo promocional do NINE.i, no qual mostramos “eventos e imagens históricas” que mudaram o mundo para a narrativa. Apesar de termos usado as imagens para fins inspiracionais, estamos verdadeiramente cientes de que não tivemos muita consideração ao fazer o vídeo.

Apagamos todas as imagens que causaram danos ou decepção. Tomaremos um tempo para garantir que estas ações insensíveis não volvem a ocorrer.

Pedimos sinceras desculpas por nosso vídeo ter machucado os fãs estrangeiros enquanto esperamos que as trolagens não construtivas na internet cheguem ao fim.

Agradecemos o apoio e amor dos nossos fãs pelo NINE.i e a FirstOne Entertainment fará todo o esforço para proporcionar conteúdos e histórias brilhantes sobre o NINE.i.

Obrigado

Fonte: (1)
Imagem: FirstOne Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido