Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Webtoon

[LISTA] Seis webtoons de ficção científica para conhecer novos universos literários

Caiu no dito popular a frase “ler é viajar”, afinal, a leitura é capaz de mergulhar qualquer leitor na imensidão do universo das letras. E quando as letras se misturam com caprichosas ilustrações, aumenta a possibilidade de imaginar e mergulhar na história. Ilustrações e textos se misturam para formar Webtoons, talvez a grande febre atualmente, que uniu leitores de livros e também fãs de HQs (histórias em quadrinhos).

A verdade é que webtoons são muito acessíveis. Dá para levar na palma da mão, ler no escuro antes de dormir, ou em uma pausa do dia. Você leitor da KoreaIN sabe que aqui em nosso site nunca faltam indicações de histórias para se aventurar nos quadrinhos on-line; e falando em aventura, separamos uma lista (para não perder o costume!) de webtoons de Ficção Científica, pensando justamente em você que adora se aventurar por novos cenários. 


Hellbound

Hellbound
Créditos: Webtoon

A adaptação desse webtoon chegou na Netflix e foi aclamada logo após o lançamento, ficando em primeiro ligar entre as produções mais assistidas da plataforma. Hellbound é a história de estranhas aparições em Seul, onde “anjos da morte” aparecem para as pessoas para anunciar a hora e data da morte, além de confirmar a ida para o inferno. A primeira aparição em Seul desencadeia um medo nos cidadãos, que recorrem a uma seita, a qual busca explicar o fenômeno, intitulado como “milagre de deus”. Tal título não convence a polícia e nem mesmo um grupo de advogados, que passam a investigar a seita misteriosa. Enquanto investigam, os fenômenos continuam a acontecer, sem explicação plausível.

A história é escrita por Yeon Sang-Ho – diretor e roteirista do filme Train to Busan – ao lado do desenhista Choi Gyu-Seok. A editora Newpop traduziu o primeiro volume da obra, e você pode comprar na Amazon através deste link.

Onde ler: Disponível aqui.

Leia mais:
[K-DRAMA] Fenômenos sobrenaturais e organizações religiosas se misturam em “HELLBOUND”


Harmonia

Harmonia
Créditos: Webtoon

Em setembro de 84 os mergulhadores descobrem uma água viva gigantesca no fundo do Mar do Caribe. Após estudar a espécie, cientistas encontram uma substância que previne o envelhecimento, podendo ofertar a imortalidade aos seres humanos através da pílula chamada Harmonia. Para manter a aparência jovem, essas pílulas devem ser ingeridas todos os dias. Tudo parecia perfeito, até que uma famosa cantora, usuária das pílulas, começa a envelhecer no meio da apresentação e cai morta no palco. Após investigação, o governo afirma que a causa da morte da cantora foi falta de Harmonia, e que todo cidadão usuário das pílulas deve tomar uma dose a cada 30 horas. 

A informação enlouquece o jovem Junam, que voltou para visitar a família em uma pequena ilha no meio do nada, onde há apenas um mercado com nenhuma dose de Harmonia. Ele poderia apenas voltar para a capital e comprar mais pílulas, porém atividades estranhas começam a acontecer na ilha, o impossibilitando de retornar. Será que Junam conseguirá manter a imortalidade?

Onde ler: Disponível no WEBTOON


Eggnoid

Eggnoid
Créditos: Webtoon

É sofrimento que você quer? Então aposte nessa sci-fi romântica. A história de amor platônico segue a personagem Ran, que recebe um Eggnoid de presente após ser rejeitada por seu namorado. Eggnoid é um dispositivo especial que vem do futuro, onde um ser humano “nasce” de dentro dele para cuidar de quem o encomendou. À medida que Ran e Eggy (nome apelidado para o rapaz de dentro do ovo ) se aproximam, ela começa a questionar o relacionamento deles.

O cinema indonésio adaptou a história para um filme de 2016, e ele está disponível na plataforma Mubi e pode ser conferido nesse link.

Onde ler: Prepare os lencinhos


Dents

Dents
Créditos: Webtoon

Dents é um convite para uma jornada apocalíptica no ano de 2111, onde mais da metade da população mundial foi dizimada por uma antiga praga. Depois que uma vacina é desenvolvida, há um aumento significativo no nascimento de gêmeos idênticos com poderes extraordinários, tais pessoas ficam conhecidas na sociedade como “dents”, que vivem à margem da sociedade. A história acompanha Eleanor, uma estudante que descobre ser um dent após um acidente na escola. Ao ser levada para uma sociedade subterrânea, ela descobre que tem uma irmã gêmea e que ambas foram separadas logo na maternidade. Vivendo no subterrâneo, ela se vê obrigada a usar toda suas forças para sobreviver nessa nova sociedade.

O webtoon é escrito pela roteirista Beth Behrs, conhecida por escrever a série estadunidense Two Broke Girls, e co-escrita por seu amigo de infância Matt Doyle, ator e musicista que já participou do musical The Book of Mormon e da série Gossip Girl.

Onde ler: Disponível aqui.


My Daughter is a Zombie

My Daughter is a Zombie
Créditos: Webtoon

Saudades de um mundo apocalíptico com muito zumbi? Garantindo muitas risadas, My Daughter is a Zombie se passa após a Coreia do Sul finalmente declarar vitória contra o ataque zumbi que aconteceu há um ano. Mas Jeonghwan guarda um segredo: sua filha é o último zumbi que resta na Terra. Quando os desejos da filha são satisfeitos, as tendências violentas diminuem, deixando o pai esperançoso de que ela possa voltar “ao normal”. Mas por quanto tempo ele pode manter Su-ah em segredo de todos os outros?

Em abril, a história ganhou uma versão animada que foi ao ar pela EBS.

Onde ler: Roa as unhas (e ria bastante) aqui


Always Human

Always Human
Créditos: Webtoon

Que aparência você usaria para ir a um encontro com o amor da sua vida? Com arte impecável, Always Human conta a história de duas jovens: Sunati e Austen, em um futuro distópico, onde é possível mudar a aparência com apenas um clique no computador. Sunati sempre ousa nas mudanças do visual, enquanto Austen mantém a mesma aparência há meses. A primeira vista, Austen chamou atenção de Sunati no metrô, criando uma admiração por aceitar a verdadeira essência. O que Sunati descobre, é que Austen tem uma doença que a torna incapaz de conviver com a tecnologia da mudança. 

Movida a curiosidade (e admiração) Sunati começa a se aproximar de Austen, deixando claro todas suas intenções de romance desde o início, porém suas cantadas não são capazes de amolecer o coração inseguro de Austen.

Onde ler: Encante-se aqui

Qual outro gênero de webtoons você gostaria de ver por aqui? Comenta pra gente!

Por Isabela Marques
Fonte: (1), (2)
Imagens: Webtoon (reprodução)
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido