Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

IST Entertainment anuncia saída de Son Naeun do Apink


Em comunicado oficial divulgado nesta sexta (08), a IST Entertainment anunciou que Son Naeun deixou o Apink.

O grupo lançará uma música para comemorar os 11 anos de carreira no dia 19 de abril já promovendo com cinco integrantes (Chorong, Bomi, Eunji, Namjoo e Hayoung).

A nota da IST Entertainment na íntegra lê-se:

Olá, aqui é a IST Entertainment.

O Apink continuará suas atividades em grupo reorganizadas em um grupo de cinco integrantes – Park Chorong, Yoon Bomi, Jung Eunji, Kim Namjoo e Oh Hayoung – a partir do lançamento da música em comemoração dos 11 anos do Apink, programado para o dia 19 de abril. Son Naeun encerrará suas atividades com o grupo e todos se apoiarão em seus caminhos separados.

Desde a programação do álbum especial do Apink em fevereiro, estivemos discutindo profundamente com as integrantes sobre os futuros rumos das atividades do grupo.

Todas as seis integrantes e representantes das duas empresas [IST Entertainment e a YG Entertainment que cuida da carreira de Naeun] se encontraram pessoalmente para opinar sobre as atividades do grupo. Após muitas discussões, esta decisão foi tomada recentemente. Como foi uma conclusão alcançada após cuidadosas considerações, respeitaremos as opiniões das integrantes que escolheram o caminho da consideração e apoio mútuos pelas suas futuras atividades.

Pedimos desculpas por causar preocupação ao Pink Panda, que sempre esteve presente conosco, e pedimos compreensão.

Continuaremos dando apoio total às atividades em grupo do Apink e ao crescimento pessoal de cada integrante. Além disso, faremos nosso melhor pelos fãs que continuam amando e apoiando o Apink.

Assim como temos feito nos últimos 10 anos, gostaríamos de pedir seu interesse e amor pelas integrantes do Apink que continuarão ativas em diversos ramos.

Obrigado

O Apink estreou em 19 de abril de 2011 com sete integrantes. A primeira baixa foi em 2013, quando Yookyoung deixou o grupo.

Até que em abril de 2021, Naeun anunciou que deixaria a IST Entertainment – ainda chamada Play M – após o fim do seu contrato com a empresa. Porém, foi reforçado na época que ela continuaria no Apink. No mês seguinte, ela assinou um contrato com a YG Entertainment.

Em fevereiro, o Apink lançou o álbum especial HORN. Naeun gravou sua participação tanto no álbum quanto no MV da faixa pricipal, Dilemma, mas não esteve presente durante as promoções do lançamento, que foram feitas com o grupo já na formação de quinteto que passará a ser oficial de agora em diante.

Desejamos sucesso para Naeun e também para o Apink em suas futuras atividades

Leia também:
Trajetória: a versatilidade do Apink em seus 10 anos de carreira

Renata Brito e Greyce Oliveira
Fonte: (1), (2)
Imagem: IST Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido