Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

bts_4
Cotidiano

Diretor de comunicações da HYBE fala sobre possibilidade de isenção militar para o BTS

O Diretor de Comunicações da HYBE, Lee Jin Hyung, participou ontem (09) da coletiva de imprensa da ‘PERMISSION TO DANCE THE CITY – LAS VEGAS’, onde comentou sobre a possível isenção militar para o BTS.

Lee Jin Hyung afirmou que todos estão cautelosos sobre o assunto, pois o serviço militar é uma questão importante na Coreia do Sul. Pela lei, 28 anos é a idade máxima que um homem sul-coreano pode esperar para se alistar.

De acordo com a lei atual, Jin é obrigado a se alistar antes do final de 2022. Porém, devido a uma nova emenda aprovada em dezembro de 2020, conhecida como “Emenda de serviço militar do BTS“, os integrantes podem adiar sua apresentação ao exército até os 30 anos da idade internacional.

Sobre a posição oficial do grupo, Lee Jin Hyung comentou: “Os membros do BTS atualmente deixaram a questão nas mãos da empresa. O BTS já transmitiu a mensagem várias vezes de que eles aceitarão o chamado do dever quando a nação os chamar, e eles não mudaram essa opinião“.

O diretor declarou que é difícil fazer planos enquanto a política do serviço militar está em constante mudança. Por isso, o BTS deixou o assunto nas mãos da HYBE, que está monitorando a legislação.

Fonte: (1)
Imagem: Billboard
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido