Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sociedade

[LISTA] Saiba quais famosos deverão se alistar em 2022


Como em todos os anos anteriores, 2022 também terá sua cota de famosos que deverão iniciar seus serviços militares. Pela lei, os cidadãos devem se alistar até os 28 anos (levando em consideração a idade coreana que considera 1 ano a mais). Apesar disso, existem casos em que alguns puderam adiar seu alistamento até os 30, o que pode acontecer se for feito um pedido junto às autoridades militares para tal.

Porém, a lei coreana não permite adiamentos além dos 30 anos. Portanto, os famosos que já atingiram ou atingirão esta idade em 2022 não poderão mais adiar seus alistamentos.

Confira uma lista de alguns dos nomes que deverão iniciar suas obrigações militares em 2022. Iremos atualizar os dados conforme os alistamentos forem anunciados. Portanto, esta versão não é definitiva e poderá sofrer alterações.



Nascido em 1992

BTS_BUTTER_JIN

Juntamente com os outros membros do BTS, Jin recebeu uma honraria que lhe permitiu adiar seu alistamento até que completasse 30 anos na idade internacional, o que acontece este ano. Com isso, ele terá de se alistar até dezembro de 2022. Até o momento, ainda não se sabe se todos os membros do grupo servirão ao mesmo tempo ou se apenas irão quando chegarem à data limite.

Atualização: Alistamento esperado para até dezembro.

Leia mais:
“Lei Goo Hara” e “Lei BTS” aprovadas; Conheça outras leis com nome de Idols


Nascidos em 1993

A lista dos famosos nascidos em 1993 é longa, mas um número considerável deles já adiantou seus alistamentos. Dentre os que ainda não fizeram isso e deverão ir este ano estão:

Dentre os citados, Daeyeol e In Seong já tiveram seus alistamentos confirmados pelas respectivas empresas. Na mesma declaração em que anunciou a ida de In Seong, a FNC Entertainment também avisou que o líder do SF9, Young Bin, também se alistará esse ano.


Nascidos em 1994

Os nascidos em 1994 completarão 28 anos em 2022. Sendo esta a idade máxima para o alistamento – caso não haja adiamentos – isto significa que eles terão que se alistar até dezembro. Alguns, porém, ainda podem fazer o requerimento para ganhar mais um tempo de promoção, sendo este o caso dos membros do BTS. Apesar disso, vale lembrar que a atual lei militar determina que todos os nascidos no dito ano deverão se alistar até dezembro de 2022 independente do mês de seu nascimento.

Os casos que se encaixam são:

O rapper Changmo, cujo aniversário é em maio, anunciou em seu Instagram no fim do ano passado que se arrepende de não ter cumprido seu serviço militar mais cedo. Já P.O, caçula e último membro do Block B que ainda falta iniciar seu serviço militar, deveria ter se alistado até dezembro do ano passado, mas pediu o adiamento por mais um ano e agora irá em março.


Quem já adiantou o alistamento

Kim Byeongkwan nasceu em 1996 e ainda teria um tempo para se alistar. Porém, como a maioria dos membros do seu grupo já está servindo, ele adiantou seu alistamento para abril deste ano. Em um evento com o A.C.E no ano passado, ele anunciou que servirá na KATUSA, divisão do exército coreano que trabalha em conjunto com soldados estadunidenses. Kim iniciou o alistamento em 11 de abril.

Chan, o maknae do grupo nascido em 1997, recebeu uma notificação do exército e iniciou seu serviço militar em 16 de agosto. Ele está servindo como soldado ativo.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagens: Big Hit, SM Entertainment, BEAT Interactive e reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido