Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Presidente eleito Yoon Suk Yeol pode abolir sistema de idade coreana

Na quinta (10), a Coreia do Sul conheceu seu novo presidente. Yoon Suk Yeol foi eleito após vencer uma acirrada disputa com Lee Jae Myung, candidato do partido de Moon Jae In, e será o 13º presidente do país.

Uma das promessas de campanha de Yoon foi a de acabar com o sistema que segue a chamada “idade coreana”, que considera os cidadãos do país dois anos mais velhos. Já explicamos a origem e a lógica da idade coreana aqui na KoreaIN.

Leia mais:
Como funciona a idade coreana?

Na lei atual, a “idade universal” é usada em documentos e registros oficiais. Porém, no dia a dia, ainda é comum que se leve em consideração a idade coreana.

Caso a promessa seja cumprida e entre em vigor, todos os cidadãos sul-coreanos passarão a ser um ou dois anos mais novos, este último caso ainda não tenham feito aniversário em 2022.

A medida visa acabar com a confusão causada pelos diferentes métodos de cálculos de idade e unificar todos em um só padrão.

Yoon Suk Yeol tomará posse como presidente da Coreia do Sul em 10 de maio.

Fonte: (1)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido